ANJO MEU - CAPITULO 6

Isabel claro não acredita e acha aquele papo de anjo da guarda um absurdo, e um pouco alterada diz:

__ Isso só pode ser brincadeira, me fala logo quem é você é algum assaltante ou sequestrador porque esta historia de anjo da guarda é a maior besteira que eu já ouvir até hoje, porque você não admite logo que veio assaltar a casa e vamos acabar logo com isso só não faça mau algum a mim nem a minha família por favor é só o que eu te peço pode levar tudo, todo o dinheiro, o que você quiser mais deixa - nos em paz e com vida por favor não faça nenhuma maldade com a gente pelo amor de Deus nos poupe pelo menos.

E Jeliel muito compenetrado diz:

__ Não é nada disso você entendeu tudo, errado eu não vim aqui fazer mau a você ou a sua família na verdade eu seria incapaz de fazer isso.

E Isabel triste diz:

__ Olha só você não me convenceu ainda não, olha só eu não estou muito bem estou muito abalada muito preocupada por questões pessoais então não me venha de palhaçada não que no momento não estou apta para brincadeiras sem graça no momento, leve tudo e nos deixem sossegados por gentileza...

E Jeliel a interrompendo, muito calmo e diz:

__ Já te falei que não é nada disso, é deixa eu te explicar tudo por favor não entendo por que vocês seres humanos sempre são tão pessimistas, sempre acham que tudo vai dar errado, e o pior não reconhecem alguém que só quer o bem de vocês próximo a vocês fica quieta por favor deixa eu falar e escuta com atenção a tudo o que eu vou te dizer.

E Isabel não se contendo, ressabiada diz:

__ Como assim vocês seres, humanos afinal de contas você é o que um extraterrestre por algum acaso e ...

E Jeliel inabalável diz:

__ Não eu não sou um extraterrestre, e me desculpe por falar assim de vocês mas por favor deixa eu me explicar até o fim antes de tirar qualquer conclusão eu sou sim um anjo da guarda na verdade o seu anjo da guarda. Ele emite uma entonação diferenciada na voz, que Isabel percebe e se encanta.

E Isabel se rendendo, e correta diz:

__ Tudo bem vou escutar a tudo atentamente, prometo pode falar tudo, tudo mesmo e ai eu tirarei minhas próprias conclusões.

E Jeliel muito cordial diz:

__ Muito agradecido vou te contar toda a historia agora, bom a questão é que como eu já lhe disse sou o seu anjo da guarda você acreditando ou não ainda, e fui enviado a Terra em uma missão que consiste em capturar sem erros Lúcifer que fugiu do inferno para o seu mundo com propósitos maléficos, e por isso Deus me enviou, me ordenou esta incumbência divina muito relevante, e para isso é obvio que precisarei da sua ajuda imprescindível.

E Isabel segue com um rosto de descrente, como se achasse aquela historia toda um interessante roteiro de filme de ficção cientifica mas que não poderia ser aplicado a vida real aonde ilusões demais não é bom.

E Jeliel ao ver o rosto de, cética de Isabel continua a falar e muito educado diz:

__ Infelizmente pelo que estou vendo do seu rosto, você não esta acreditando em nada do que eu te disse ainda.

E Isabel quebrado a sua promessa de que não iria o interromper, não resiste e indulgente diz:

__ Mas espera aí, vamos combinar não é toda hora que entra alguém na nossa casa e diz que é o nosso anjo da guarda como se isso fosse a coisa mais normal do mundo, ainda mais com essas roupas que roupas são essas e aí você quer que eu do nada confie e acredite em tudo o que você esta falando de imediato como se fosse algo banal.

E Jeliel sereno diz:

__ Claro eu sei, que não é algo habitual para vocês seres humanos receberem nossas visitas inesperadamente pois nos existimos para proteger vocês sob sigilo sem ter a necessidade de sermos vistos nos não precisamos aparecer assim a não ser numa situação de extrema urgência como essa, e essas são roupas de anjos que todos os anjos usam lá em cima e me deixe continuar por obsequio sem maiores interrupções.

E Isabel mais, tolerante diz:

__ Sim claro me desculpe mais eu tive que me expressar, é que eu sempre ouvi falar que em anjos da guarda existem mas jamais poderia imaginar que um pudesse aparecer na minha frente é uma conjuntura surreal convenhamos né.

E Jeliel propenso diz:

__ Claro eu te entendo, mas ordem divina é ordem divina e portanto não podem ser descumpridas mas como eu ia te contando anjos da guarda existem sim e prova disso sou eu que estou aqui, nos fomos criados a muito tempo desde que o mundo é mundo pelo criador para podermos proteger cada um de vocês seres humanos que residem na Terra, e sendo assim Deus criou o mundo, criou vocês os seres humanos para poderem habitar este mundo pois não faz sentido criar um mundo sem habitantes, e imediatamente fez nos anjos da guarda de vocês para resguardar vocês ocultamente enquanto vida vocês tiverem e guiar a alma de vocês depois que ela deixar o corpo de vocês. E Isabel pensa consigo mesmo muito interessante.

E Jeliel continuando a sua explicação, depois de um pausa, justa para Isabel ir assimilando as muitas informações, compromissado diz:

__ Nos anjos da guarda protegemos, vocês seres humanos a muito tempo e sempre vamos proteger pois é esse o nosso dever, desde quando vocês nascem e pelo resto da existência da vida de vocês na Terra, você pode não imaginar mais uma das formas que nos auxiliamos e zelamos pelo bem estar de vocês é ou pode ser por exemplo quando vocês seres humanos se esquecem de alguma coisa e deixam de fazer ou irem a algum lugar, acredite vocês deixaram de fazer aquilo para se evitar algo pior, ou quando se esquecem de algo no meio do caminho tipo a chave da casa, dinheiro, ou de trancar a porte da casa por exemplo e voltam para pegarem ou fazer isso, tenha convicção de que foi para se evitar algo ruim como um acidente de transito por exemplo ou bala perdida ou qualquer outro imprevisto que poderia colocar a vida preciosa de vocês em perigo ou quando vocês perdem algum objeto que julgam ser muito importante e ficam revoltados por isso, na verdade isso ocorre muitas vezes para se poder evitar algo de ruim que possa acontecer mais para frente por conta desta determinado objeto, e por isso muitas vezes é melhor perder algum objeto, ou deixar de fazer alguma coisa, ou se lembrar mesmo que tardiamente do que desperdiçar a existência tão importante de vocês e para vocês seres humanos, no entanto sejamos francos e que fique bem claro que apesar de nos anjos da guarda podermos e termos o dever e direito de proteger vocês é evidente que quando Deus chama vocês nos não podemos interferir sendo que por mais que nos zelemos pela segurança de vocês seres humanos, nos não podemos evitar quando a alma de você deixam os seus corpos sob o chamado de Deus ou seja quando vocês inevitavelmente tem o descanso eterno, e na verdade por mais que vocês não compreenderem as vezes Deus leva vocês para perto dele afim de evitar um padecimento maior e que nos anjos da guarda somos inaptos a evita - los.

Isabel acha tudo o que Jeliel disse agora fascinante e reconfortante, entendendo assim muitas situações que já ocorreram com ela e com conhecidos, amigos e familiares seus e aos poucos parece estar começando a simpatizar com Jeliel e suas motivações para aparecer para ela.

E Jeliel a fim de sanar qualquer sombra de duvidas da mente de Isabel, por perceber que ela esta começando a entender o que ele esta fazendo ali, a necessidade e importância dele estar ali na Terra e ao seu lado resolve usar um pouco de seus poderes de anjo e assim de modo que começa a iluminar o quarto inteiro com uma luz branca inconfundível que vinha do seu ser e um vento começou a soprar do nada mesmo o quarto estando todo fechado, esvoaçando a roupa e o cabelo dos dois. Os dois estão sentados na cama de Isabel e Jeliel pega a sua mão e cálido diz:

__ Você pode sentir, não pode este é o meu poder poder este para lhe proteger.

E logo o inacreditável continua a acontecer e logo os objetos do quarto começam e se mover e a levitar como por exemplo a mesinha do computador, o porta caneta, o caderno, o cabide, o guarda vestido, o notebook, a comoda, a televisão, e própria cama aonde os dois estavam sentados. começam a surgir doces como, jujuba, balas, amendoim, confetes, pipoca e outros além de nuvens e outros objetos decorativos muito fofos.

E Jeliel continuando muito encantador e magico diz:

__ Eu protejo você desde quando você nasceu, e sei muito bem quando você nasceu. Ele então aproxima o seu rosto do rosto de Isabel, que pensou que ele fosse beija - la inesperadamente, e se direcionando para o seu ouvido lhe diz com exatidão a data completa e correta de quando ela nasceu e inclusive o local de seu nascimento deixando - a muito emocionada, de modo que ela achava estranho como ela se sentia bem e familiar estar bem próximo de Jeliel.

E Isabel singela diz:

__ Me diz uma coisa, uma curiosidade é apenas eu que posso vê - lo.

E Jeliel prontamente diz:

__ Antigamente sim mas agora, não agora qualquer ser humano pode me ver pois eu estou com o auxilio de um corpo aqui na Terra de maneira que agora todos da Terra podem me ver mas antes não, antes apenas você podia me ver no entanto a minha aparência não mudou não é a mesma de quando eu estava lá no céu e não perdi os meus poderes por estar aqui, mas apenas agora todos podem me ver sem exceção só que sem as asas que só aparecem quando eu quiser e puder revela - las.

E Isabel investigativa diz:

__ Mas porque que justamente o meu anjo da guarda, foi encarregado dessa missão de prender Lúcifer.

E Jeliel pensativo diz:

__ Olha eu não sei ao certo, mas suspeito o porque de ter sido eu o escolhido e eu acredito que este motivo seja porque Deus sabe com certeza que Lúcifer esta escondido de alguma forma aqui na sua casa.

E Isabel perplexa diz:

__ Mas como assim Lúcifer esta na minha casa, aonde ele pode estar seria em algum objeto sei ou coisa parecida, ou sei lá?

E Jeliel muito conservador diz:

__ Mas Lúcifer, como um anjo maligno só pode possuir o corpo de um ser humano será que ninguém esta estranho aqui na sua casa ultimamente hein o Isabel.

E Isabel em segundos, bem nítida diz:

__ Não aqui em casa, graças a Deus todos nos estamos bem nada de anormalidades até agora e eu espero que fique assim.

E Jeliel com um ar misterioso diz:

__ Mas ele esta aqui, e eu posso sentir claramente a presença dele cada vez mais intensa e eu preciso pega - lo vivo para Deus pois ele quer fazer algumas perguntinhas para ele e sendo assim Isabel eu posso contar com você, você confia em mim agora porque eu preciso da sua ajuda incondicionalmente.

Continua!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 30/01/2016
Reeditado em 30/01/2016
Código do texto: T5528202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.