ANJO MEU - CAPITULO 5

É mais uma manhã, mais um dia e Juliana e Luiz pais de Geraldo não estão aguentando mais o desaparecimento repentino do único filho do casal e decidem se mudar de cidade depois que Juliana começa a dar os primeiros sinais de depressão, bom na verdade eles viajam para fora do país e resolvem ir para Portugal repentinamente sem muitos avisos, e é aonde ela começa o inicio de um rigoroso tratamento antidepressivo para poder começar a aceitar a ausência do seu filho.

E de noite na cidade de Anjilite, Jeliel usando de seus poderes de anjo se teletransporta, do meio de uma rua muito próxima da casa de Isabel, para a dentro da casa de Isabel mais especificamente para o interior do seu quarto, no entanto não se sabe se por desatração ou pelo quarto estar bem escuro ele acaba tropeçando num bichinho de pelúcia, um golfinho azul lindo, e cai emitindo um certo barulho, alto o suficiente para fazer com que Isabel acorde assustada, e assim que Jeliel se levanta e fica invisível ela o vê desaparecer na frente dos seus olhos deixando - a bastante abismada, de modo que por mais que o quarto estivesse escuro Isabel podia muito bem ver o seu anjo da guarda bem nítido na sua frente pela forte ligação que havia entre eles dois, algo divino.

E ao ver aquela imagem de uma pessoa desaparecendo na sua frente, como que por encanto Isabel não se aguente e da um grito alto e estridente acordado e assustando a casa toda e sendo assim seus pais se levantam de um salto pensando que a casa esta sendo assaltada, ou que uma das filhas estão sendo raptadas, principalmente porque eles escutam bem limpo em seus ouvidos os gritos da sua filha caçula Beliza até porque o quarto dela era mais próximo ao deles. Eles então logo vão apressados para o quarto de Beliza e ao abrirem a porta a encontram, ao contrario do que estavam pensando, dormindo como um anjinho pelo menos é a impressão definitiva que os seus pais tem, se bem que na verdade ela parecia estar fingindo que estava adormecida como um gato porque quando seus pais saem do seu quarto ela abre seus olhos de forma marota.

E José e Joana continuam sua empreitada, em busca de alguém que possa ter invadido a casa e vão rumo ao quarto da outra filha Isabel, pois ela também gritou, na realidade foi dela o grito inicial que acordou a todos aquela madrugada na casa. Eles abrem a porta do quarto da filha Isabel acendem a luz do comodo e ficam aliviados ao perceberem que não tem ninguém dentro do quarto, porem de imediato estranham e muito ao verem a filha assustadiça sentada na cama apontando para alguma coisa que os seus pais não puderam ver na direção ao lado deles indicado pelo dedo inquieto de Isabel, e Isabel com um certo temor e apavorada diz:

__ Tem alguém ali.

E José descrente diz:

__ Mais minha filha, não tem ninguém aqui do nosso lado apenas sua mãe e eu.

E Joana sensibilizada diz:

__ Coitada minha filha esta começando a ver coisa, esta tendo visões e não que eu acredite mais será que ela esta pensado tanto assim no seu quase noivo Geraldo que esta vendo ele, que esta tendo visões dele será que ela esta se sentindo mau, você esta bem minha filha?

E Isabel muito decidida diz:

__ Mas é claro que eu estou, bem mãe eu não estou maluca e nem estou tendo visões de Geraldo ou de qualquer outra pessoa, por mais que eu esteja abalada eu tenho convicção de que acabei de ver alguém desaparecer agora a pouco a mais ou menos uns três minutos aqui na minha frente como se fosse um magico ou algo do tipo.

José e Joana claro não acreditam na filha e pensam, que ou ela estava sonhando ou esta tão traumatizada com o sumiço do seu quase noivo Geraldo, e por consequência o cancelamento do seu noivado que isso pode ter mexido muito com a sua cabeça fazendo com o que ela esteja vendo aparições.

E José educado diz:

__ Tudo bem minha filha, durma bem e boa noite e tente acalmar o seu coração que tudo dará certo.

E Joana cúmplice diz:

__ É minha filha vai dormir, descanse sua mente que amanhã é outro dia feche os olhos pense no melhor e adormeça você esta exausta desse jeito seu corpo não aguenta se a cabeça não repousar.

Isabel um pouco mais calma diz:

__ Esta bem, pai mãe eu vou tentar voltar a dormir boa noite.

José e Joana então saem do quarto da filha Isabel pensativos, deixando ela sozinha e vão para o quarto deles dormir, depois de fazerem amor.

Depois que seus pais vão embora do seu quarto, Isabel ouve uma voz suave e límpida, porem desta vez ela não grita e apenas curiosa bem baixo diz:

__ Quem esta ai, quem ou o que é você?

E do nada Jeliel se revela e aparece na frente de Isabel, tampando com cuidado e carinho a boca dela como se estivesse pedindo para ela não falar alto e muito sereno diz:

__ Fica quieta por favor, preciso falar com você urgentemente eu não vim aqui para lhe fazer nenhum mau, nem com você e nem com a sua família.

Jeliel então solta a boca de Isabel aos poucos e bem delicadamente e Isabel surpresa diz:

__ Quem é você, o que é você é um espirito, fantasma, alma penada ou alguma coisa parecida.

Isabel acha Jeliel muito bonito, apesar de disfarçar o seu encanto por ele sendo o primeiro homem que ela achava belo depois do desaparecimento do seu quase noivo Geraldo.

E neste ínterim de encontro entre os dois, Beliza enigmaticamente se levanta da sua cama e se dirige até o quarto da irmã Isabel e fica atras da porta apenas ouvindo a conversa da irmã com alguém que ela aparentemente desconhece quem é.

E Jeliel muito sossegado diz:

__ Eu não sou nada disto aí, que você falou e esta pensando eu na realidade, eu sou o seu anjo da guarda.

Continua!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 28/01/2016
Reeditado em 28/01/2016
Código do texto: T5525949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.