ANJO MEU - CAPITULO 4

Juliana e Luiz permanecem por um tempo na entrada na soleira da porta com rosto de paisagem, e uma Beliza olhando enigmaticamente para eles até que Joana sempre muito simpática aparece para ver quem está na porta e ao ver quem é contente diz:

__ Entrem anda vamos, não fiquem parados ai na entrada da porta.

E assim Juliana e Luiz entram e se sentam no sofá da sala da casa de Isabel, a luz de velas uma vez que faltou luz na cidade não tendo voltado ainda, ao Joana pedir para que eles se sentem. Todos estão sentados agora nos sofás da casa, em um mesmo sofá estão Joana, José, Isabel e Beliza um pouco espremida no canto quase caindo do sofá, e de frente para eles no outro sofá estão juliana e Luiz, o silencio é incomodador com Juliana e Luiz com uma cara de enterro nada comum a que eles costumam ter e Isabel percebendo que algo de errado aconteceu e reparando como todos ali a ausência de Geraldo prefere rachar o gelo e curiosa se virando para os futuros sogros diz:

__ O que aconteceu, onde está Geraldo. E ao escutar o nome do seu filho Juliana não consegue se conter e inconscientemente começa a chorar copisiosamente, fazendo com que os ali presente inferir que alguma coisa de ruim pode ter ocorrido a Geraldo mais o que?

Luiz resolve tomar a frente da situação, e se pronunciar sobre o assunto e um pouco altivo, com todos a essa altura olhando para ele enquanto que Juliana sua esposa se acabava de chorar, diz:

__ Bom o que eu tenho para dizer, não é fácil para nos eu e minha esposa, e eu tenho certeza de que não será também simples para vocês entenderem mas vamos lá as coisas tem que girar e bem é, é Geraldo nosso filho não veio conosco porque ele sumiu temporariamente.

E Jose se apressas a perguntar o que todos ali estavam doidos para saber, e também queriam perguntar e imponente diz:

__ Mais como assim sumiu, ele desistiu do noivado foi isso e mandou vocês até aqui para nos dizer por não ter condições de faze - lo. E por mais que José tenha chegado até esta conclusão de maneira rápida e equivocada, ele teve a mesma conclusão que quase todos ali na sala pensaram menos Luiz e sua esposa Juliana que sabiam é claro o que tinha ocorrido, segundo os policiais e sofriam por isso.

Juliana continua a chorar ainda mais profundamente, enquanto que os outros olhavam com um ar de incredulidade e "do que esta acontecendo aqui" para ela e para o seu marido Luiz.

Juliana se encontra visivelmente sem condições de dar qualquer declaração sobre o assunto ou sobre qualquer outra coisa, e portanto Luiz seu marido responde a pergunta de José e ao rosto de desaprovação de todos que fitavam a ele e a sua esposa Juliana sem muito acreditar, e um pouco serio diz:

__ Me desculpe por demorar a responder, mais não se trata disto meu filho ama a filha de vocês dois e ele jamais faria isso com ela, de fugir sem mais ou menos e se fosse o caso, o que não é dele desistir do noivado eu em hipótese alguma permitiria que ele tivesse esta atitude indigna de não vim aqui falar com vocês e se desculpar com todos, mais do que uma questão de respeito se trata também de princípios e educação e isso tudo ele tem pois nos seus pais passamos todos esses valores para ele, pois como homem ele tem e deve assumir as suas escolhas e erros mas não se trata disso o fato é que....

E Isabel já não se aguentando de ansiedade, atônita diz:

__ Diz logo o que aconteceu com ele por favor, não me diga que ele....

E Agora quem a interrompe é sua mãe Joana, que até então se encontrava imoveu, e enérgica diz:

__ Espera Isabel deixa ele, falar sem interrupções seja educada eu entendo a sua preocupação mas todos estamos aflitos aqui e não apenas você.

Um silencio perturbador volta a invadir a sala de estar, até que Luiz decide tomar de volta a palavra e muito cordial diz:

__ A cargo de acalmar a todos eu, reafirmo que o meu filho Geraldo não fugiu e portanto não fugiu da sua responsabilidade como eu disse na primeira vez ele se encontra desaparecido.

E Beliza que também estava na sala escutando tudo, descompromissada diz:

__ E que hora para desaparecer hein?

E Joana pronta para repreender a filha Beliza se virando para ela, ligeiramente austera diz:

__ Olha os modos, Beliza isso aqui é assunto, papo de adultos não interfira por favor e procure guardar as suas opiniões para você mesmo, nos já estamos suficientemente estressados não precisamos de mais sinceramente.

E Beliza se sentindo um pouco culpada, arrependida diz:

__ Esta bem mãe desculpa, vou ficar quietinha agora prometo.

E Isabel bastante inquieta se virando para o futuro, sogro Luiz diz:

__ Então você esta querendo nos dizer, que Geraldo foi sequestrado no dia do nosso tão sonhado noivado.

E Juliana enxugando as sua lagrimas decide enfim se pronunciar, e muito triste diz:

__ Ele também não foi sequestrado como, vocês estão pensando e como nos também pensamos primeiramente pois segundo os policiais que entraram em contato conosco eles encontraram apenas as sua roupas e nada dele.

E Isabel um pouco afoita diz:

__ Mas isso indica um sequestro, não?

E Juliana cabisbaixa diz:

__ Não Isabel, pelo menos por enquanto pois tem mais eu ainda não acabei de falar tudo eu apenas hesitei por um instante devido a minha emoção, desculpa mas agora eu vou falar tudo o que os policias concluíram inicialmente e me disseram de modo que o desaparecimento do nosso filho Geraldo não se trata em definitivo de um sequestro pelo seguinte fato de que, os policiais acreditam que o transformador elétrico de um poste próximo a loja de roupa aonde Geraldo foi pegar a sua roupa pode ter caído em cima ou bem próximo dele causando assim o seu falecimento e eles acreditam preliminarmente que eles encontraram apenas as suas roupas dele no local do acidente e não o seu corpo porque ele foi completamente pulverizado pela colisão explosiva do transformador em seu corpo ou muito próximo dele, o que inclusive também causou a falta de energia elétrica na cidade.

E Isabel começa a chorar, enquanto que os seus pais ficam muito chocados com a recente declaração de Juliana, e ainda entre lagrimas tristonha diz:

__ Meu Deus do céu, não posso acreditar como isso foi acontecer ainda mais hoje no dia do nosso noivado meu Deus que drama, que lastima como pode isso. Ela volta a chorar e é consolada de imediato pela sua mãe Joana, que a abraça muito forte.

Beliza não compreende muito ao ver todos, com rostos sem esperança e a irmã a chorar no colo da mãe e de alguma forma fica abalada mais não tanto, vendo como algo mais banal e natural impossível.

E Luiz se sentindo confiante, corajoso diz:

__ Mas ainda há um fio de esperança, já que o seu corpo não foi encontrado pelo menos ainda de maneira que eles os policiais vão pesquisar com atenção todas as hipóteses possíveis, e esta historia do transformador é ainda muito embrionaria precisando ainda de uma maior averiguação, o que vai vim a ser feito por uma pericia especializada e competente e então eles vão continuar a verificar se ele não foi sequestrado, ou se pode estar perdido em algum lugar desmemoriado, verificaram ainda se pode estar em algum hospital da região ou em alguma cidade vizinha ou na pior das hipóteses em algum IML. logo o jeito é esperar e entregar nas mãos do criador que o que ele poder fazer de melhor ele fará e se Deus quiser e ele quer meu filho Geraldo possa ainda ser encontrado com vida.

O noivado é cancelado por hora.

A pericia é realizada no local do acidente aonde um transformador de energia caiu de um poste, e aonde foi encontrado apenas as roupas do jovem Geraldo. A pericia é inconclusiva de maneira que apesar de tudo apontar para a morte de Geraldo não é encontrado nenhum resto mortal do mesmo, se bem que a explosão do transformador pode implicar na falta dos restos mortais de Geraldo de modo que eles determinam que novas e mais profundas analises deveram ser feitas para poder se dar uma resposta plausível para a família e amigos de Geraldo.

E com o termino da pericia policial, a companhia elétrica pode enfim trabalhar no local do acidente e depois de algumas horas restabelecem a luz à cidade de Anjiliti.

Mesmo assim as buscas pelo paradeiro de Geraldo, são cada vez mais intensificadas a quase uma semana depois de seu desaparecimento com anúncios frequentes divulgados na radio e na televisão, em seus programas radialisticos locais e em telejornais locais, e cartazes com sua fotografia mais recente é colado e espalhado pela cidade.

Jeliel do alto de um prédio muito grande próximo da casa de Isabel, começa a sentir que o sinal da existência de Lúcifer esta vindo da casa de Isabel, que é quem ele guarda desde quando ela nasceu, Jeliel é o seu anjo da guarda no entanto ele não sabe como pode se introduzir na casa de Isabel sem levantar suspeitas. Ele que é um anjo loiro lindo de olhos azuis, tinha os seus cabelos loiros esvoaçando ao vento forte que soprava no alto daquele edifício robusto, e rosto contente por ter conseguido perceber uma pista de Lúcifer, ele acha um pouco estranho ainda, não ter mais por enquanto suas grandes e belas asas brancas como tinta branca, que ele tinha antes no céu e agora que esta na Terra não tem mais pelo menos não visível. mesmo assim continua muito bonito.

Jeliel pensa, pensa e repensa e pensa num jeito de conseguir entrar na casa de Isabel sem despertar qualquer duvida ele fingirá que é um amigo de Isabel e no dia seguinte bem cedo ele toca a campainha da casa de Isabel, a porta demora um instante para ser aberta até que José pai de Isabel, que sempre acordava bem cedo e preparava o café da manhã, abre a porta tranquilamente e ao olhar para Jeliel com uma certa estranheza audível diz:

__ Bom dia, o que você quer e quem é você jovem esta perdido quer alguma informação.

E Jeliel um pouco atrapalhado, e meio que engasgando diz:

__ Bom dia senhor meu nome é Jeliel, e eu sou um amigo da sua filha Isabel e eu não estou desorientado não.

E José sem muito acreditar, explicativo diz:

__ Seu nome é Jeliel mesmo?. E o que você quer com a minha filha?

E Jeliel passível diz:

__ É meu nome é esse mesmo, e eu gostaria de falar com ela urgentemente.

E José um pouco espantado, meio carrancudo diz:

__ Me desculpe jovem é Jeliel né, mas minha filha não esta com vontade de conversar com ninguém pois ela esta muito traumatizada e abatida por problemas pessoais e além do mais conheço os amigos da minha filha e não me recordo de você e vai me reconsiderar mas você me parece bastante estranho que cabelo grande é esse e que roupa é essa, é roqueiro por acaso esta desmemoriado ou coisa parecida?

E Jeliel sem muito ou nada, compreender sincero diz:

__ Eu o que roqueiro, o que é isso e eu não estou sem memoria eu sei muito bem quem eu sou, bom dia e deixa Isabel descansar então já que ela se sente indisposta e me desculpe se Isabel nunca falou de mim e me perdoe qualquer incomodo.

E José em tom de despedida conclusivo diz:

__ Tudo bem, Jeliel bom dia e passar bem.

Jeliel então se despede e vai embora, preferindo não insistir em querer falar com Isabel. Ele para no meio do caminho e olha para si mesmo para as suas roupas e pensa: " o que tem de errado com as minhas roupas são bonitas ora e o que é ser tal de roqueiro será que é algo de ruim há sei lá, e a minha aparência é tão anormal assim pois eu fui feito imagem e semelhança ao criador como ele. Ele então voa para a altura do mesmo espigão que ele estava antes e sem perceber é visto por uma criança, uma menina que estava de mãos dadas com a sua mãe e muito impressionada a menina puxa a mão da mãe e animada diz:

__ Olha mãe, olha mãe uma pessoas voando!

E a mãe da criança ao escutar o que a filha disse, se vira para ver expressada e se decepciona ao não ver ninguém no ar, pois Jeliel já tinha saído daquele campo de visão, e se virando para a filha fadigada, e descrente diz:

__ Minha filha para de falar, mentiras é nisso é que dá ficar vendo tanta televisão não vou deixar você ver mais tanta televisão.

E a menina corajosa diz:

__ Mais eu vi, eu vi eu tenho certeza não estou mentindo bem ali no alto parado. Ela diz isso apontando para aonde Jeliel realmente esteve parada por uns segundos.

E sua mãe já impaciente, e puxando a mão da filha diz:

__ Chega minha filha, para com isso que eu estou com presa e não posso ficar perdendo tempo com suas brincadeiras agora.

As duas então seguem apressadas, pela calçada e entram no mesmo grande prédio onde Jeliel esta lá em cima a refletir ficando bem claro que pelo que a menina viu Jeliel não perdeu os seus poderes ao vir para Terra ele sim manteve os seus poderes e continua a poder voar, pois ele não perdeu suas asas ela esta apenas implícita ele esta apenas utilizando um corpo humano, que no caso é o de Geraldo, para poder ter uma representação carnal na Terra porque se não ele seria apenas um corpo incorpóreo ou uma especie de espirito invisível ao olho humano

Jeliel então, pensa em tomar apenas uma ultima opção para conseguir ver Isabel e esta forma será usando os seus poderes não tem outro jeito e assim ele decide que ira ver Isabel esta noite ainda.

Continua!!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 25/01/2016
Reeditado em 25/01/2016
Código do texto: T5522857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.