04 de Novembro de 2015

Era uma quarta-feira, manhã clara o sol começava a se abrir , mas não foi igual as outras . Encontrei-me com Camila logo cedo a caminho do trabalho e ela me contou como andava seu relacionamento com Gustavo. Sinceramente não estava muito interessada mas fingi que me importava com o assunto, afinal Camila é muito sensível .

Enfim chegamos na loja e as coisas estavam do jeito que eu havia deixado no dia anterior, fiz tudo como de costume. Liguei o computador chequei os e-mails da loja e os meus também mas Camila continuava falando de Gustavo.

Tinha muito serviço e só nós duas para darmos conta, quando de repente ouvi um barulho muito forte na rua, corremos para fora e já se encontrava uma multidão por lá. A ponte que ligava a nossa rua a outra havia caído devido a um período chuvoso que havíamos enfrentado durante os dias anteriores. Pronto! Logo pensei: "Estamos ilhados do lado de cá". Mas tudo bem ainda tinha uma barra de cereal e um tênis na minha mochila . A Defesa Civil brevemente estaria a caminho para nos resgatar! Voltamos pra loja e outro barulho forte nos expulsou de lá no mesmo instante.

Vimos um avião da TAM A380 caindo sobre o posto de combustíveis causando uma explosão tão grande que a outra metade da pequena cidade se devastou. Camila me olhava com os olhos grandes de medo , e eu por incrível que pareça não acreditava no que via!

As pessoas que ainda sobreviveram se desesperavam com o cenário de guerra e nós tivemos que esperar uns dias para sermos socorridos .

Então após três dias , Gustavo apareceu e para minha surpresa eu já o conhecia. Usava um traje com tons escuros que me era muito familiar, mas não disse nada. Tinha trocado a moto mas o capacete e os protetores eram os mesmos . Continuei quieta...

Pensei que nunca mais o veria mas por ironia do destino ou talvez muita sorte a minha ele estava ali .

Ele abraçou Camila com ternura e me perguntou se estava tudo bem , obviamente respondi que sim...