MEU INFERNO ESTÁ UM INFERNO.

MEU INFERNO ESTÁ UM INFERNO.

GAMA GANTOIS

José era um homem comum, como comum são os homens brasileiros. Gostava de samba,futebol e política.tinha suas predileções. No samba, era Portela vibrava quando via a águia da azul e branco entrar na Avenida. No futebol era torcedor fanático do Clube de Regatas Flamengo. Para ele Zico foi maior do que Garrincha e Pelé. Na política transitava na extrema esquerda, pois era filiado ao Partido Comunista Brasileiro, conhecido como Partidão.

Certa manhã, por ironia do destino,quando sua querida Portela entrava na Avenida, para ganhar mais um título, seu coração deixou de pulsar. Foi uma consternação, pois, José ou Zezinho como era conhecido era muito querido. No seu velório havia sobre a urna mortuária, as bandeiras das Instituições que ele mais amava quando estavam espírito e matéria neste planeta.

Não pensem meus caros leitores, se que os tenho, que história de Zezinho, findou quando seu corpo inerte baixou á sepultura. Não!

È nesse ponto, que a nossa história começa. Materialista aqui na terra, José se surpreendeu quando se tornou somente espírito. Não ficou zangado por ter se equivocado nessa questão, muito pelo contrário, ficou feliz por ter uma nova forma de vida.

Na sua condição de espírito, foi levado á presença do Senhor. Este lhe disse que inicialmente iria viver alternadamente, ou seja, trinta dias no Inferno e os outros trinta, no Paraíso. Os primeiros trinta dias seriam vividos n o inferno. Dito isto, chamou o diabo chefe entregando a alma do pobre Zezinho.

Trinta dias depois, o diabo chefe, volta para entregar a alma do nosso amigo, ao Senhor. Mas, antes de se retirar, o diabo chefe deu alguns conselhos ao Sr. Deus:

- Olha aqui Senhor este homem é um perigo. Transformou o meu pacato, organizado inferno, num inferno

- Como isso é possível, disse Deus!

- Imagina. Logo quando ele chegou começou a organizar o inferno. Imediatamente fundou o P.C.I.

- P, C, I? O que é isto?

-Ora, Deus: Partido Comunista Infernal. Mas não ficou só nisso, não!Criou o sindicato dos diabos, passando a exigir que os meus demônios trabalhassem oito horas por dia, como uma hora para descanso, pagamento das horas extras, adicional de 20% de adicional noturno. Passou exigir férias coletivas para os meus diabos que sempre foram submissos, folga aos sábados e domingos e para os feriados trabalhados pagamento extra. Passou a exigir vale transporte e vale refeição. Plano de saúde. Imagine, plano de saúde, pra que? Nossos demônios são muito bem tratados nos hospitais públicos brasileiros. Mas, agora, Deus vem o pior. Meus súditos querem ter direito à greve e eleição direta para diabo chefe. Vê se pode, Deus! E agora antes de vir embora criou uma central dos trabalhadores a C.U.T. I. Central Única dos Trabalhadores do Inferno.

Deus, meu inferno está um inferno. Mas, agora eu estou lhe entregando esse subversivo. Corruptor da juventude. Agitador e terrorista. Faça bom proveito. Mas, lhe aviso, Deus: -Cuidado com esse comunista ateu.

_ Pode deixar. Eu vou cuidar dele.

Passado trinta dias, o diabo volta ás portas do céu, para pegar aquela alma subversiva e ao mesmo tempo cheio de curiosidade para saber o que ele havia aprontado. Nisso, o diabo vê Deus saindo apressadamente chamando-o:

-Criador do Universo, Criador do Universo;

Deus volta-se e vai ao encontro do Diabo e diz:

-Que criador do universo, qual nada. Você devia saber que EU nada criei. Tudo foi produto de uma explosão. E outra coisa. Eu, Deus não existo, e agora me deixe ir, pois, estou atrasado para o Congresso do Partidão.

TEXTO BASEADO NUMA PIADA DO BLOG DO PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO.

Gama gantois
Enviado por Gama gantois em 22/01/2016
Reeditado em 30/01/2016
Código do texto: T5519976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.