ANJO MEU - CAPITULO 3

Os pais de Geraldo, Luiz e Juliana começam a se preocupar seriamente com a demora do filho Geraldo, que foi no alfaiate pegar a sua roupa para o seu noivado nesta tarde com a formosa Isabel , porem até agora não voltou ainda já tendo se passado uma hora sendo que a alfaiataria é bem próxima da sua casa e para piorar a situação a chuva continua cada vez mais forte e longe de parar.

Luiz é alto, moreno, de cabelos grisalhos curtos lisos, rosto severo, com 50 anos vestia camisa polo azul claro, calça social bege, e calçava sapato preto social.

Juliana é uma mulher madura de 45 anos, de altura media, morena, cabelos negros grandes lisos, rosto ingenuo, vestia vestido longo simples estampado e comportado, usava brincos no formato de folhas e um cordão fino folheado a ouro com um pingente de uma coroa, e calçava sapatos fechados de salto médio na cor salmão.

Eles então ligam para a policia, afim de reclamar o desaparecimento do seu único filho Geraldo dando então por telefone a descrição dele.

Já estava começando a entardecer na pequena cidadezinha, de Anjilite bem perto de começar a ficar toda iluminada, cheia de ruas e casas medias longe de ter mansões é uma cidade marcante e tocante.

Já esta quase na hora do noivado de Isabel com Geraldo, e sendo assim ela começa a se arrumar alheia ao que possa ter acontecido com o seu noivo naquela tarde chuvosa, e da mesma forma a arrumação para o noivado na residência continua a todo vapor.

A policia, pela descrição que lhes foram dadas pelos seus pais Luiz e Juliana da roupa que seu filho Geraldo estava vestindo mais cedo quando saiu de casa, logo - o encontram ou melhor apenas as suas roupas e não o seu corpo o que levam eles a deduzirem que, ele esta morto principalmente porque pela posição do transformador do poste fica obvio que, ele caiu em cima de Geraldo ou próximo a ele causando a explosão de agora a pouco e por conseguinte a falta de luz na cidade, e assim eles pensam que a explosão do transformador que caiu evaporou com o corpo de Geraldo e refletem "nossa que morte horrível se isso ocorreu mesmo seus pais nem poderão dar ao filho um enterro digno e merecido que triste que aterrador como seus pais encarraram esta má noticia como poderemos dizer isso a eles", no entanto apenas uma pericia detalhada poderá dizer mesmo o que aconteceu ou próximo disto, o que poderá logo ser feito pois a chuva parece estar começando a querer a diminuir.

A policia logo. logo liga para os pais de Geraldo para darem a terrível noticia e Juliana sua mãe atende apreensiva, pois estava ela e seu marido Luiz esperando a ligação ao lado do telefone celular de ambos e aflita ela diz:

__ Alô pode falar é Juliana, mãe de Geraldo na linha.

E o policial muito comedido, calmamente diz:

__ É bem senhora Juliana aqui é da policia e parece que nos já localizamos, as roupas do seu filho Geraldo próximo da loja de roupa que você nos disse que ele veio e infelizmente as informações que nos temos para passar para você e seu marido Luiz não são boas.

E do outro lado da linha, nervosa Juliana diz:

__ Há meu Deus, não. Ela diz isso afastando um pouco o telefone do ouvido e o policial pôde escutar o seu desabafo, ressentido.

E Luiz tentando acalmar a esposa, ainda sem saber de nada sereno diz:

__ Espera minha, querida calma deixa o policial acabar de falar tudo o que ele tem para dizer.

E Juliana retomando o telefone na posição normal, na boca e no ouvido um pouco mais natural diz:

__ Pode falar policial, pode continuar por favor me desculpa a emoção.

E o policial compreensivo, habitual diz:

__ Eu entendo, pode deixar é compreensível e então como eu ia dizendo nos encontramos apenas as roupas do seu filho mas não encontramos ele.

E o interrompendo Juliana, aterrorizada diz:

__ Então ele foi sequestrado, há não meu Deus!

E Luis um pouco alterado diz:

__ Calma minha, querida por favor.

E o policial continuando a falar com Juliana, sensato diz:

__ Bem senhora Juliana, nos não vemos por este âmbito de sequestro ainda pois como a senhora pode ter reparado chovia muito, até agora pouco e que a cidade se encontra ainda sem luz devido ao que podemos constatar a queda de um transformador e me parece que este transformador de energia elétrico caiu aqui bem próximo da loja de roupa que o seu filho veio pegar a sua roupa bom na verdade ao que tudo indica, o transformador de luz infelizmente caiu em cima ou bem perto do seu filho Geraldo e explodiu causando a falta de luz na cidade, o que tragicamente poderia justificar a ausência do corpo do seu filho pois ele pode ter sido infelizmente evaporado devido a potencia da explosão.

E Juliana muito abalada, mas ainda tentando manter a esperança seria diz:

__ Mas essa versão é definitiva ou eu ainda posso ter a expectativa de uma noticia menos ruim ou melhor?

E o policial tentando se manter parcial diz:

__ Não esta versão é apenas preliminar pelo que podemos apurar até agora, e todas as hipóteses serão detalhadamente investigadas assim como a de desaparecimento ou sequestro como a senhora levantou, estamos apenas esperando a pericia chegar até o local para poder termos explicações precisas para podermos passar para a senhora e o seu marido de maneira que as buscas por Geraldo continuaram sim e a senhora pode manter a chama da sua esperança acessa, no entanto para a hipótese de ser um sequestro gostaria de saber se a família, você e seu marido ou em particular o Geraldo possuem algum inimigo na cidade.

E Juliana muito, contida diz:

__ Não, nos não temos nenhum inimigo e nem o meu filho Geraldo que eu e meu marido saibamos.

Os dois então se despedem e desligam o celular.

E Luiz apreensivo se virando para a esposa diz:

__ E ai o que aconteceu, o que ouve?

E Juliana muito deprimida diz:

__ Eles me disseram, que encontraram apenas as roupas do nosso filho.

E Luiz perplexo diz:

__ Sequestro, mais porque nos não somos nem ricos e ...

E Juliana o interrompendo bastante para baixo diz:

__ Tem mais meu querido, tem mais e não é nada boa suas primeiras conclusões, eles também acham que um transformador pode ter caído em cima ou próximo do nosso filho causando o seu falecimento e a total combustão do seu corpo, o que causou também a falta de luz na cidade. Ela começa a chorar imediatamente depois que acaba de dizer isso.

E Luiz complacente diz:

__ Nossa mais, que coisa é essa que foi acontecer logo hoje no dia do noivado dele, que tragedia é essa meu Deus porque, porque...

E Juliana ainda entre lagrimas sinceras, consternada diz:

__ No entanto eles continuarão, procurando o seu corpo e essa historia do transformador é apenas uma ideia inicial eles precisam esperar a pericia chegar para procurar mais pistas do que realmente aconteceu para assim poder nos dar mais detalhes e confirmações, e mesmo assim eles continuaram a verificar qualquer suposição atentamente, de sequestro a desaparecimento...

E agora Luiz é quem interrompe a esposa, e acolhedor diz:

__ Vem cá minha querida, chega já entendi para de ficar se martirizando vamos entregar tudo nas mãos de Deus e o melhor ele fará vai dar tudo certo.

Os dois então se abraçam e choram emocionados.

Eles então resolvem ir até a casa de Isabel para lhe contar, e a seus pais o que pode ter acontecido com o filho deles Geraldo neste dia tão especial para ele e Isabel e na ida até lá dentro do carro eles vão pensando silenciosamente no que pode ter realmente acontecido ao filho do casal Geraldo e assim pensam em sequestro, mas loga descartam esse acontecimento pois não são ricos, pensam também em algum inimigo do filho mas logo desistem igualmente desta ideia pois ele não tinha inimigos assim como o casal também não tinha, e enfim eles decidem parar de pensar tanto nisso tudo de forma pessimista.

A chuva agora na cidade de Anjilite, não passava de uma garoa e a companhia elétrica se dirige ao local onde caiu o transformador para fazer o reparo porem só poderão faze - lo depois que a pericia acontecer.

Na casa de Isabel, Beliza acorda boa e aparentemente sem febre e muito feliz pois agora que esta melhor poderá participar do noivado da irmã Isabel com Geraldo. Ela se arruma e agora todos estão prontos apenas esperando Geraldo chegar com seus pais Juliana e Luiz para começar a festa de noivado.

A campainha da casa de Isabel toca, e é Juliana e Luiz que aparecem na porta com um ar de tristeza sem Geraldo olhando de relance para Beliza que tinha ido atender a porta.

Continua!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 22/01/2016
Reeditado em 23/01/2016
Código do texto: T5519955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.