ANJO MEU - CAPITULO 2

Geraldo é um belo, jovem moreno de 19 anos, um pouco alto, cabelos lisos negros curtos, rosto agradável, vestia calça comprida jeans, blusa social branca curta, calçava sapato social marrom lustrosos, e usava um relógio com pulseira de elos de aço muito bonito.

Geraldo tinha ido pegar sua roupa no alfaiate, e quando ele sai da loja começa a chover muito forte imediatamente em Anjiliti que é uma cidade pequena e bucólica, com uma praça, no centro da cidade, campo de futebol, hospital, clube de festas, supermercado, um pequeno shopping, escola, biblioteca, enfim era uma cidade acolhedora e gentil, quase nunca chovia mas desta vez esta caindo surpreendentemente uma chuva torrencial.

Geraldo então se apressa a pegar o seu guarda - chuva, e abre ele com uma certa apreensão pois, as gotas de chuvas eram cada vez maiores e mais intensos e quando ele para para atravessar a rua enquanto que espera o sinal fechar na faixa de pedestre, perto de um poste um estrondo sinistro e bem alto é escutado e logo percebe - se que se trata de um raio que cai do céu e atinge o poste, porem quando Geraldo tenta fazer menção de correr o transformador do poste explode e cai em cima de Geraldo e o mata eletrocutado seguido de uma grande detonação barulhenta, o poste de luz logo cai faltando luz no pequeno município.

Na casa de Isabel, com a falta de luz elétrica ela fica muito desnorteada com toda aquela escuridão e acaba desmaiando sendo logo acudida pelos seus pais, Joana e José.

Geraldo então cai duro e morto no chão, molhado pela chuva que cai cada vez mais feroz e neste instante Jeliel chega na Terra justamente aonde Geraldo se encontra sem vida no chão encharcado e então uma grande e intensa luz branca emanada de Jeliel se dissipando por toda a cidade de Anjiliti iluminado - a toda, tornando - se uma imagem inusitada e sublime a chuva com todo aquele brilho incandescente, algo que nunca ninguém tinha visto na cidade e assim todos admiram com exasperação aquela claridade incomum.

Na casa de Isabel, ela enfim desperta do seu desmaio muito assutada com toda aquela luz assim como todos na cidade que se espantaram com a potencia daquela radiação luminosa branca.

Isabel, que agora se encontrava deitada na cama do seu quarto, se vira para os seus pais e preocupada diz:

__ Estou sentindo um mal pressentimento, estranho meu coração esta muito apertado. Neste momento a luz branca forte se vai e a completa escuridão volta a toda a cidade.

Jeliel fica receoso ao perceber que Geraldo esta morto, numa poça de água gelada e num ato inesperado pega o corpo de Geraldo em seus braços e intimamente por telepatia pergunta a Deus se ele pode, e Deus diz que sim e sendo assim Jeliel toma para si o corpo desfalecido de Geraldo que some e portanto agora todas as pessoas na Terra conseguem ver Jeliel pois, antes ninguém podia ver, a não ser sua protegida Isabel e mesmo assim em caso de extrema urgência se ele assim quisesse, pois não tinha um corpo de carne e osso como todo o ser humano, e sim um uma essência espiritual como se fosse apenas alma, mas agora Jeliel tem um corpo como todo mortal.

Ao que tudo indica, Jeliel parece que ressuscitou Geraldo no entanto Geraldo será liberado para poder voltar a viver novamente apenas depois que Jeliel o deixar ir, pois precisará usar o seu corpo para poder sentir melhor a presença de Lúcifer, pois Lúcifer reduziu os seus poderes de maneira que um anjo normal não pode perceber com exatidão a sua existência precisando assim de ter também uma percepção, uma sensibilidade humana, porque Lúcifer é muito engenhoso e dissimulado e sabe-se - la de que forma ele pode estar na Terra ou que forma ele pode ter pegado para si afim de se esconder.

Jeliel não perdeu seus poderes por ter um corpo mortal novamente e por estar na Terra, ele apenas esta agora visível, mas com a sua aparência de anjo ou seja, loiro, de cabelos loiros compridos, muito branco e um pouco alto, só a sua roupa para quem vive na Terra parece um pouco esquisita, sendo uma especie de manto muito branco e limpo, descalço, com braceletes dourados nos pulsos, e sem a sua tradicional aurela dourada, tendo perecido que ela passou para o seu pescoço pois ele agora ostentava o que parecia um colar em forma de argola dourada.

Jeliel entrou esta num processo de simbiose com Geraldo, ou seja é como se ele e Geraldo estivessem compartilhando o mesmo corpo ou melhor o corpo de Geraldo, de maneira que Geraldo não esta consciente do que esta se passando com ele neste momento em que o seu corpo esta sendo utilizado pelo anjo da guarda Jeliel, que esta no controle é apenas Jeliel.

Na casa de Isabel, Beliza começa a ter crises e a rolar de um lado para o outro na cama, chorar e a gritar parecendo estar tendo convulsões desesperando a seus pais José e Joana pois ela nunca tinha agido assim mesmo já tendo ficado doente outras vezes. Sua mãe Joana então lhe dá um remédio e Beliza vai se acalmando aos poucos até adormecer de vez.

Continua!!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 20/01/2016
Código do texto: T5517338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.