O ENCONTRO DO AMIGO
Conto surrealista de:
Flávio Cavalcante
 
 
     O que eu acho impressionante é o poder que a nossa mente tem depois que nos recolhemos para um descanso normal dos nossos corpos. A viagem dos nossos sonhos vão além das barreiras das ilusões e o mais impressionante ainda é quando a história criada nessa viagem envolve pessoas que já estão em outro plano se misturando com pessoas que ainda estão presentes no mundo material como é o caso da história aqui relatada.

     Tudo começou num final de tarde. O dia não era desses dias ensolarados, mas também não estava chovendo. Era uma paisagem normal e sorumbática. O cenário foi formado por uma descida de uma rua estreita mas movimentada por pessoas que no meu ver eram pessoas desconhecidas também pelos menos para mim.

     Nessa história escrita pela minha mente, eu era um dos personagens e fazia parte do casting. Nas minhas mais profundas lembranças eu descia a rua por uma calçada estreita que dividia a rua de calçamento grotesco de paralelepípedo. Ali, eu tive a nítida impressão que eu encontrava o meu pai todos os dias. Com aparência bem mais jovem de quando ele partiu para a eternidade, ele aparentava estar muito feliz e dizia estar passeando todos os dias por aquele mesmo lugar. Dizia também estar esperando o amigo. Parecia um encontro marcado aquele lugar de calçada estreita e um velho poste de luz já tombado pelo tempo. Mostrava-se também uma coloração já envelhecida entregando que já era um artefato antigo naquele lugar.

     O meu subconsciente entregava que meu pai estava em estado de espírito materializado e todos os dias no nosso encontro marcado era praxe o mesmo diálogo como se aquela cena se repetisse a cada dia até ele cumprir a sua missão.

     No dia do encontro estava tudo normal. Eu desci a ladeira e dessa vez acompanhado com meu primo Júlio, filho de um irmão da minha falecida mãe. Estava ele parado diante do poste esperando o tal amigo que ele não parava de falar e até então eu também não sabia de quem as tratava. Num passe de mágica o tão esperado amigo surgiu bem na minha frente perto do poste que para a minha surpresa era o seu Aldísio amigo meu é não do meu pai. Na realidade eles nunca se conheceram de fato. Mas os mistérios da nossa mente são realmente profundos e impressionantes. Parecia uma história criada por Deus.

     Assim que meu pai percebeu a presença do amigo oculto, foi tomado por uma emoção assustadora e sentiu ali uma tonteira. Caiu com todo corpo sobre a calçada se machucando depois de bater com a cabeça na quina da parece. Desesperado, corri para fazer o socorro e ele levantou chorando muito e abraçou fortemente em prantos o amigo que na nossa realidade era o primeiro dia que eles estavam se conhecendo.

     
Acho que nada na vida é por acaso. Tudo tem a sua razão de ser. Acredito piamente que muitos sonhos são criados até pra transmitir alguma mensagem de alerta. Porém, não custa nada se precaver dessas mensagens ocultas. Elas podem apenas serem frutos de relaxamento de nossas mentes, como também pode ser uma mensagem para nos livrarmos de alguma atrocidade que erroneamente está prestes a acontecer conosco.
 
 
Não custa nada ficarmos atentos
 
 
Flávio Cavalcante 
Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 03/01/2016
Código do texto: T5499037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.