meus contos surreias - sonho... ou pesadelo...

Sonho... ou Pesadelo...

Não costumo sonhar normalmente quando eu viajo de ônibus pois o trajeto nem sempre é tão longo ou demorado...

Mas desta vez cansado com o transito em S. Paulo e com essa nova ideia do prefeito de mandar circular com menos velocidade ou todos pagam multa e daí fiquei imaginando que tudo isso são ordens do mandatário principal que no caso foi a Chefe dele no tempo que foi ministro da educação no primeiro governo dela...

Naturalmente isso e mais tudo que tem ocorrido nesse ano da eleição e a situação atual do país que me deixa frustrado com os votos que esse povo que não lê e nem vê jornais televisivos ou algo que o esclareça como age o governo e que está perdendo o controle e todos aproveitam...

Ao pegar o meu ônibus de S. Paulo a Campinas, vendo que o ônibus parava a cada ponto para pegar sempre algum passageiro e como a minha passagem gratuita devido à idade, só pago a taxa de embarque e o seguro obrigatório, mas apenas 2 privilegiados mesmo que o ônibus ande vazio somos os únicos com certeza jamais esses dois bancos privilegiados andam sem passageiros...

Senti que o tempo iria passar e vejo quem entrar no ônibus e sentar ao meu lado e começa a me perguntar se tenho viajado muito nesse tempo que fiz mais de 60 anos... e achei estranho pois ela se parecia demais com alguém que eu sou de não mais defender pois tudo que acontece no momento ela sempre se defende dizendo que a culpa é dos outros...

- Não minha senhora, comecei a aproveitar tal privilegio após me aposentar e parei de trabalhar e daí como não me sobra quase nada de dinheiro e nem a aposentadoria chega a ser algo que eu possa considerar renda, pois paguei 10 salários mínimos nesses 20 anos e durante os outros 25 anos paguei o teto de 20 salários mínimos e hoje recebo apenas 3 salários mínimos e essa digníssima PRESIDENTA... ainda bloqueou o nosso adiantamento de 50% de nosso 13 salário, mas o dela ela não deixou de receber os 50% e que são 20 salários mínimos a metade que ela recebeu como bônus de natal...

- Que nada fique tranquilo eu vou ver isso para ti... mas quero que tu me explique porque não estas trabalhando se tens saúde, experiência de 45 anos de engenheiro???

- Não existe emprego para nós idosos, e quando existe são vagas para apenas fazer pagamentos, pois podemos furar as tais filas de banco e de lotéricas para que possamos pagar as contas de clientes desse escritório...

- Mas seria proveitoso para que possam ter um emprego e ser útil a sociedade!!!

- Sem dúvidas, mas se um velhinho for assaltado por pivetes menores de idade, nada podemos fazer a não ser entregar tudo que temos e assim essa tal menoridade penal que essa digníssima mandatária acha que não deve ser menor que 18 anos, pergunto eu... porque não pode???

Se podem trabalhar com Carteira Assinada aos 14 anos, e podem tirar título de eleitor para votar na digníssima mandatária nessa reeleição, que para mim foi numa urna fraudulenta!!!

- Porque o Sr. acha que a URNA ELETRÔNICA é fraudulenta???

- Porque o Sr. Dias Tofolli não permitiu um teste quando a possibilidade e fraude, e daí com certeza quando as 19 horas ela perdia de 10 milhões de votos e em seguida as 20 horas e 40 minutos estava a frente em 2 milhões de votos... não te parece estranho???

- Sim, mas teria outra justificativa de não usarmos a urna???

- Claro que sim, teria que possibilitar a recontagem dos votos todos, através de um documento gravado e que possa ser imprimido e no caso essas urnas não gravam e nem possibilitam tal conferência, e por isso não foi aceita no States e nem em lugar nenhum com regime democrático...

- Tudo bem senhor acho que posso imaginar a sua vontade de ser ouvido pela maior mandatária do governo... e poder defender seus pontos de vista...

- Bem dito, mas com certeza a Dona Dilma jamais vai mudar seu pensamento e nem irá me ouvir!!!

- Boa viagem pois vou ficar por aqui... e uma boa viagem para Campinas para o sr.... posso saber o seu nome???

- Engenheiro Ivan as suas ordens!!!

- Muito prazer o meu nome é Dilma, ouvi seus conselhos e pode deixar que vou pensar com carinho em tudo que dissestes!!!

- Como??? O susto do sonho ou pesadelo foi tão grande que acordei... e estava sentado sozinho no meu banco de privilegiado, mas ficou algo na cadeira ao meu lado...

Peguei o papel e tinha o timbre do Governo Federal... tal qual algum documento que rasgaram e ficou apenas um pedaço que dizia o cancelamento do pagamento de 50% de nosso décimo terceiro salário...

Ao ouvir o noticiário, fico sabendo que pagarão 25% em Setembro e outros 25% em Outubro e o restante dos 50% em Dezembro, devido o governo não ter verbas... mas pagou de todos os deputados, senadores, juízes e o nosso só vira depois...

Acredito que ali esteve alguém ou um espirito bom que talvez vá fazer lembrar a Dona Presidenta que somos ex trabalhadores que demos durante a nossa vida muito sangue e esperamos receber nossos parcos recebimentos que não chegam a 1/3 do que pagamos durante nossas vidas trabalhando por nossa nação!!!

Fico pensando que... para onde está indo o dinheiro que estava aqui dos impostos??? Que rende em média 2 trilhões de reais dinheiro suficiente para pagar todos que trabalham e a quem trabalhou durante 45 anos e agora depende única e exclusivamente deste dinheiro que recebemos do INSS.

Bem amigos que se foi um espírito bom que esteve viajando e me ouvindo e trocando ideias tenha sido alguém que possa orientar a digníssima PRESIDENTA dos pobres e dos não políticos ladrões que usurparam tanto dinheiro da PETROBRAS que faliram a maior empresa estatal brasileira...

E que tal ex presidente que se diz livre de qualquer suspeita está preocupado em ter que devolver tudo que usurpou durante seus anos de bom moço e que desviava com seu filho bilhões para a Suíça, sendo hoje uma das maiores fortunas pela FORBES... como BILIONARIO BRASILEIRO que não é nem LEHMANN e nem EIKE BATISTA...mas FÁBIO mas conhecido com GENIO DAS FINANÇAS PELO SEU PAI... LUIZ IGNACIO LULA DA SILVA...