O Morto que Não Queria ser Enterrado

Gente!...que coisa louca!...Tive um pesadelo agora, assustador. Ate agora estou com medo, com o coração saindo pela boca. ---Meu Deus!...o que foi isso Pai? ---Que loucura!...Se Luciano Hulk estivesse aqui, com certeza ele iria dizer; Loucura,loucura,loucura.

---Foi assim!...Tinha eu morrido, mais na verdade eu estava ainda em pé,conversando com os familiares; Minhas irmãs e uma tia minha, tinha outras pessoas lá também, umas duas vizinhas ou conhecidas, não sei. Todos estavam tristes e eu ali, cuidando dos últimos retoques dos últimos preparativos ; Recebendo as pessoas, cumprimentando todo mundo, verificando o caixão que já estava ali. ate mesmo a cova fui verificar. A mesma era no quintal da casa e na verdade, me sentia ate então; Normal, aceitando tudo com naturalidade.

Tinha muitas coroas de rosas, dava pra ver que eram; Brancas e talvez, algumas amarelas.

A medida que as horas foi passando fui ficando a principio, impaciente. Chamei uma das minhas irmãs e disse a ela, que nos deveríamos antecipar o enterro. Fui novamente conferir a sepultura, fiquei olhando por um longo tempo o lugar, que ia ser a minha morada definitiva. Nesse momento, sentir que aquele lugar é triste e que eu ia, ficar muito solitário. Voltei pra sala e fui conversar, novamente com minha; irmã. Por estas altura já estava, com medo e ficando apavorado, com a ideia de ser enterrado. Fiquei pensando. ---Eita a qualquer momento o pessoal responsável de fazer o sepultamento vai, chegar. A cada minuto que passava, ficava com mais pavor ainda. O medo agora era, total e inimaginavelmente enorme. Chequei pra; Lena, minha irmã e pedir; ---Lena fala pra o pessoal, que vai fazer o enterro, que não é pra fechar o caixão não. E se eu não estiver morto!...Como é que vou fazer se o caixão estiver, fechado? ---Como é que vou sair? --Pedi novamente. ---Por favor Lena, não esqueça de deixa aberto o caixão.

O medo cada vez crescia,crescia ia aumentando, pensei ate em chorar. Comecei a duvidar, que eu tinha realmente morrido. Chequei a perguntar a minha irmã; ---Como é que eu estou? ---Ela respondeu --- Muito pálido, branco,branco, seu rosto não tem um pingo de cor.

E porque eu me sinto vivo? ---Como é que pode isso? ---Quer saber de uma coisa. Eu acho que estou vivo!...Não morri não!...Não me sinto morto não!...

O desespero era total, não tenho palavras pra descrever. Foi ai que disse pra minha irmã. ---Quer saber de uma!...Eu não vou mais ser enterrado não!...Não quero não!...Eu não morri!...Eu estou vivo!...

Gente!...Por Deus do céu!...Nunca tive um pesadelo, tão horrendo, pavoroso, terrível e bota terrível e a sustador, como esse. E olha que eu já tive muitos, milhares de pesadelos, mais igual a esse, to pra ver.

Voltando a historia!...Minha irmã, então falou pro pessoal. ---Gente!...Ele disse que não quer mais ser enterrado não!...Ele desistiu de ser enterrado!...Agente agora temos que avisar a o pessoal da funerária, que o morto não quer ser enterrado não e não, vai haver mais enterro não.

Nisso eu acordei, botando o coração pra fora de tanto medo que sentir, ate agora estou medo do pesadelo e não paro de pensar nele. Foi ai então; Que resolvi contar pra vocês. E aos poucos estou me acalmando.

Gavião Guliver
Enviado por Gavião Guliver em 27/08/2015
Código do texto: T5360665
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.