Halo Sombrio - O Caso de Malik

- Espéctro Negro.

- Presente!

- Obsessores?

- Aqui!

- Damballa!

- Não enche, acabei de limpar as agulhas!

- Mandrakes.... Mandrakes?

- "Ó nóis"

- Zepar?

- É... hihihi... tudo pronto.

- Cada um pegou sua missão, já sabem os locais e quem vão persuadir?

Todos responderam positivamente.

- Estão esperando o quê? Andem, dispensados.

Todos saíram e foram cumprir suas missões. Quando o Grão-Mestre estava se preparando para sair da sala de dispensação, chega o distraído e inoportuno Malik, o zombeteiro.

- Mestrinho, eu não vou pra essa região não. Olha aqui: Latitude -06° 11' 40'' Longitude -35° 09' 37''... isso aqui é o quê? Brasil... um amigo disse que lá é muito quente e claro, claro mestrinho. Você sabe que somos sensíveis a luz.

- Malik, Arês é uma cidade fácil pra você, e lá é inverno, está nublado. Sem contar que você vai atuar à noite.

- Sim, mas de manhã eu vou ter que me esconder da luz. Não tem um lugar mais geladinho, sem essa coisa de sol, luz... isso é muito chato e dolorido.

- Sabe Malik, ninguém nunca reclama dos trabalhos, muito menos dos lugares. Você e sua turminha são os únicos que sempre vêm me ver pra tentar mudar a rota.

- Claro... o senhor sempre nos manda pros arraiá, pros cáfundó. Até o Biemo foi pra Londres, mas eu... Arês mestrinho? Pergunta se o Zepar, o Mandrakes foram lá, acho que nem o Chupa-cabras passou perto.

- Malik, todos têm trabalhos específicos e nós trabalhamos em regiões bem demarcadas para melhor atender a demanda. Seu trabalho lá será essencial para os planos futuros.

- Planos futuros? Entendi, a gente nunca faz trabalhos grandes, é sempre uma coisinha pequena pra preparar terreno para a elite.

- Malik, você já está me aborrecendo. Faça seu trabalho e deixa que das dispensações cuido eu.

- Tudo bem mestrinho, mas me aguarde. Depois que der com os burros n'agua, como eles falam por lá, não venha arrimar a culpa em nós.

Malik saiu disposto a provocar um verdadeiro caos na cidade e assim foi. Sua fama de espirito zombeteiro e brincalhão deu lugar, alí na região do Rio Grande do Norte, a um caso bem sério de desordem pública e pilantragem. Com fenômenos na política, economia e até na natureza. Ele que era acostumado a brincar com animais e assustar criançinhas, mudou totalmente a sua tática e atacou os jovens, trazendo o humor-negro, brincadeiras macabras, difundindo lendas sobre ele mesmo e outros seres. Mudou documentos importantes na prefeitura, fundou monumentos à sua própria imagem e mudou até algumas leis e crênças da região.

Ao retornar da missão foi recebido com aplausos e honrarias. O ocorrido tinha se espalhado por todo o Halo Galáctico. Tudo que era feito de ar ou de sombra veio prestar tributos ao jovem Malik, que ainda menino, com menos de dois mil anos cálidos havia provocado tamanha desgraça na terra dos feitos de pó.

Foi assim que Malik subiu de patente, não era mais considerado como escória e a cada missão se aproximava mais e mais da elite.