O diabo num copo de vinho

Ela sorriu depois de um copo de vinho...

num leve momento me convidou a fugir , da rinha de lobos que me encontrava noite passada, acordei entre traças e baratas, e uma garrafa vazia sem o rótulo, quis acreditar que já era dia, num farol de caminhão, num poste de luz, mas tudo rodava e era muito confuso.

Hoje estou aqui, diante dos cabelos longos vermelhos e olhos castanhos que sorriam em minha direção, me deixando sem ação, Tive que agir depressa antes que ela desaparecesse

-Posso te pagar outra?

Foram as palavras certas a se dizer depois de uma noite entorpecida e confusa, não queria estragar e ter outra noite dessas.

-Claro!!

Sorridente e simplesmente apaixonante era o seu cariz , bebemos cerca de cinco copos de vinho , entre cigarros e flertes , quando me bateu algo estranho e inesperado, tive recordações da noite passada , já estivera lá antes, mesma mesa com uma mancha na ponta, cotovelos brancos e um copo vazio , comecei a apagar devagar ao som do telefone celular e risos maliciosos ,comecei a me lembrar de que foi ali mesmo naquela mesa com a mancha, que eu morri lentamente diante dos olhos castanhos que sorriam . Uma grande e escura pausa tomou conta de mim, não se via nada , não podia me mexer , uma sensação ruim me deixou a alma estática, de pé em frente ao meu corpo, me olhando os lábios gelados , eu podia senti´los , e também podia vê-lo aqui de pé, que coisa estranha o que esta acontecendo comigo? sera que estou sonhando?

-Escute , tome logo este vinho e vamos pra casa!!

Uma voz que não me era estranha , mas que também estava diferente como um disco arranhado.

Um claro repentino de uma luz chegava perto do meu rosto , um som ensurdecedor tomava conta da trilha desse pesadelo , algo parecido como a buzina de um caminhão pilotado pelo diabo, meu corpo começou a ficar quente , logo pude sentir os dedos dos pés e das mãos, não conseguia me mover por completo.

Comecei a me sentir cansado, senti cada vez mais uma dor que se espalhava pelo corpo , uma dor que parecia me trazer de volta a vida.

-Afaste-se por favor !! por favor!!

Acordei no hospital , pude ver o sangue no chão , pude me sentir novamente perguntei ao medico o que havia acontecido, mais ele não me respondeu, parecia que não podia me ver , então saiu pela porta , me levantei e fui atras dele, coloquei a mão em seu ombro , mais ele ainda não havia percebido que eu estava lá e estava bem , logo um tremor tomou conta dos meus joelhos, comecei a entrar num estado de choque extremo, corri de volta ao quarto onde estava e me vi lá , deitado , sem as pernas, sem um dos braços, e com os olhos abertos olhando para a janela, Estou morto? ninguém pode me ver?, deus o que esta acontecendo comigo? gritei aos montes dentro do quarto , corri pelo corredor gritando , o hospital estava lotado , mais ninguém me via nem me ouvia , corri de volta pro quarto e me toquei o rosto, acompanhei meu olhar pela janela e vi, cabelos vermelhos e olhos castanhos flertando meu corpo pela janela , olhando furtivamente os pedaços e o sangue pelo chão, corri até a janela mais não pude abri-la , ela também não podia me ver, me dei conta da sina que me carregava lentamente para o desconhecido e por um motivo estranho desapareci do quarto, um escuro novamente me tomou, durou severos minutos de silêncio e perguntas sem respostas , um vento me arrepiou e me soprou as orelhas num sussurro " Faça valer a pena" , cai novamente naquele bar , com a mesa manchada, agora sem os cotovelos brancos , apenas um bilhete que dizia " Nos encontramos uma vez , mas nem sempre deixo a pessoa viver para ler o bilhete, não brinque comigo pois posso voltar e tornar tudo isso real' .Deduzi que fosse a morte que escrevera aquilo, num breve momento sorri novamente para a vida, peguei uma cerveja ,ascendi um cigarro e me senti vivo ao sair pela rua.

Robert Ramos
Enviado por Robert Ramos em 06/02/2015
Código do texto: T5128170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.