Dentro de Nós? A descoberta!

Já estava de manhã! Ouviram os passarinhos cantando, pousados na árvore que beirava a janela do quarto. Por mais belo que fosse o canto, cobriram suas cabeças com os travesseiros para não ouvirem.

Minutos depois, o rádio-relógio ligou anunciando as notícias policiais e já não se podia ouvir o canto dos pássaros. Não havia opção, teriam que levantar!

Boris olhou para Rebeca, que se recusava a abrir os olhos, e deu um chacoalhão! Ela franziu a testa e o encarou, com aqueles olhos grandes e azuis. Eles não se moveram e permaneceram se encarando.

Muito normal que fizessem isso e depois se acabassem em gargalhadas. Mas dessa vez não riram! Boris via nos olhos dela um brilho diferente e sua pele, branca com sardinhas, parecia desintegrar como em filmes de ficção científica. A impressão causada era de que algo sairia a qualquer momento de dentro dela.

Rebeca, ainda sonolenta, acreditou que estivesse sonhando, pois via nos olhos castanhos do marido, uma fumaça branca e na pele morena, muitas ondulações. Ambos estavam vendo as mesmas reações no corpo um do outro, mas pensaram ser imaginação e nada disseram.

Eles trabalhavam na mesma empresa e suas salas ficavam próximas. Eram contadores e haviam feito a graduação juntos. Várias pessoas trabalhavam nessa empresa e todas se relacionavam bem, na maioria do tempo, ouviam-se risadas no ambiente.

Esse dia estava silencioso. Boris e Rebeca entraram de mãos dadas, evitaram se olhar e, ao olharem para os outros, tiveram a mesma visão de antes, quando se encararam. O espantoso era que as pessoas estavam evitando se olharem. Davam bom dia e abaixavam a cabeça.

Vários dias se passaram, nessa mesma rotina, sem muitas conversas em casa e nem no trabalho. As reações das pessoas nas ruas eram idênticas, todas de cabeça baixa. As notícias policiais anunciavam maiores índices de violência e transgressão de inúmeras leis.

As relações afetivas mostravam abalos estrondosos. Boris andava nervoso e Rebeca, que escondia sua raiva, ignorava. Até que um dia, os dois sentaram-se para ver televisão e um grupo de cientistas resolveram falar sobre o comportamento estúpido das pessoas, pois, no mundo inteiro aconteciam as mesmas coisas.

Era assustadora a revelação! Eles descobriram que existiam monstros e eles se escondiam dentro dos homens. Há tempos que estão se mostrando, cautelosamente, mas já estão cansados de tanto se esconder, então, resolveram sair. A humanidade estava chegando ao fim!

Michele Valverde
Enviado por Michele Valverde em 07/11/2014
Reeditado em 07/11/2014
Código do texto: T5026989
Classificação de conteúdo: seguro