A lenda da montanha (Nova versão)
Uma misteriosa história contada por um velho índio frente a uma fogueira, sobre uma certa montanha.
Diz ele que na montanha há mais que natureza, há povo muito nobre, inteligente e hospitaleiro e que eles prezam por segredo de sua localidade, de sua fortaleza.
Minutos se passaram, e aos poucos olhos se fechavam, ouvidos atentavam e a imaginação voava para montanha.
Anoitece, e todos por hora vão dormir ou pelo menos tentar em meio ao acampamento montado, onde pode-se ouvir estalos e respirações ao lado de fora, que pode ser um animal a rondar ou não.
Mas quem no índio acreditou, o que ouvia era um movimento.
Certa noite, alguns notaram algo de movimentando atrás das arvores.
Eram movimentos suaves. Passos... Parada... Observação... Passos... Passos... Passos...
Para os sábios um perigo, mas para os curiosos algo novo.
O grupo se dividiu, alguns seguiram o som e outros permaneceram no acampamento.
Caminhando a procura do autor dos sons, os curiosos, pouco enxergavam com as luzes das lanternas, mas muito ouviam.
Foi em um passo simultâneo que todos caíram.
Todos desacordados. E aos poucos recobrando o sentidos.
Logo todos já em suas plenas consciências, notão que estão cercados por pessoas muito diferentes das que usualmente conhecem. E percebem que o que o velho índio falava era verdade. Eles encontraram o povo da montanha.
É colônia, uma cidade dentro da montanha, todos executando uma tarefa e todos em plena harmonia
Logo todos foram levados ao líder, que lhes contou a história e enfatizou que tudo é segredo, mas que teriam um dia para aprender tudo que lhes interessava.
Todos de acordo, começam a caminhar dentre a montanha.
Alguns buscaram sabedoria. Sobre amor, sorte e felicidade. Ao receber a explicação, tudo ficava claro de uma forma jamais imaginada.
Um dia passado, todos devem ir, mas antes é necessário seguir o ritual de despedida segundo o povo.
Como encerramento, foi servido a todos um elixir exótico, tradicional para esse povo.
Todos tomaram, ou quase todos. Devido a um receio, tomei a dose toda, e apenas molhei os lábios, o que sobrou derramei ao lado sem que ninguém percebesse.
Em instantes, um a um, estavam entrando em sono profundo.
Demorei um tanto para perceber que a bebida fazia a pessoa adormecer e esquecer o que passou esse dia.
Para não ser notado, deitei-me desacordado.
Com raios de sol nos rostos, todos acordaram em um lugar desconhecido e dentro de um buraco.
Alguns ainda tiveram “flashes” do que aconteceu na noite passada, mas nada certo.
Eu sei o que aconteceu e pude aprender muito, coisas que jamais esquecerei. Mas entendi também que quem estava em aprendizado dentro da montanha não éramos somente nós, mas sim o povo da montanha, por esse motivo era um povo tão sábio.
Eles ao longo dos séculos, como eles disseram uma vez por ano, se deixam ser descobertos.
Só posso contar isso de forma misteriosa, não digo lugar, nem data, nem meu nome. Pode ser lenda ou não, só quem um dia tiver a oportunidade saberá!