O Cachorro que Sabia Falar

Não era dos mais belos. Soltava pelos por todos os lados. Não servia nem para caçar, pois suas pernas cansavam-se rápido e qualquer presa fugia facilmente. Mas descobriu uma coisa em si, que todos os outros cães não tinham: ele aprendeu a falar. Seu dono que não lhe dava valor, começou à admira-lo desde que soltou suas primeiras palavras.

O cachorro estava feliz, sentia-se superior a todos de sua espécie, e com o amor que acabara de nascer em seu dono, completava-o.

O homem estava sem dinheiro para comprar suas bebidas, e uma proposta surge diante de si: 10 mil reais pelo cão.

Assustado foi levado até um circo, onde conversava com uma plateia. No começo achou interessante, mas já estava cansado, falava todos os dias sem parar. Até quando se recusava, lhe ameaçavam com um chicote.

Certo dia lembrou-se do seu dono e observou as pessoas em sua volta

(Eu queria ser um cachorro normal).

Então mordeu a própria língua e morreu engasgado com o sangue.

Endriu Costa
Enviado por Endriu Costa em 06/09/2014
Reeditado em 06/09/2014
Código do texto: T4951586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.