Anjo sem órbita

David Wilde, mudou minha vida, antigamente só vivia só pelos cantos da escola chorando e sem amigos, me isolava bastante. Ele foi único me estendeu a mão mesmo também sendo maltratado e incompreendido.

Pois dizia que ouvia vozes e via coisas que ninguém conseguia vislumbrar. Das maiorias das vezes ele entrava num mundo onde ficava tão alucinado e delirante.

Seus pais ignoravam isso afirmando que seu filho único era normal só tinha uma imaginação fértil.

Na verdade David é adotado, mas seus pais o amavam com todo o carinho que se possa dar um ser humano já dona Verônica não podia ter filhos seu esposo Ramsés adotou uma criança para que sua casa não tivesse este vázio.

A gente se conheceu em 20 de fevereiro de 1990, estudavamos na escola São Sebastião Green uma escola renomada para a região Grand Park cidade capital Sweet Dreams. Foi no primeiro ano do ensino médio que a gente se conheceu.

Eu ,Antony Proust garoto bem magro de pele morena ,baixinho e gordinho só vivia escutando rock querendo fugir de todos e de mim .Pense um das piores fases que gente passa é tal adolescência,é muito complicado lhe dá com existência e tudo que lhe está ao seu redor.

Sempre sentei lá na frente com medo dos “valentões” e” fortões” na verdade eram o bando de fracos e covardes que se aproveitavam do medo ,inocência e timidez das pessoas para a terrorizá-las.

A professora de arte e cultura pediu para ajuntar grupos na sala, percebi que ninguém queria fazer o trabalho comigo ele foi único me deu um sorriso falou vem pra cá foi daí começou uma amizade e admiração sem tamanho.

David era um menino alto com ascendência indígena mexicana tinha todos os traços de um, na época ele tinha 15 anos e eu 14 anos acho nem me lembro mais. Ele me dizia ouvia vozes e via anjos alados, alienígenas, deuses mitológicos, heróis da Marvel, DC e tinha mania de transitar em mundos paralelos desconhecidos pela ciência.

Contava para todo mundo que não era deste planeta veio com missão de aliviar as dores das pessoas mesmo que isso causasse sofrimento a si próprio.

Uma vez ele me disse na frente de todos já se cansou de conversar com Sócrates e Jesus eles eram seus amigos íntimos ás pessoas ficam rindo dele sem entender nada. Eu também não entendia,mas o aceitava não por tolerância porque gostava do jeito autentico do meu amigo.

A sua mesada era para ajudar as pessoas carentes e pobres teve um tempo aí ele nem não visitava sua casa só vivia perambulando pelas ruas conversando com os mendigos, menores abandonados todos eram seus amigos, ele tinha uma facilidade de fazer amizades com essas pessoas.

Com isso seus pais começaram querer interna-lo, o mesmo sempre fugia de todas clinicas esses lugares nunca eram o mesmo com o seu carisma, suas histórias, empatia e sensibilidade fazia ele ter seguidores.

Neste período descobriu David sofria de esquizofrenia sua mãe desconfiava, todavia, ignorava porque sabia pessoas especiais como ele não aceitas e compreendidas pela sociedade são assim mesmo.

Então toda semana o mesmo era acompanhado por um psiquiatra foi ele voltou de novo para escola tentando recuperar as aulas perdidas, consequentemente, a gente ficava mais próximo estudava com ele tentava pelo menos.

Ele dizia para mim, que sua voz interior pedia para ele tentar aquecer e alivia todas as dores do mundo, tentar fazer uma pessoa sorrir, dar um abraço sem querer nada em troca. Eu sempre o via engajado com muita frequência em obras sociais ajudando as pessoas dando o seu melhor.

Tinha pessoas que não entendia lhe maltratavam, abusava de sua inocência e boa fé.

Uma das meninas mais linha da cidade se apaixonara seu nome era Elise Sofia seus pais tinha preconceito e discriminação com ele, apelidavam de tresloucado e retardado.

Ela foi uma grande companheira, admirava seu jeito de ser com as pessoas e de vê o mundo sem perder a esperança e fé não porque uma parte do canteiro de flores se perdeu queira dizer tudo está tudo perdido, ou seja, que não tem solução.

Elise ajudava David na escola porque não tirava tantas notas boas assim, pois vivia com a cabeça nas nuvens. Ela começara embarcar em suas loucuras fazendo via seus amigos imaginários que conversava com eles sua nota melhorou muito, então Elise descobriu que ele tinha um QI elevadíssimo com método ela usara David se tornou uns dos melhores alunos daquela escola.

Passando os anos ela descobriu deveria ser professora em vez de ser médica ou advogada para auxiliar crianças especiais.

David abriu uma instituição de caridade para ajudar as pessoas com problemas mentais e conflitos internos.

Eu Antony, me tornei um psiquiatra junto com David a gente tem um consultório onde atendemos pessoas carentes, com problemas mentais.

Ele pra mim é como se fosse Dom Quixote só não gostaria nesta história ser comparado com Sancho Pança.

Quase me esqueci de falar ele teve filhos ainda adotou várias crianças desamparadas dando um novo rumo para elas.

Vou finalizar a história com uma frase me disse faz muito tempo dizendo seu maior sonho era curar todas as dores do mundo e aliviar o que não poderia ser aliviado, ajudar as pessoas a carregar seus fardos e cruzes isso lhe tornaria um anjo sem orbita.

Caio Montenegro Damazio
Enviado por Caio Montenegro Damazio em 11/06/2014
Reeditado em 18/12/2017
Código do texto: T4840471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.