O SISTEMA II

Carlos Alberto tem sua atenção focada nos números que surgem no painel eletrônico, recebera um comunicado do banco de que era necessária sua presença para atualizar seu novo cadastro.

Um senhor ao seu lado, aguardava ser chamado pelo mesmo motivo comentou.

-Mais essa agora, cadastro novo, precisei largar meus afazeres, será que o cadastro antigo não vale mais?

-Sei lá, eu também não entendi, tentei resolver por telefone, mas não teve acordo, falaram que era imprescindível a minha presença na renovação do cadastro, opa chamaram meu número, até mais.

Carlos Alberto entregou a senha para a funcionária, que por sinal era linda e agradável.

Bem! Senhor Carlos Alberto, vamos começar o seu cadastro, trouxe os documentos?

-Sim.

Carlos Alberto colocou todos os documentos sobre a mesa.

Enquanto a funcionária preparava o computador através do mouse, ele perguntou.

Porque os clientes tem que fazer um novo cadastro?

A funcionária sem tirar os olhos da tela do computador respondeu.

-Esse é o primeiro de uma série de cadastro para os clientes, é um aprimoramento de informações que vão alimentar o Sistema.

-Ah entendo, lá na frente, se por acaso eu estiver precisando de dinheiro, nem preciso pedir, vai ser creditado automaticamente na minha conta.

A funcionária sorriu.

-É, acho que é por aí.

-Por mim tudo bem.

-Pronto. E olhando firme para Carlos Alberto.

-Vamos começar?

-Estou à disposição.

-CPF?

-Aqui.

-RG?

-Aqui.

-Puxa! Pelo que vejo aqui, o senhor é um cliente especial saldo acima da média, parabéns.

-Obrigado.

-Comprovante de endereço?

-Aqui.

-Até aqui tudo bem, agora as perguntas são do Sistema, vamos lá.

-Do Sistema?

-Sim, Idade?

-Quarenta e quatro anos.

-Estado civil?

-Solteiro, mas essas informações constam nos meus documentos.

-Eu sei senhor, mas as perguntas a partir de agora são do Sistema.

-Tudo bem.

-Sexo?

-Como???

-Sexo?

- O que você acha?

-Senhor, eu não acho nada, e só posso colocar aqui a sua resposta, mas é claro que o senhor é do sexo masculino.

-Está bem, está bem.

-Então vamos lá, sexo?

-Masculino. Mas já demonstrando irritação.

-Condição?

-Como?????

- Senhor, sua condição sexual, olha, aqui só duas respostas é possível, heterossexual ou homossexual.

--Ah sim! Sou heterossexual.

-100%?

-Não entendi a pergunta, aonde você quer chegar, ou por acaso está duvidando...

Por favor, eu não estou duvidando, a pergunta é do sistema, ele deixou só três respostas para essa questão: 100% HÉTERO, 50 A 90%, DE POSSIBILIDADE DE SAIR DO ARMÁRIO, e HOMO ASSUMIDO OU NÃO.

-Ainda não estou entendendo.

-Para o Senhor entender melhor, se o SISTEMA identificar uma compra com cartão de uma cueca vermelha de bolinhas brancas, por um hétero, ele bloqueia o pagamento, porque para o SISTEMA, esse cartão pode ter sido perdido ou clonado. Já 50 A 90% DE POSSIBILIDADE DE SAIR DO ARMÁRIO, considera verdade incontestável. Deu para perceber a sutileza do nosso TODO PODEROSO SISTEMA?

-Ah! Tudo bem, claro que é 100% hétero. Carlos Alberto suspirou profundamente.

-Pode provar?

-Como???

A funcionária com ar de desdém.

-Pode provar?

Carlos Alberto encarou a funcionária bem nos olhos.

-POSSO.

-Pode?

-POSSO; é só você ir agora comigo para um motel, que eu vou te provar que sou muito macho, e garanto você vai adorar.

-SENHOR, por favor, eu não posso ser o instrumento de prova da sua masculinidade. Primeiro não quero, segundo sou casada e muito BEM CASADA e o Senhor, por favor, me respeite. Mostrou a aliança no dedo de sua mão esquerda.

Carlos Alberto olhando a aliança.

-Simplesinha hein! É bijuteria?

Um rubor tomou conta da face da funcionária, mas ela não desceu do salto, e deu a volta por cima.

-O foco da questão é sua masculinidade que o Sistema está questionando, não minha aliança. Sinto que não vamos chegar a lugar nenhum, por favor, aguarde, vou chamar o gerente de cadastro.

Após alguns minutos, a funcionária retornou, permaneceu de pé junto à mesa de braços cruzados olhando com raiva para Carlos Alberto.

-Um minutinho que o gerente já vem.

O gerente chegou, sentou-se, estendeu a mão cumprimentando Carlos Alberto e olhando para a funcionária.

-Problema com a pergunta vinte e quatro?

-Sim.

-Carlos Alberto não aguentou.

-Eu teria algum problema com o cadastro se fosse homossexual?

-De maneira nenhuma, apenas o Sistema classifica o padrão de consumo do heterossexual e do homossexual e, não pode haver furos na alimentação de dados.

O gerente com o mouse fez vários cliques.

-Puxa! Senhor Carlos Alberto; estou vendo aqui no seu cadastro que o senhor é um correntista vip. Um momento, hun! Ah sim, 100% hetero, concluiu sorrindo. –Foi aqui que a porca torceu o rabo?

Carlos Alberto retrucou irritadiço.

-Não sei seu nome e nem quero saber, a gostosa aí me perguntou se eu podia provar que sou 100% hétero, eu respondi que sim, estou esperando ela me servir, e estamos conversados.

-O servir, o senhor está querendo dizer...

-Sim, é isso mesmo, ela disse que tenho que provar.

-Mas infelizmente não é com a dona Gabidela...

-???

A funcionária explicou.

-Gabi por parte de mãe e Dela por parte de pai.

-Pois é Senhor Carlos Alberto, como eu ia dizendo, não é com a dona Gabidela que o senhor vai provar seu status de 100% hétero. Deixe verificar aqui se encontro uma saída favorável para o Senhor, sabe como é, cliente vip é outra estória.

O gerente passou a usar o mouse com sofreguidão.

-Hun! Aqui não dá, nem aqui, espera, talvez, não, também não dá.

O gerente coçou a cabeça, fez um gesto com as mãos para a funcionária, como dizendo, tentar eu tentei.

-É não vai ter jeito, se ao menos o Senhor fosse casado quarenta e quatro anos, solteiro...

-O fato de ser solteiro aos quarenta e quatro anos define minha condição sexual?

-Claro que não, inclusive eu tenho um tio, irmão do meu pai com mais de sessenta anos, é solteiro e garanhão, ele sempre afirmou: casar para que? Ficar preso á uma mulher, quando na verdade posso ter todas? Esse meu tio é fogo! O fato da sua solteirice não induziu a mim ou a dona Gabidela dúvidas da sua condição sexual mas para o SISTEMA, tudo complica.

-Eu já estou invocado, nem sei por que ainda estou aqui ouvindo essas besteiras, não vou atualizar esse cadastro de merda.

-Sinto muito Senhor Carlos Alberto, se levar essa decisão a cabo, sua conta será encerrada neste banco, ou melhor, em toda rede bancária nacional, pois o SISTEMA é inerente a toda rede de instituições financeiras, aconselho ao senhor pensar bem e optar por 50 A 90% DE POSSIBILIDADE DE SAIR DO ARMÁRIO, vou dar um prazo para o senhor de dois dias úteis a partir de hoje.

Dona Gabidela interveio.

-Neste prazo, se o senhor optar de 50 A 90% DE POSSIBILIDADE DE SAIR DO ARMÁRIO, ou homossexual utilize a senha azul.

Sem dizer nada, Carlos Alberto levantou-se abatido, derrotado. Na verdade o SISTEMA vencera. Foi saindo devagar do banco. Enquanto se retirava, não pode deixar de ver alguns homens com senhas azul aguardando serem chamados e, do nada, sentiu uma leve coceira em seu ânus, e comentou para si mesmo: sistema filho da puta...

Roberto Afhonso
Enviado por Roberto Afhonso em 10/06/2014
Reeditado em 18/11/2017
Código do texto: T4839273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.