Livro do Destino

Na terra dos sentimentos, Destino é um rapaz misterioso. Sempre usa um capa com capuz que nunca deixa seu rosto ser revelado totalmente. Às vezes pode-se se ver sua boca e pele pálida ou ás vezes seus olhos acinzentados. Ninguém nunca sabe como ele realmente ele é. Ele é um eterno mistério.

Destino vive naquele lugar com seu enorme e pesado livro. Aquilo desperta a curiosidade dos sentimentos que sempre quando ele dorme, ou finge dormir, eles pegam o livro e adoram folear, ler e até mesmo desenhar no livro do Destino.

Em uma dessas noites de lua cheia onde tudo fica tão claro e nítido Destino estava recostado em uma frondosa árvore e parecia dormir. Enquanto isso alguns dos deus irmãos chegaram bem perto dele e roubaram seu livro.

O Desejo, aquele rapaz com cara de safado, fogo nos olhos e vestindo vermelho vivo, chegou devagarinho perto do Destino, sempre de mãos dadas com sua irmã gêmea, a Paixão, que se vestia quase da mesma cor de Desejo. Só que ela usava um tom de um vermelho mais escuro, mas tão linda quanto o irmão. Como sempre os dois que roubaram o livro. Eles sempre faziam isso.

Chegaram até uma clareira, onde alguns outros sentimentos estavam sentados em volta de uma fogueira. Ilusão, a jovem de cabelos longos e cor de arco-íris foi logo tomando o livro da mão do Desejo. Toda serelepe ficou pulando em volta da fogueira feliz com o livro mas quando o abriu se decepcionou.

- AH! Que droga, nada de novo aqui...

- Que foi Ilusão? - Perguntou Paixão curiosa.

- Essas páginas brancas como sempre... Que tédio!

- Então devolva esse livro agora! Melhor assim! - Disse o Medo. Aquele moço, vestido de preto, com a pele acinzentada e com olhos enormes e assustados. Mas Ilusão, teimosa como ela só abraçava o livro e fazia não com a cabeça, mostrando a língua para o Medo.

O Amor, o rapaz tímido também estava lá junto com eles, com roupas bem claras e de tecidos suaves apenas ria baixinho da decepção da Ilusão e do assustado Medo.

- Não vou devolver nada! Vou é desenhar aqui! - Disse Ilusão tirando logo uma enorme caixa de lápis de cor de sua mochila colorida.Em seguida um monte de tintas e pincéis e muita purpurina. Logo encheu a página em branco de estrelas, corações, doces, príncipes, fadas, faíscas e muitos rabiscos de todas as cores.

- Agora é minha vez! - Disse Desejo tomando o livro. O rapaz pegou o lápis vermelho vivo e cobriu toda a ilusão colorida com aquele forte vermelho. Sua irmã Paixão pegou outro tom de vermelho, um mais escuro, quase vinho e começou a desenhar também.

- Ficou muito quente seu desenho Desejo. Deu muito calor só de olhar... E olha que eu gosto, mas tem que ter cor de sangue aqui também! Algo mais escuro... Digamos que eu gosto de uma pitada de sofrimento.

Depois que Paixão manchou todo livro de vermelho sangue, o Amor assustado tomou o livro de suas mãos e bravo com a Paixão disse:

- Isso é muito forte Paixão. Tem que ser mais suave. Me dê aqui o branco...

E o amor coloria tão calmamente o vermelho da Paixão que quando todos viram o livro ficou em tons de rosa muito suaves.

O Medo assustado ainda com muito medo do Destino, olhou o desenho e pegando uma tinta preta foi cobrindo o rosa do Amor.

- Não Amor, ficou muito rosa... E ainda está muito colorido da Ilusão e vermelho demais por causa do Desejo e da Paixão... Temos que esconder isso tudo aqui! O Destino vai ficar muito bravo, vou tapar tudo isso aqui...

Mas o Medo não conseguiu cobrir todo o desenho, apavorado, saiu correndo e entrou pela mata adentro abraçado com o livro. Viu Destino dormindo e de mansinho colocou o livro ao seu lado e sumiu.

Destino abriu um olho, depois o outro e vendo o Medo correr por entre as árvores, sorriu e disse pegando o livro no colo e abrindo.

- Tolos, ficou do jeito que eu queria... Com todas as cores dos sentimentos é feito o livro do Destino.

Ele fechou o livro e voltou a dormir.