Fábula Contemporânea 7

A Cobra Especiaria *

Falsa como jóia de pechisbeque, a cobra Especiaria era a mais apreciada e temida do Butantan (Serpentário). Não se expunha. Preferia tratar dos seus truques e peçonhas no Gabinete do Director, Manuel Preguiça, que tinha uma apregoada política de porta aberta (mas sempre com ela fechada). Com efeito, era no recato total que, em horas de muita conversa mole, risinhos e meias verdades, ambos cozinhavam a vida dos colegas.

Ameaçavam sorrindo, odiavam com muita cordialidade e viviam felizes com fama de indispensáveis. Num só ano, a cobra Especiaria conseguiu eliminar, pela intriga e falsificação de provas, três chefes de departamento que lhe travavam a promoção. Depois, já consagrada e com fama de única, quis também a Direção. O Diretor, Manuel Preguiça, acordou a tempo, arranjou antiveneno e, gorando os planos da cobra, fez Especiaria sair do Butantan pela porta dos fundos antes de, dispensado pela crise, sair ele também.Os venenosos não morrem facilmente mas acabam isolados.

Edgardo Xavier
Enviado por Edgardo Xavier em 30/03/2014
Código do texto: T4750113
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.