O RETORNO

Após passar momentos felizes junto aos meus, curtindo as belas praias do litoral norte, estávamos voltando para São Vicente. Conversávamos sobre amenidades e fatos hilários acontecidos na praia que, ajudavam a nos distrair da lentidão que é o retorno de quem vai para São Paulo ou Santos.

Por algum motivo..., a enorme fila parou, ficamos tentando adivinhar o que havia acontecido. No calor insuportável, sem ar condicionado no carro, me mantive paciente como um monge tibetano, quieto. Após alguns minutos, comecei a entrar em êxtase: meus sentidos foram se expandindo, ficando aguçados ao extremo. Comecei a observar o fervilhar de carros a minha frente, que agora se apresentavam contorcidos, em tons brilhantes variados, como que surfando nas ondas térmicas geradas próximas ao asfalto quente, este que mais parecia um rio caudaloso de águas negras, ferventes, com suas margens bem verdejantes. Em meus ouvidos penetravam gritos lancinantes dos passageiros desesperados, comprimidos em prensas dentro de veículos naquela interminável fila.

Os gases de escapes, lacrimejantes, de cheiro insuportável, começaram a sufocar a todos que ali aguardavam. Eu ouvia gritos aterrorizantes vindo de todas as partes:

- "Por favor nos tirem daqui!" - "Nos ajudem!" - "Vamos morrer!"

-Pensei:

"Meu D'us, o que estamos nós fazendo aqui? Estamos nos divertindo? Passando um dia diferente? Ah não! Quero sair já daqui, não quero fazer mais nada diferente, quero de volta minha velha rotina".

"Quero voltar para casa, beber um copo de água bem gelada, tomar um belo e prolongado banho frio, ligar o ar condicionado no máximo, fechar as cortinas para o mar, deitar-me nu em minha cama macia e dormir o sonho dos "injustos" em meu travesseiro de “penas”.

- "Pai..., pai!! Acorda! A fila esta se movimentando!"

- "Não, não estava dormindo, só estava pensando, filho".

- "Está bem pai, conte outra mais engraçada, haha!"

- "Não estão gostando do passeio?"

- "Estamos pai, vamos voltar amanhã?"

- "Claro filho, héhehe!"

- "Legal pai!"

- "Ainda tem a fila do Ferry Boat".

- "Vamos lá, é mole!"

- "Ta bom, vai nessa!!!"

ZIBER
Enviado por ZIBER em 03/05/2007
Reeditado em 18/05/2010
Código do texto: T473473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.