'' PASSADO ''

Danubio aos setenta anos só falava do passado, só pensava no passado, vivia no passado...''naquele tempo é que era bom...naquele tempo sim se vivia....naquele tempo...naquele tempo '', dizia e repetia ele, vivia solitário na casa grande demais, uma senhora vinha fazer a limpeza da casa duas vezes por semana e uma enfermeria vinha todos os dias, duas vezes por dia, de manhã e no final da tarde e eram elas duas as sacrificadas em terem que ouvir o falatorio do passado passado.

Danubio uma noite sonhou...sonhou que tinha voltado ao passado, sonhou e não gostou, não gostou porque no sonho ele era o mesmo velho ranzinza do presente e as pessoas do seu sonho eram jovens, sua familia, amigos, conhecidos e ninguem o reconhecia assim tão velho, acordou suando, sedento, nervoso...foi um pesadelo e não um sonho.

A faxineira chegou e estranhou, ficou quieta calada muda, a enfermeira chegou e tambem estranhou, não aguentou, fui reta e direta falar com a faxineira e as duas no ''cuchicho'' e dando graças 'a Deus.

Deu cinco horas, hora delas irem embora e Danubio não tinha uma só vez no dia falado do passado passado, conversava de tudo menos do passado e confessou...

Sonhei e levei um susto, o passado ficou lá para ''tras''

Danubio nunca mais falou de passado e vive agora dizendo

Agora, hoje, o presente é que é bom...estou vivo.

=====================

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 12/03/2014
Código do texto: T4726360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.