o psicopata cristão
Sou um psicopata em recuperação que medita num mosteiro cristão....
Encontrei uma caderneta com vários tomos de papel rabiscado, que comecei escrever logo após cumprir medida de segurança no sanatório do Estado, lugar de pessoa perigosa e “potencialmente psicótica com inclinações homicidas e reincidente no crime de sedução de mulheres alheias e carentes”, conforme as palavras do senhor Juiz criminal.
Tentei reatar o fio das minhas recordações estimulado pelo Dr. Trivinho, que me dissera ser terapêutico redigir minhas emoções numa caderneta de bolso. Supusera que minhas forças sublimadas por um retraimento macabro conduziam-me ao crime.
De fato, reli com interesse impessoal algumas “sensações” descritas naquelas folhas (engraçado isso, pois me estou referindo a minha própria pessoa). Era um tempo que tinha no hálito o orvalho do conhaque e os olhos vermelhos como lábios de prostituta.
Naquela época iniciara serviço num escritório comercial em São Bernardo do Campo – tinha até um chaveiro ingênuo igual ao do pessoal do NA e do AA escrito “só por hoje” no meu caso lia-se “só por hoje não enforcarei uma mulher carente que se oferece a mim”
Alguns trechos:
Dia 07
Hoje o ar condicionado está assustadoramente gelado (sai vapor da minha boca como no filme do exorcista) e eu não tenho peito para tomar o controle das mãos do Sr. A e quebra-lo em sua cabeça.
Dia 11
Calor! O ar condicionado abençoadamente tá congelando, que bom! Meus sovacos estão molhados de calor, o Sr A é meu Salvador!
Dia 16
A porra do ar condicionado tá congelando! Planejo furtar o controle da mesa do Sr. A e deixa-lo cair da janela do trigésimo primeiro andar...depois silencio quando me perguntarem.
Dia 29
O ar condicionado já não é um problema, pois como tudo na vida a gente se acostuma...me adaptei com a atmosfera gelada, peguei até uma pneumoniazinha e acho que um pouco de tuberculose também. Mas o catarro armazenado no meu pulmão é, como posso dizer...? meu companheiro (tosse!)
Dia 33
Hoje quase caí em tentação, tive um grande desejo de enforcar a Srta. S da contabilidade, porque parece que tá sempre me enrolando com os números e meu ordenado anda desfalcado sem explicação...deveria agradece-la? É isso o que dizem os médicos...
As anotações prosseguem por todo o verão e aos poucos o desejo de matar mulheres e a psicopatia foram esvaindo, esvaindo...
Minha realidade é outra hoje; medito na cartilha cristã, leio jornais, (menos os populares) faço palavras cruzadas nível hard e o pessoal do mosteiro diz que eu sou crânio!