O LOUCO...
- Renato?? Levante, já passam das 9:00 da manhã! Venha tomar café...
- Obrigada, mas acho que vou ficar aqui nas cobertas o dia todo..
- Mas você não pode ficar assim!
- Gostaria de nem poder acordar!
A mãe olha desolada no que o filho se transformou, tomou um caminho sem volta, sem regras: o caminho da tristeza sem fim! E por volta das 13:00 hrs, Renato decide ir a algum lugar enfim: no cemitério da cidade visitar seus entes queridos e sentir o silêncio dos mortos.
Havia uma tumba naquele cemitério que sempre chamou atenção dele, depois de passear por entre os mortos e imaginar todos eles repousando em seus caixões, decide ir pela milésima vez a tal tumba que tanto lhe lisonjeava, era quase que uma honra poder deslumbrá-la, toca-la e senti-la. Tinha um metro de altura mais ou menos, e era como se fosse cheia de escamas por cima e pelos lados, fora tão bem talhada em seus detalhes, coberta por um piso azul marinho e em cada espaço que as escamas de cimento deixavam, fora pintado de dourado.
Realmente deslumbrante, e o mais curioso era que não havia nenhum crucifixo nessa tumba, e nem mesmo o nome de quem ali jazia, apenas existia uma data, apesar de ser tão bela a placa onde estariam a data de nascimento e morte de quem jazia ali, estava muito suja, dificultando até mesmo a leitura, então Renato, rasgou as mangas de sua blusa de frio, e começou a limpa-la, mas não eram números, apenas estava escrito: ´´Nunca irei embora desse mundo´´.
Renato esfregou seus olhos pra ter certeza sobre o que lia, não tinha sentido algum, isso poderia ser uma brincadeira de alguém! Quando se deu conta e voltou em si de seus pensamentos atordoados, sentiu um frio percorrer-lhe a espinha e um enorme calafrio na nuca, não conseguia se mover, apenas mexia os olhos, continuava em pé ao lado da tumba, mas era em vão tentar correr ou gritar. Uma força maior que sua própria vontade o obrigou a fechar os olhos, Renato tremia, suava frio, sentiu de repente uma respiração fria em seu rosto, alguém estava ali com ele,aquele cemitério era enorme! Como alguém poderia ter achado ele? não conseguia abrir os olhos, não conseguia falar, mover-se! apenas ouvir o som das folhas secas a se chacoalharem e o vento que uivava naquela tarde cinzenta, de repente, ouviu uma vóz, uma vóz que não se destinguia em feminina ou masculina, parecia na verdade várias vozes em uma.
- Você já me visitou tantas vezes Renato, sua curiosidade toda despertou em MIM a curiosidade de te conhecer, de te experimentar! Vamos entrando garoto, vou deixar você ver a última luz do dia que vc verá!
Renato não andou, ele se sentiu flutuando para a aparte de tráz do túmulo, viu uma pequena porta se abrindo sozinha e uma escada indo para as profundezas da terra abaixo da tumba que a pouco ele deslumbrava, viu o céu rodopiar em seus olhos, viu corvos sobrevoando e o sol quase se pondo em um tom laranja invejável, sentiu seu coração petrificado, sua boca seca, tudo ia sumindo e então viu a porta se fechar acima de sua cabeça, e um frio subir por suas pernas.
- Onde estou? preciso voltar pra casa....
- Você não vai...não agora. E não pense que eu sou algum tipo de vampiro, ou de demônio, ou o próprio Diabo..não, não sou!
-Então quem é você?? me deixa te ver!
Tudo estava escuro, Renato podia ouvir as próprias batidas de seu coração, cada vez mais querendo pular de seu peito, houve um minuto de silêncio e então ouviu-se a voz novamente:
- Está ai uma coisa que eu nunca gostei muito: que as pessoas soubessem tudo!! que tudo elas tem que saber! Só eu posso saber de TUDO!
- Se você não é o Diabo, quem é você??
- Ahhh Diabo..Tinhoso...Lúcifer! é um pobre coitado! não quis meus luxos só para não ter que ajoelhar aos meus pés, e agora vive em becos, jogado na lama e no caos do mundo que eu mesmo criei! o mal são vocês que produzem! e apenas alimentam o ódio das trevas que fiz para o pobre Diabo! Há há há! Mas não te trouxe aqui para te dar explicações! você queria me dizer muitas coisas mas sempre duvidou da MINHA EXISTÊNCIA não é Renato?
- Então você é o Criador???
- Sim...sou Eu mesmo!
- Covarde!
- Porque isso Renato? foram esses o modos que te ensinei como bom filho? honre teu pai e tua mãe para que recebas a coroa dos céus!
- Te honrar? como eu posso honrar alguém que cai em contradição o tempo todo? você não é onisciente? pois então porque você não impede aqueles pedófilos de estuprar uma pequena criança agora mesmo??? quantas não estão sofrendo! porque você não faz alguma coisa pelas pessoas da África? você não é misericordioso? amoroso? ama todos os filhos? então porque criou um lago de fogo para nos jogar lá caso não nos prostemos a você? VOCÊ É EGOÍSTA E EGOCENTRICO! MALDOSO A PONTO DE NOS DEIXAR A MINGUA E SE DIVERTIR COM TUDO ISSO NÃO É? PRA VOCÊ NÃO PASSAMOS DE RATOS PODRES! PORQUE VOCÊ NUNCA VAI NOS SALVAR! NÃO É????
- NÃOOO!!! NÃOO É ISSO!! EU DEI O LIVRE ARBITRIO PRA VOCÊS!
- Então porque negou o conhecimento desde os tempos de Adão e Eva? você os queria só pra você não é? porque não pudiamos saber de tudo? qual era seu objetivo? criar um conto de fadas com os seus bonecos? ensina-los a se reproduzirem sem vontade ou prazer? que vivessem prostados aos seus pé?? sinto dizer, mas esse mundo é só seu e você não se importa com ninguém! sua vida eterna é vazia, e você amedronta até mesmo os seus anjos!
-Nãooooo!! sinto muito! mas me arrependi de ter criado tudo isso! vocês são tão desgraçados! não sabem usufruir de nada que eu cruei!
- você criou?? o que VOCÊ criou?? Um mundo lindo e maravilhoso mas confesse, que nós criamos a luz, nós criamos a ciência para explicar para nós mesmos como combater as doenças que VOCÊ deixou para nós! criamos sim guerras e tudo mais, mas é culpa sua! por ter deixado tudo ir tão longe!
- Enviei meu filho para perdoa-los! seus pecados já foram esquecidos!
- Ah é?? então você perdoou Hittler??? EU NÃO TE PERDOO POR ISSO!
- Sim perdoei a todos! agora veja o quanto sou misericordioso!
- Então volto a dizer que eu não te perdoo por isso, sabe porque? Por que você acabou com o mundo uma vez, e adiantou alguma coisa? o mundo era muito melhor naquela época, e hoje existem drogas, internet, poluição, hoje a prostituição é profissão, adiantou você fazer aquele escarssel todo? estabelecer tantas regras?? ninguém liga pra isso! você não é presente, você é covarde! por ver tantas pessoas te adorando, tantas mães pedindo a cura de seus filhos, tantos pais de família te pedindo proteção, e onde você esta???? Enfiado em um cemitério qualquer!!!!!!
E derrepente tudo começou a rodar diante dos olhos de Rafael, rostos surgiram, risadas começaram de todos os lugares, era como se zombassem dele ali naquela situação... amarrado, em forma de cruz, na verdade era uma cruz, mas de ponta cabeça, a pressão do sangue já fazia doer seus neurônios, seus braços amarrados começaram a sangrar, pois as cordas pareciam ter vida própria e se apertavam cada vez mais. Renato tinha a sensação de que a qualquer minuto ia explodir!
Vozes lhe zumbiam aos ouvidos, sentia calafrios, era como se estivesse com febre, e ainda com a última força que lhe restara antes do que podia ser um desmaio ele gritou:
- APARECE SEU COVARDE!!!!! APARECEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E então fechou seus olhos, e quando os abriu, estava numa sala completamente branca, amarrado em uma camisa de força.
Era um manicômio.... sua mãe lhe internou, pois era religiosa ao extremo, não via mais salvação para seu filho ateu, era como uma aberração para ela agora, a mãe paranoica e o filho louco. Já se tinham passado 7 anos desde que Renato fora encontrado no cemitério de sua cidade, com uma corda amarrada ao pescoço, tentando o suicídio, pois acreditava que tudo tinha sido real....mas a tumba nem sequer existiu, andava se drogando demais nos últimos tempos, e suas dúvidas existenciais o tomaram.
Foi encontrado a tempo, o coveiro que estava a zelar dos túmulos limpando-os, viu o momento em que ele havia subido no tronco mais alto da árvore, com a corda em seu pescoço, e correu imediatamente, viu Renato pulando, mas em segundos já estava lá, e o salvou.
Pode-se ouvir os gritos estridentes de Renato nas madrugadas geladas do manicômio, gritando sem parar:
- APAREÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!
´´Sweet dreams are made of these
Who am I to disagree?
Travel the world and the seven seas
Everybody's looking for something...´´
´´Doces sonhos são feitos disto
Quem sou eu pra discordar?
Viajando o mundo e os sete mares
Todo mundo está a procura de algo...´´
*-----------------------*--------------------------------*----------------------