Surreal

Em quanto no meio do deserto, andava sem perspectivas, avistou uma estrada e um cavalo.Negro como a noite, mas com o brilho da lua mais cheia.

Encararam-se.Não precisava domá-lo.O ser magnífico, que agora mostrava grandiosas asas purpura abaixara a cabeça em sinal de baixa de guarda.

Montou-o. Cavalgou observando a imensidão, roxeada pela tempestade que se aproximava.

Os raios distantes e causadores de imensos clarões não assustaram os viajantes.

O cavalo adentrava a tempestade. Seu pelo molhado, tão escuro, agora tornara-se escorregadio.Mas Ella segurava com força descomunal, e não tinha medo.Entraram na caverna por onde os cristais iluminavam a decida...

Ouviu o barulho de água corrente e parou , poucos galopes após a entrada. Desceu do companheiro que a seguiu , embrenhando-se em busca de algo que não sabiam muito bem porque.

Começou a ouvir, misturando-se com o barulho de águas fortes e continuas , uma melodia doce... aquela que todos procuram por toda uma vida.

Sentiu uma paz tão grande, tão avassaladora que chegava a ser perturbador...

Correu. Os cabelos ,antes vermelhos, agora eram tão negros como o pelo de seu companheiro.Os olhos, antes tão azuis , agora eram vermelho como o fogo que via frente a si.

Passando por entre a água da cachoeira que corria de baixo para cima, uma chama enorme e com tons esverdeados criava uma melodia ,que estava ficando cada vez mais baixa.

A chama criou forma até que virou um circulo . Se aproximou, molhando o corpo enquanto estendia a mão para alcançar o circulo.

Quando tocou-o,foi puxada pela água, direto pra baixo, mas respirava normalmente.

Depois da enorme queda,acabou numa sala enorme e espelhada, onde a cada momento as paredes pulsavam mais forte.Por onde Ella passava segurando o artefato de fogo (sem sofrer nenhuma queimadura),as paredes pulsavam de forma mais intensa...

Quando chegou ao fim da sala, a ultima parede pulsou forte demais. Fez um zunido ensurdecedor e partiu-se em bilhões de pequenos pedaços.Abriu uma fenda que dava direto numa lagoa de água cristalina onde haviam tantos artefatos iguais aos que carregava que era impossível conta-los. O que Ella segurava voou em direção a um lugar que já lhe parecia pré reservado..Enquanto caminhava, observado os vales verdes tão distantes, e a água que refletia seus olhos vermelhos, a unica parte que não se mexia era a franja sobre seus olhos.

Olhou em volta e avistou seu nobre cavalo através de um espelho d'água que desembocava na lagoa.Percebeu que o companheiro estava exatamente onde o deixou, e nao ali, do outro lado.

Se perguntava como poderia. Uma conexão entre mundos ou somente entre "andares" do mesmo mundo?Não sabia. Mas quando decidiu voltar, não havia fenda. Não havia sequer o espelho d'agua. O que havia era uma imensidão de agua . Porem este lado estava escuro . O céu de lua cheia ,repleto de estrelas,puxava as esferas em plena velocidade para o horizonte.O vento balançava com toda força seu vestido branco.Estava com o olhar abaixado,quando abriu um leve sorriso.

-Minha noiva...

Quando olhou em direção do lado escuro do lago,viu as esferas de chamas se emaranhando no formato de um homem, que lhe estendeu gentilmente a mão.

-Onde você esteve tantos anos, meu Amor?

-Eu estive sempre perto do balanço. Mas nesse mundo ha tantos portais, e me transformo em tantos pra te achar que...

Agarrou o com força...

As esferas cintilaram até que a luz virou um clarão cegante.Luzes voaram por todo lugar, a água se levantou de súbito,uma lagrima tocou o chão do lago e tudo se acalmou.

Desapareceram.

Para sempre

?