'' O VENTRILOQUO E SEU BONECO ''

Formavam uma dupla formidável.

Estavam juntos mais de trinta anos.

Ganhavam rios de dinheiro se apresentado com suas artes de

fazerem rir crianças e adultos., encantavam a todos.

Ventriloquia é o nome da arte que faziam.

E faziam esta arte tão bem feita que ninguem sabia quem era

quem na dupla, enganavam bem quem era o humano e quem era o boneco, tinham o mesmo tamanho, a mesma estatúra, eram iguais e semelhantes em tudo,se vestiam exatamente iguais e a voz então!! idênticas, e no final de cada apresentação iam os dois para dentro da caixa onde diziam que viviam...a platéia vinha abaixo nesta hora em que eles já dentro da caixa diziam juntos...'' boa noite, agora vamos dormir juntinhos, ajuntadinhos ''.

Não era verdade

Na caixa só um dormia, empregados leais carregavam a caixa para fora do palco, um se despia da roupa de palco, saía e ia viver a vida até o outro dia, o outro sim ficava na caixa parado, quieto calado e quando chegasse a noite seguinte de novo se reuniam e fariam uma nova e bonita apresentação.

E um dia um deles morreu, morreu de repente, morreu num

assopro mais forte do coração, houve velorio, houve enterro, houve choros e velas e despedidas sentidas, o que restou, o que ficou, foi ao velorio e enterro usando suas roupas de palco e chorava mais que todos os outros '' convidados'' juntos somados que estavam presentes ao ato final de despedia ao um que havia '' se ido embora ''.

E estes convidados comentavam, porque teria vindo este um que ficou usando suas roupas de palco? e ele respondia que era uma homengem ao um que se foi, o coitado do que se foi merecia uma despedida cheia de cerimonias, humano ou boneco ele isto merecia, se merecia!!!

E o cuchico, o buchicho e tambem a fofoca corriam solta no velorio, e no enterro tambem, porque todos queriam saber como seria daqui para a frente já que dupla estava ''desfeita ''.

O enterro acabou, terra por cima do que se foi, vida nova para o novo um que restou, todos foram para casa.

Menos um.

O um que restou não foi para casa, foi para dentro da caixa.

Ele nunca teve casa, teve sempre foi a caixa.

Sua grande tristeza na vida era esta, nunca ter vivido e nem

morado em uma casa, afinal ele era o boneco e bonecos são fabricados, são comprados, vivem e moram dentro de caixas.

Humanos não, humanos vivem dentro de castelos, mansões, casas, como vivia o defunto finado que se foi., uma linda casa.

Humanos são uma '' coisa '', bonecos são outros ''quinhentos ''

Mas o show não pode parar, tem que continuar.

E nova dupla foi formada.

E agora sim é verdade, agora de verdade vivem e moram os dois dentro da caixa que fica no centro da grande casa comprada com o dinheiro do outro de antes e tambem com o dinheiro desta nova dupla novinha em fôlha formada, é uma coisa tão inusitada que o nome escolhido para batizar a nova dupla foi....

'' Seu Boneco e Seu Boneco '', fazem mais sucesso ainda do que a antiga dupla '' Seu Boneco e Altair ''...ainda bem que Altair se foi.

Vichii!!! isto lá era nome de artistas que se prezem?

Agora sim , o um que restou foi feliz na escolha do nome da nova dupla de ventriloquos.

Bonecos sabem das coisas, são terríveis, fazem coisas de arrepiar...não se lembram do Chuky do cinema?

Não acreditam que bonecos são terríveis, que fazem coisas de arrepiar e que sabem guardarem segredos?

Te conto uma, uma só e voces vão ver como tenho razão.

Seu Boneco, o um que restou da antiga dupla, quando foi escolher o novo boneco para a nova dupla escolheu bem, demorou, procurou e achou..

Achou uma Boneca...sua nova parceira se veste como ele, mas embaixo daquela indumentária as coisas lá por baixo são um tanto quanto diferentes, agora sim seu Boneco é completamente feliz, antes não.

Gostou de saber?, sentiu como são os bonecos?

Da próxima vez que fôr assistir um show de ventriloquos cuidado, fique longe, fique de olho, observe, olhe bem...os bonecos ventriloquos e seus donos humanos são sarcásticos, irônicos, debochados, tiram sarros da plateia adoidado, gozam com que pagou uma nota preta para assistir o show, zombam até não poderem mais, até com crianças os marvados fazem graça duvidosa mexendo muitas vezes com os pais, com as mães, não tem dó nem piedade, fazem rir a platéia 'as custas da mesma platéia.... mas tambem, coitados!!! vivem uma vida dupla, ninguem sabendo quem é quem.

Quem é humano?...quem é boneco?

De tanto viverem juntos as almas se misturam, um corpo ao outro se entrelaça, tomam vida, credoincruiz, cruzincredovichimania!!!!, fico longe, bato na madeira..toc toc e outro toc...desconjuro, mangalô treiz veis!! galo cantô, vaca berrô...Seu Boneco se alevantô...da tumba, da tumba...me pediu para pará de contá.

Parei...tenho respeito mas tenho é mais... muito medo.

==================

com amor e carinho para Dan e suas irmãs...hehehehehehe do pai de aço, do pai que tem garra e muito aço...então aqui vai um abraço do Pai Aço...cuidado!!!tambem tenho um pouco de boneco e muito de Boneco de Aço parecido com o Chuck '' paiaço ''....cuidado!!!

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 16/02/2014
Código do texto: T4693489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.