Muito Longe do Fim Décima Terceira Parte
Na manhã seguinte o senhor de cabelos grisalhos veio nos buscar, conforme o combinado. Atenciosamente, perguntou se a gente tinha passado bem a noite, se estava precisando de alguma coisa. Contamos a ele que havíamos recebido a visita de nossos antigos companheiros de banda, que a gente ia voltar a tocar e do quanto isso nos enchia de felicidade. Ele ficou muito satisfeito. Então nos contou que se chamava Teodoro, era médico e coordenava várias equipes socorristas no Vale dos Suicidas.
De fato, depois de uma noite repousante numa cama macia e um bom café da manhã, Alexandre e eu estávamos muito bem dispostos. Só o que ainda me deixava encanado era saber que já estávamos mortos há 65 anos. Dr. Teodoro captou meus sentimentos e explicou que a noção de tempo e espaço varia muito, conforme os planos espirituais. Que 5 anos no Vale dos Suicidas podem corresponder a 65 anos na Terra, que se tratava de um conceito muito elástico e mais tarde eu compreenderia isso melhor. Que ele também estava longe de compreender totalmente esse assunto. Ele era uma pessoa maravilhosa.
A seguir, nós o acompanhamos até a Administração. Durante o percurso pudemos conhecer melhor a cidade de Imaculada, que na véspera tínhamos visto apenas por alto. Era muito bonita e bem cuidada, com um ar de casinha de boneca. Pelo caminho cruzamos com muitos jovens de ambos os sexos, todos de ar alegre e saudável. Eles nos conheciam, nos abraçavam e diziam que estavam muito felizes por estarmos morando lá, que aguardavam ansiosos nossos shows, não somente eles, mas também jovens de cidades vizinhas. Aquilo foi uma outra surpresa boa. Como poderíamos imaginar que o CBJ era tão lembrado e querido ainda?
Aquelas almas chamavam Alexandre de Chorão, e a mim, de Champs. Soava um pouco estranho. Há tanto tempo éramos Alê e Passarinho, entre nós dois... era como se Chorão e Champs tivessem ficado perdidos num passado remoto. Mas, se queríamos mesmo ressuscitar o CBJ, era preciso reencontrar nossos antigos apelidos e nossos fãs. Muitos deles pediam ao Alexandre para construir uma pista de skate ali na cidade. E assim nosso passado aflorava...
CONTINUA