DEUS ESTA ME CHAMANDO...
DEUS ESTA ME CHAMANDO...
Imagine que o SENHOR tenha decidido que eu deva partir hoje para o infinito.
Vai me pegar de surpresa, pois não fazia a menor ideia de que minha hora havia chegado ao fim , não tenho nenhuma moléstia grave, nem tenho apresentado nenhum sintoma de nenhuma doença, ainda havia feito os exames de rotina: de sangue, cardiograma, ecograma, ultrassonografia do estomago etc. e tudo esta em perfeito estado, respeitando, entretanto, meu tempo de vida. Ate que pela minha idade tudo esta perfeito. Então não vejo justificativa para Deus me ter escolhido para encerrar a vida na terra. Mas segundo me disseram Deus não precisa de motivo para nos tirar a vida,( Ou já nascemos com a data de validade pré-estabelecida pelo criador?) esta decisão é tomada por ele que tem lá suas razoes para tomar esta atitude extremada. Tomei a argumentação de que ainda tinha tanta coisa a fazer aqui na terra. Mas de nada adiantava meus argumentos. Ele mandou me dizer que teria um dia de vida a mais para resolver meus problemas na terra.
Mas só mais um dia? É muito pouco tempo. Ele diz mais um dia e nem um minuto mais, já decidi então trata de se preparar, que irei começar a contar o tempo regressivamente.
Comecei a chorar, com o pensamento em minha família, nas pessoas que amava tanto e que deveria deixar para traz. Nas coisas que gostava, nos momentos passados sentado no computador escrevendo, na internet onde tinha um mundo inteiro na ponta dos meus dedos, nas comidas que gostava de apreciar, no sorvete, no doce de leite, no pudim de leite moça, aquelas delicias simples mas que tanto gostava. Nas horas divertidas que passava com a família enfim na vida que estava vivendo, com todo prazer. Nas viagens a Vitoria. Na praia, no sol, momentos de paz e meditação, não teria mais tempo para curtir estes momentos de total satisfação coletiva e familiar. Enquanto o tempo passava eu alí concentrado nos meus pensamentos, me parecia totalmente desinteressado no que poderia vir a acontecer, perdi as forças de levantar de onde estava e começar a me preparar para a despedidas. Nesse instante Terezinha, minha esposa a mais de cinquenta anos, entrou onde estava ainda sentado e meditando olhando para mim, ficou muito assustada e me perguntou o que estava acontecendo comigo.
- Por que?
- Voce esta esquisito, pálido e com um olhar apagado, você esta passando bem?
- Estou, você é que esta impressionada, cheguei a conclusão de que não devia tocar no assunto, pois Deus poderia não gostar de comentários a respeito de nossa conversa. Me deu uma vontade de abraça-la e contar todo que iria me acontecer. Mas tinha prometido a Deus não falar nem demonstrar o que iria acontecer.
Sentei no computador e comecei a escrever esta carta que vocês estão lendo agora, salvei o arquivo e copiei no desktop “Despedindo de Meus Filhos e Amigos”, desliguei o computador e não tinha ânimo e vontade de fazer nada, engraçado meus pensamentos se voltaram todos para o passado. Comecei a me lembrar de minha mãe, meu pai, irmãos, do tempo de escola primaria do colegial, da época que me mandaram para o seminário, infelizmente não tinha vocação para ser padre. Lembrei-me das namoradinhas, das festinhas, das discotecas, do dia do meu casamento, do nascimento de todos os filhos, do nascimento do primeiro ao ultimo neto. Das varias atividades do comercio das lojas que montei da época que fui viajante no Sul de Minas. Tive tempo até de me lembrar do Galo (Atlético) campeão da Libertadores,, quanta alegria neste dia até me desceu uma lagrima nos olhos.
Já era umas 17 horas quando minha mulher entrou no quarto perguntando se não queria tomar um lanche, coisa que fazíamos todas as noite, agradeci disse a ela que estava sem fome e lhe pedi um copo com agua. Abri uma gaveta do criado e peguei um álbum de fotos da família e comecei a ver uma por uma das fotografias , a esposa veio e sentou ao meu lado e começou a comentar sobre cada foto que aparecia, dizia sobre o dia e o motivo da foto. Ela estranhou que de repente fechei e parei de ver, ela não entendia o porque.
Nós tínhamos dois filhos que moravam na cidade, e outros dois que moravam em cidades distantantes de onde morávamos. Pedi a ela que ligasse para os que moravam em nossa cidade para que viessem em casa que queria falar com eles. Mas por que isto agora? É que me deu vontade de vê-los e os netos. Ainda bem que ela não me questionou com mais insistência pois não poderia dar as respostas.
Uma tristeza muito grande se apossou de mim. Era como se fosse fazer uma longa viagem só de ida, para um país que não conhecesse e não soubesse onde ficava. Achei que era a hora de começar a rezar todas as orações que sabia de cor. Assim fiquei o resto da noite, os filhos e netos vieram conversaram um bom tento e foram para suas casas. Abracei cada um deles com força e fazendo o possível para não chorar na suas presenças.
Assim foi minha ultima noite passada no planeta terra. A melhor coisa que Deus fez foi não deixar sabermos o dia e a hora da nossa partida, pois seria insuportável esta certeza exata.
sSantAna 10/01/2014