Entre o céu e a terra ( Cap 10)

Claire ainda absorvia cada palavra que ouviu de Oliver há 10 minutos atrás, antes dele sair.

Uma declaração. De amor.

Deitou-se na cama, mas não conseguiu dormir. Os olhos verdes apareciam na mente dela, sem que ela percebesse.

-Eu não posso estar apaixonada.. principalmente pelo Oliver... Ele é um fantasma, não faz sentido.

-Talvez faça. - Ele já havia começado a ter essa mania de aparecer sem avisar, no quarto, no banheiro, na cama dela.

- O que está fazendo aqui? - Claire perguntou, conduzindo-o pro banheiro.

-Mas já? - Ele falou, brincando.

-Não é pro que você está pensando... eu te falei que só podemos conversar no banheiro, pros meus pais não acharem que estou louca. Nem faz meia hora que saiu, e já está aqui novamente?

Oliver lançou um olhar de cachorro sem dono pra ela.

-Senti saudades. E meio que estava entediado em ficar preso naquela sala.

Claire fechou a porta do banheiro. Nele havia uma pia, onde haviam alguns cremes, maquiagens, e perfumes dela. Era de mármore, e o banheiro, de cor bege. Ela entrou, e o viu encostado na parede.

-Diz, o que quer? - Claire perguntou.

-Quero saber se realmente gosta de mim.

-Isso faz diferença?

-Ué, claro.

-V-Você sabe que eu tenho namorado e...

-E seu namorado nunca vai amá-la como eu..

-O QUÊ? - Claire fez cara de surpresa, mas o coração batia muito rápido, e sua pele tremia de excitação. Alegria misturada com entusiasmo.

Oliver baixou a cabeça.

-Sim, fantasmas também amam.

Claire sorriu.

-Eu nunca tinha sentido isso por... ninguém, C.

Sem querer, Oliver tocou num dos frascos de perfume de Claire, e acabou o derrubando o chão.

-Ops...

-Ahh cara! O meu Le Voir... você quebrou, viu isso? - Ela lançou um olhar enfurecido pra Oliver.

-Pelo menos perfuma o banheiro, ué. Esse banheiro tem tanto cheiro de banheiro...

-Sériooo?

Claire estava abaixada, apanhando os cacos de vidro espalhados, e Oliver a ajudava, quando ela se levantou.

-Você que quebrou, você que recolhe os cacos, e os coloca ali, ó - Ela apontou para a lixeira.

Oliver largou os cacos de vidro, num canto da parede, e se levantou. Seu olhar era de provocação. Então, entrou no box onde ficava o chuveiro. Claire ficou parada, sem saber o que ele iria aprontar.

-Hm... acho que o seu chuveiro está com problemas..

-Mas... ontem estava ótimo! - Ela falou, abrindo o box e entrando.

O Coração de Claire batia mais rápido que sino de igreja.

-Quer ver que não está saindo água? - Ele falou, ligando o chuveiro, e o jato de água caiu.

-PÁAARA QUE VOCÊ ESTÁ ME MOLHANDO! Seu maluco - Claire não parecia nem um pouco brava por ter se molhado. Aliás parecia até estar se divertindo.

Estavam a centímetros de distância. O Box só tinha espaço pra duas pessoas, mas Claire já estava acostumada a tomar banho sozinha.

- Uh... acho que está na minha hora... - Ele falou, sério.

-Não! Espera... fica mais um pouco. -Ela falou

Segundos depois, haviam saído do box e encostado na pia. Oliver a segurou, com os braços fortemente torneados. E então, a beijou. Dessa vez, não houve relutância, de Claire.

Um fogo, uma energia boa percorreu a medula espinhal de Claire, fazendo-a querer mais, cada vez mais, beijar Oliver:

-Eu... eu.. estou apaixonada.. por você... - Ela falou, em meio aos beijos que ele lançava no pescoço dela. Claire finalmente tinha admitido que era mais do que uma simples atração corporal que a aproximava de Oliver.

E deixou-o beijá-la mais e mais.

-Deveria ter gravado você confessar - ele falou, beijando a nuca dela.

Então, bastou Claire fechar os olhos, para se lembrar de duas coisas:

Uma, ela estava beijando um fantasma, anjo, ou coisa parecida. Estava quase se entregando pra ele. E outra. Nathan. Ela não poderia traí-lo. Mesmo que ele não soubesse de Oliver, era traição do mesmo jeito.

Tentou ir adiante.

Mas a consciência pesou, então ela foi se afastando, de Oliver. Enquanto ele a beijava.

-Oliver... pára... Por favor! - Claire falou, e ele a obedeceu.

-O que foi? - Ele perguntou, sem entender direito.

-E-eu não posso..

-Ahh.. entendo! Desculpa... E-Eu não deveria...

-Não. A culpa não é sua. E... além do mais, como é que consegue me sentir? E como eu consigo sentir você?

Oliver deu um sorriso, meio triste.

-Longa história. Você pensou no Nathan né?

Claire ficou calada.

-É, pensou sim. - Ele ajeitou a camisa, em seu abdomen, e caminhou para a janela.

-E-espere... já vai?

Oliver não respondeu. Parecia magoado. E saiu, pela janela.

Claire ficou observando a janela. Então foi até o banheiro, e trocou a blusa.

Ela não podia acreditar. Nem com Nathan tinha chegado ao ponto de quase ter a primeira vez. Mas tinha algo em Oliver que ele ainda não tinha contado pra ela.

-CLAIRE? - Rose falou, batendo na porta do quarto.

-Ooi mãe! - a garota correu pro quarto. Destrancou a porta e abriu.

-Querida, chamei você três vezes! Onde estava?

-Estava aqui... acho que estava tao empolgada escrevendo meu diário, que não ouvi.

-Com a porta trancada?

-Claro, não quero correr o risco do Bruce descobrir onde ele fica, e querer ler quando eu não estiver em casa.

-Ok, escuta, a Bonnie está aí em baixo!

-Bonnie?

-Aham.

Ela desceu as escadas deixando a mãe parada no quarto:

-B-queeen! - Ela falou, pra amiga, que estava sentada no sofá.

-CLAAAAAIR! - Bonnie se levantou, para abraçá-la.

Se sentaram no sofá, e começaram a colocar a conversa em dia.

-Faz tempo que não a vejo em Roseland - Claire falou

-É que tive que passar alguns dias em Denver. E minha mãe não quis que eu viesse logo.

- Ahh..

- Me conta sobre o seu namoro com o Nathan.

-Ah, está tudo bem. Ele... ele teve que fazer uma viagem a mando do pai - Ela suspirou - Estou com saudades, maaas... - Por um instante, Claire jurava que Oliver estava sentado em um dos degraus da escada. Piscou os olhos duas vezes.

Ele tinha sumido.

-Conte-me sobre o CCHS... Seus pais ainda nem arranjaram um professor particular, né?

-Uhum. Estou apenas trabalhando, por enquanto.

-Lá tem algum monitor gato? - Bonnie perguntara. Instantaneamente, a imagem de Oliver percorreu o cerebro de Claire.

-Não. Não que eu tenha visto.

-Nenhumzinho?

-Nenhum.

Bonnie ficou calada. Depois abriu a bolsa, e tirou um papel.

Dizia: "ACAMPAMOS POR UMA NOITE NA MATA DE ROSELAND. FOGUEIRAS, E histórias sobre a cidade. Apenas para adolescentes."

-Leu? Que tal se formos... hein? Eu sei, lá vai estar cheio de gatinhos... apesar de que seu irmão não é de se jogar fora, mas não vou pegar o irmão da minha melhor amiga. Você já tem o seu, eu queria ter o meu. - Bonnie falou, lançando o papel ao olhar de Claire.

-Ahh.. não sei. Nem sei se meus pais vão deixar depois do que aconteceu.

-O que mais aconteceu? Porque não me contou tudo?

-Por que não é coisa de se contar na frente de todos.

-Mas, quanto a seus pais, eu já falei a eles. Me disseram que era até bom, para distraí-la.

-Bem... Nathan ainds está viajando, então, eu acho que vou.

Bonnie comemorou.

-Então, tá. Passo aqui ás 7. Leve apenas casaco e comida. Só será uma noite. Você vai descobrir mais sobre umas histórias muito loucas da cidade... prepare-se... sobre. - Ela fez suspense - FANTASMAS!

-WOW - Claire fez uma cara de surpresa. - Sério?

-Aham.

Bonnie então levantou-se, se despedindo de Rose Snell e da amiga.

-Até mais tarde, C.

-Até - Claire falou, de um jeito animado.

Eram quase 17h da tarde. Quase a hora do pôr-do-sol.

Claire subiu até o quarto, foi até o guarda-roupa e procurou uma roupa para acampar. Calça jeans, preta, blusa branca com alguns detalhes roxos,e um casaco marrom. Separou-os em cima da cama. Foi quando viu o celular tocando. NATHAN.

Atendeu.

-Oi Sweetie! Que surpresa boa! - Ela começou falando.

-Hum... Oi C. Tudo bem? -Ele perguntou. Sua voz trazia um quê de preocupação.

-Sim.. e você? Está preocupado com alguma coisa?

-É.. Esto-ou bem. Não.

-Sua voz me diz que está preocupado com alguma coisa. Poderia me dizer, o que é, que o está incomodando tanto?

-Ok. Vou te falar. Meu pai me ligou esta manhã, e... e ele quer que eu fique aqui até o fim do mês.

-O QUÊ? Seu pai não pode fazer isso, Nathan!

-Mas ele acha que não daria conta.. de.... matar...

-Matar?

-Ohh. Desculpa.. eu quis dizer tentar. Isso, tentar. Ele não daria conta de tentar vir aqui.

- Ok. -Claire respondeu, aborrecida. - Então é isso, né?

-Você não está com raiva não né? Vai passar rápido... eu prometo a você!

-Claro que sim. Meu namorado, viaja só POR UMA SEMANA, aí no meio da viagem descobre que tem que ficar até o final do mês... Olha, Nathan, vou tomar banho, e vou sair com Bonnie.

-Te amo.

-Eu também, Nathan. Eu também. - e desligou o celular.

Deixou a roupa na cama, e foi até o banheiro, tomar banho.

-Uma das vantagens de ser fantasma, é isso. - ele apareceu atrás dela, quando ela estava de sutiã.

Claire colocou a toalha para cobrir o corpo.

-O que faz aqui? Achei que estivesse chateado comigo..

-Tô saindo, relaxe - ele deu um sorriso, e saiu. Deixando-a sozinha.

Depois que se trocou, Claire ainda conseguiu sentir um leve sopro em seu pescoço. Algo muito parecido com... um beijo. Sim, o beijo de Oliver. O beijo dele, tinha gosto de maçã, algo bem suave, e doce.

-Tão bom.. - ela falou, numa voz sonhadora, em frente ao espelho de sua penteadeira.

Depois que desceu pra jantar, Bruce chegou, com uma novidade.

-Estou namorando. - ele falou.

- Quem é a azarada? - Claire falou, sorrindo.

-Haha. Se for assim, o Nathan é um azarado há muito tempo. E é a Jessie.

Ninguém ficou surpreso, já que ele sempre que dava umas sumidas de casa, saía da casa dela.

-Ok, Bruce. Mãe, o jantar está pronto?

-Sim, querida.

(CONTINUA)

Larissa Siqueira
Enviado por Larissa Siqueira em 19/12/2013
Código do texto: T4618317
Classificação de conteúdo: seguro