DEPOIS DE VELHOS ...

Cristina, você não vai buscar Liza na rodoviaria, já deve estar chegando...Você já arrumou as malas, amanhã vamos sair cedo.

Cristina estava empolgada, estava definitivamente pensando naquela viagem, seria ótimo.

Na noite anterior algo clareou sua mente, fez várias perguntas para seu subconsciente e chegou a conclusão que deveria ter chegado há muito tempo sozinha, e por isso estava feliz e quis compartilhar, afinal quem aguenta anos a fio de chateação, mas se nunca reclamou...Teoricamente, Cristina não tinha bola de cristal, embora fosse tanto tempo, por vezes achou que Marcos gostava daquela situação maluca...Outras vezes achava que não...pensava: tem gente que faz isso para aproximar mais, outros para distanciar;E foi rolando, como bola de neve,Complicado mesmo.

Hora de buscar sua filha...

Não tinha trânsito, foi rápido, porém a menina já estava lá.

Cristina aproveitou para fazer o trajeto do dia seguinte, não conhecia bem o local da saída do passeio.Por volta das 22:30 chegaram em casa, Cristina ainda ia arrumar as malas, Resolveu olhar seu email..

Uma surpresa, uma avalanche de palavras que fizeram um inteiro, e sem direito a contestação...Um misto de sensação abordou Cristina naquela hora, primeiro um alívio, até que enfim uma manifestação após tantas tentativas, um final ou, um começo, e o susto do assustado a deixou assustada, de repente era uma assombração, uma obsessão, sem palavras, foi pesado,de pequena se sentiu um gigante poderoso, sem lógica, embora tenha sido muito mais pelo conteúdo do texto...

Pensou naquele momento: mas justo agora que resolveu dizer que reconhecera uma ilusão...justo agora...por isso não teve tantas palavras para rebater, se fosse em outra ocasião, teria chorado, esperneado, feito um inferno, por sentir estar dentro de um.Mas o contrário, resolveu não pensar nesses detalhes, com certeza estragaria seu passeio do dia seguinte, sem contar que homem nenhum merece as lágrimas de uma mulher e também a mulher não merece lágrimas de um homem, se há lágrimas algo está errado...

Arrumou as malas, e foi dormir...

No dia seguinte levantou cedo se arrumou e foi...

No meio do caminho o pneu furou, de sorte estava bem adiantada, trocou e seguiu seu rumo.

O lugar era lindo demais,; de manhã abriu a janela de frente com o rio, o sol parecia que estava sorrindo...

Realmente, alí não dava para pensar em nada, a não ser curtir aqueles dias...

Embora cansativo, mas esse cansaço é bem merecido...

Na hora do almoço, no barco ao som do violino aquela música Italiana ...Até a música não chegou em boa hora, A fez lembrar de momentos marcantes, embora o final não tenha sido dos melhores...mas foram momentos que valeram a pena.Cristina chegou a duas conclusões:

Se não tem resposta, ir a luta até tê-la se dará por conquistado ou vencido,

Aí complicou mais...

Cristina não se abateu, pensou:

De uma forma ou de outra se tentou até ser definitivo, é a coragem de tentar, até esgotar as possibilidades, porém, chegou a outra, não vale a pena dependendo da situação...arrastar é duplo martírio:

Por um lado, as vezes a pessoa até gosta disso, porém, nunca houve interesse de acabar com aquilo, ou se apenas a outra parte estava enrolada, dane-se, E

quando não interessa, e já esta incomodando, se pensa apenas no próprio individual, é o tal egoísmo, isso é duro demais, saber que poderia ser menos, se bem antes...e teve que despejar algumas coisas para tentar ferir mesmo...e ao mesmo tempo se sentir aliviado.

Sem palavras...parou pensou...

Quando valorizamos alguém demais...esse alguém pode nos transformar em lixo em poucas palavras...por incomodar.

"Cristina se sentiu um lixo humano duas vezes em sua vida quando acabou com a auto estima de alguém, simplesmente para aliviar um fardo, porém, o arrependimento, pois poderia ter sido de forma mais conveniente, houve oportunidades para isso, mas não querendo ferir veio a omissão, essa é ilusão...mas o calor da emoção faz com as pessoas venham explodir...

Saber que nos olhos de alguém pode ser considerado assim, não é fácil , sentir que naquele olhar somos um entulho figurado, um fantasma, uma bruxa, um sapo na lama...

Mas o ser humano é assim, e depois felicidades, sorte, são desejos depois que acabam com a figura, despejando o peso na própria pessoa que causou até inconsciente uma situação pouco favorável, embora, a insistência, foi a CAUSA DA PERDA DE PACIÊNCIA...

A sorte de Cristina que estava de bem com a vida, mas aquilo murchou a bexiga...levará um tempinho para respirar e deletar toda essa trama que por sinal, nós que fazemos e escolhemos...Fica apenas como aprendizado...Lutar por alguém, esqueçamos, isso é coisa de internauta...

Poesias?,,,só se for para relembrar dos tempos bons aqueles que serão para sempre um marco de felicidades e sustentam os dias de hoje, e da adolescência,,,o resto são dias, um após o outro, a vida não é tão somente mar de rosas, os espinhos são maiores, para nosso aperfeiçoamento, somos imperfeitos, e juntando a outros tipos de imperfeição, ninguém tem razão...

Sorte para todos os envolvidos....Isso é a vida como ela é.Oito ou oitenta.Seguindo em frente...Depois de velhos, aborrecentes...

Amanhã, mais uma história para contar e nada mais....

Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 29/10/2013
Reeditado em 29/10/2013
Código do texto: T4546817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.