O Manifesto Croatoan

(Título Completo: O Manifesto Croatoan Contra a Má Alimentação Infantil e Maus Cuidados Parentais)

Havia um monstro em cima da casa de Fred.

Ele tinha dentes branquinhos e alguns buracos na boca rosada. Tinha um gosto estranho para doces e palhaçada. Gostava de dormir tarde e sempre reclamava de morar em cima da casa de Fred. Com apenas dois olhos, era até um insulto dizer que aquela coisa conseguia enxergar Fred que, por sua vez, escondia-se de todos os modos que podia quando a noite se aproximava.

Uma coisa era certa, no entanto, o senhor Walter, pai de Fred, conhecia muito bem quem era aquele monstro. Ora essas, Walter conhece todo mundo! Dizem que ele tem acordos com muitos pais de muitos outros monstros que vivem no telhado de muita gente.

Mas o grande Walter, apesar desse olhar assustador e engravatado, era muito gente fina. Conseguia sempre fazer o certo, mesmo quando era quase impossível resgatar algum tipo de ética no meio do caos. Lembra quando ele salvou aquele os Sullivans quando aquele gato caiu sem querer em sua casa?

Já havia chegado aos ouvidos de todos que aquele monstro era perturbador. Apelidaram-no de “Menino” e sabe-se lá o porquê! Mas todos corria para suas casas quando ouviam aquela coisa se aproximar.

Walter assegurou a todos que tinha um acordo com o pai do “Menino”. Disse: “Não há com o que se preocupar! Eles têm tanto medo de nós quanto nós temos deles! Basta jamais tocá-los!”. E assim foi.

Fred não entendia como aquela coisa conseguia sobreviver com apenas 4 membros! Dois braços, duas pernas... Horrível! As possibilidades eram tão limitadas! E aqueles monstros realmente pareciam não conseguir nem se manter em pé direito quando ficava escuro.

E o tempo passou.

Fred aprendeu como os monstros de lá em cima se comportavam. O Menino estava crescido e não parecia entender em nada como Fred se comportava. Ora essas, esses monstros viviam muito menos! Eles esperavam entender as coisas vivendo apenas 80 anos?

Mas Fred era bondoso e um pouco louco. Ele queria que o Menino entendesse como eram as coisas e, talvez, até aprendesse algo de volta. Foi quando resolveu retrair três de suas cinco pernas e guardar seus braços extras para aparecer mais “normal”. Vestiu-se como seu pai e saiu de debaixo da cama.

Foi naquele dia que Fred esqueceu que tinha três olhos e uma altura colossal. Foi naquele dia que o Menino correu como Fred nunca havia visto e bateu a cabeça contra a quina de uma mesa qualquer. Foi também naquele dia que Fred descobriu o quão gostoso era o gosto de uma criança.

Ainda se fala muito por entre os armários e por debaixo das camas sobre o jovem Fred, de apenas 327 anos, que ficou louco e, após tentar genocídio aos monstros da luz, foi enviado de volta para as profundezas da escuridão.

Então se você possui uma criança tão jovem quanto Fred, lembre-se de nunca deixá-la sair de debaixo da cama, muito menos alimentá-los com humanos. O delicioso gosto de uma criança pode vir com o preço da sua sanidade!

Atenciosamente,

Equipe de Prevenção Humana da República Croatoan.