Estrela do riso e do choro

Era uma caixa. Isso era imutável. Não sabia, porém, por que tanto me perturbava aquele objeto. Não poderia precisar por que aquele cubo, aparentemente, sem cor definida jazia sobre minha mesa: intransponível, inseduzível. Decerto eu estava com a percepção alterada pelo álcool ingerido na hora anterior, porém aquela caixa, em suma, era real. Não havia, no entanto, qualquer indicação de remetente.

Meu hábito de não passar a tranca na porta deve ter facilitado a vida de meu visitante sem nome. Não podia ser Pietra, ela estava fingindo-se magoada demais para tramar qualquer tipo de trote. Caminhei até a pia da minúscula cozinha contígua e untei a têmpora com água fresca. Lavei as mãos, depois todo o rosto, até a nuca.

Quando regressei à mesa pude constatar que a caixa estava com a superfície levemente aquecida. E, sobre uma de suas faces, desenhavam-se com caligrafia impossível as seguintes palavras "estrela do riso e do choro". As letras pareciam estar num processo de contínua fluidez, vermelhas como sangue. De imediato entendi o que se passava, era a Loucura que me chegava, assim como foi com meu pai e com meu avô...

Welliton Oliveira
Enviado por Welliton Oliveira em 24/08/2013
Código do texto: T4449041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.