Uma rosa com amor

Olá, pela primeira vez estou escrevendo sobre a minha dor que não tem fim, e ela já dura a muito, muito tempo. Pra entenderem, vou contar desde o começo. Sabe, para aqueles que admiram a beleza de Afrodite, com certeza nunca devem ter me conhecido. Tudo começou á cerca de cinco milênios atrás, eu morava em uma pequena aldeia na Grécia e era admirada por todos que me conheciam, desde que eu era criança sempre se encantaram com a minha beleza, quando nasci fui batizada de Sol, pois minha mãe dizia que meus cabelos ruivos e minha pele clara e amarelada iluminavam por onde eu passava. Sempre fui simples, nunca tive a idéia de me contentar apenas com o muito, pra mim o necessário já era o limite e foi assim durante anos até que eu o conheci, o amor de minha vida, o único que fez com que eu desejasse mais que o necessário, que fez com que eu desejasse nada menos que o seu amor, o seu eterno amor e eu jamais fora tão ambiciosa assim, não mesmo.

Eu estava encantada por aquele homem, a sua educação e gentileza me fascinavam, tão galante era ele que poderia me conquistar todos os dias, sem que eu me cansasse. Em uma noite cheia de estrelas e com uma agradável brisa de vento ele veio até a porta de minha residência, gritou pelo meu nome e com as mais doces palavras disse:

– Venha pra cá meu amor, ó sou que ilumina a minha vida, aceite o meu pedido e serei o homem mais feliz desse mundo!

Quando abri a porta me deparo com a mais linda rosa que já tinha visto e recebo um pedido de casamento o qual eu não pude negar. E então, dois dias depois em uma manhã azul, em pleno um campo de rosas, nós nos casamos e aquele beijo...ele foi capaz de me levar pra outra dimensão, talvez a dos sonhos e eu não queria acordar, nunca mais. A vida era bela, bela como jamais imaginei, bela como jamais desejei ter e um dia enquanto colhia um pouco de água em um rio escuto uma voz e agora sim eu queria estar louca, mas então a voz me diz:

– Minha jovem querida, enquanto você dormir te convido a um encontro, você precisa conhecer alguém.

Não soube o que dizer, mas foi somente isso que ouvi, depois, nenhuma palavra a mais. Voltei pra casa pensando naquilo mas quando cheguei fui livrada da minha mente, agora o que me ocupava era apenas o meu infinito amor e meus pensamentos se mantiveram vazios por longas horas, até que adormeci e fui parar nas nuvens. E quem estava lá não era ninguém menos que Zeus, o pai dos Deuses! Ele se aproxima de mim, acaricia meu rosto e então se pronuncia:

– Não querida, não se assuste, isso é tudo realidade. Não pude deixar de notar a sua imensa beleza que ilumina cada um de seus passos e agora te faço um pedido, venha ser minha, lhe transformarei em uma semi deusa e então poderemos viver por uma eternidade.

– É generoso da parte de alguém tão grandioso como você se apaixonar por uma simples mortal, mas meu coração já tem um dono e é com ele que quero passar até meus últimos dias.

Zeus revela um olhar que misturava uma sensação de ódio e descontentamento e com uma voz nervosa sem suavidade alguma fala:

– Seja como quiser, ó bela jovem. Te ofereço a oportunidade de viver eternamente ao meu lado e é assim que me retribui, com tanto desprezo. E então da mesma forma desprezível você será retribuída! Se seu coração não pode ser meu, ele não será de ninguém mais, quando acordar pela manhã seu amado estará agonizando em febre e eu te presenteio com a imortalidade, acompanhada de uma dor sem fim!

Antes que eu pudesse implorar para que não me fizesse aquilo eu acordo e lá está o meu amor, ardendo em febre, todo soado e gritando. Tamanha tortura foi ver aquilo e não poder fazer quase nada, gritei pedindo ajuda, mas as pessoas que o socorreram também não puderam fazer muita coisa. Ah e que desprezo viver assim, em meio a essa dor sem fim. Eu não sou mais o Sol que ilumina as pessoas e sim as chamas do inferno que fui condenada a viver! Mas em meio a tanta dor eu sei que o sentimento ainda existe, aquela rosa que recebi junto ao pedido de casamento...ela nunca secou, permaneceu com a incrível beleza de sempre durante esses cinco milênios. A lembrança continua viva e o sentimento não se apagou, o nosso amor mora naquela bela rosa, mas meu coração não desabrochou.

Lara Cristina e Zeus da religião grega
Enviado por Lara Cristina em 17/06/2013
Reeditado em 17/06/2013
Código do texto: T4345634
Classificação de conteúdo: seguro