Sonhando acordada
Nós estávamos ali, frente a frente. Olhos alertas, ouvi com atenção cada detalhe do que contava. Surpresa como sempre com suas histórias, fiquei observando cada expressão do seu rosto enquanto falava. Tomamos café sem desviar os olhos um do outro, sorrindo, você tocava gentilmente minha mão.
Assistimos aquele seu seriado favorito abraçadinhos no sofá como sempre fizemos. Um abraço que me deixa confortavelmente satisfeita a ponto de não sentir vontade alguma de sair dali. Uma sensação de menina indefesa e frágil tomou conta de mim, ao mesmo tempo em que me senti completamente protegida por ter você comigo. Conversamos mais um pouco e depois o silêncio tomou conta do ambiente. Adormecemos ali mesmo, e quando acordei você já não estava, e nem havia o menor indício que estivesse aparecido recentemente.
E tudo não passou de um sonho, eu nem se quer dormi, o desejo de sentir mais uma vez sua presença é tão intenso que eu vivi tudo isso sonhando acordada.
E se esse for o único jeito que me resta de viver mais uma vez ao seu lado, vou continuar sonhando, mas sem dormir, pra não correr o rico de ser acordada e perceber que mais uma vez a oportunidade de vivermos juntos foi interrompida.
*****
Por: Lua Costa
Em: Maio/2013