VIVER À VIDA

Kaila olhou para o relógio da cabeceira de sua cama e o ponteiro dos segundos parecia andar lentamente, ela olhou em volta e seu quarto parecia ter congelado no tempo nem sua respiração ela sentia mais. Mais como ela podia observar tudo isso e ainda esta viva, era um delírio pós-morte? Kaila sentou-se e olhou para janela tentando ver algum sinal que a fizesse crer que ainda tinha alguns segundos de sua não linda vida, e pensar que há três meses sua vida era maravilhosa... tinha o emprego dos sonhos e ia se casar com Peter o homem mais maravilhoso do mundo...mais aquela noite de terça enquanto se arrumava na frente do espelho esperando ele chegar para comemorarem o noivado, foi quebrada com a chegada de dois policiais que encontraram seu endereço no porta luva do carro dele e foram informar que Peter havia morrido num acidente. Ele e outra pessoa que dirigia em sentido contrariam e chocaram seu carro com o do Peter. Kaila a partir daí perdeu totalmente o chão e sua vida passou do céu para o inferno.

Após tudo isso viver era muito sufocante para ela e não havia mais o que fazer nessa vida a não ser esperar sua hora, adiantada por ela mesma...

Kaila levantou e foi em direção da janela, ou pelo menos foi isso que achou que estava fazendo, e antes de aproximar sentiu uma mão em seu ombro. Não exatamente uma mão, mais uma sensação que parou. Ela olhou para trás e sorriu quando viu um rapaz de olhos azuis sorrir para ela também

- como você entrou no meu quarto?

- eu já estava aqui. Fiquei te observando por muito tempo até você acordar.

- mais eu não estava dormindo. Eu estava morrendo.

- mais você agora esta conversando comigo. Como pode ter morrido?

-você com certeza é um anjo que veio me buscar.

- anjos não resgatam suicidas.

Kaila se assustou com a resposta daquele rapaz e achou um absurdo o que ele tinha falado.

- mais você precisa me levar por que preciso ver o Peter, preciso ficar com ele.

-a vida precisa sempre ter seu rumo natural. Você não pode adiantar e nem atrasar tudo ocorre exatamente no seu tempo. Aquele dia foi o tempo do Peter. Mais agora não é o seu.

Kaila não entendia o que aquele rapaz queria dizer, ela já tinha tomado sua decisão e ele não pedia chegar assim e querer mudar tudo.

- você saber onde esta o Peter?

- esperando por você.

- então me leve.

-ele está esperando por você mais não quer dizer que você precisa ir agora. Você tem muito que viver sua vida está apenas começando. Você vivia dizendo pra ele que não via hora de assumir o seu departamento.

- não me interessa mais.

- isso não é verdade. E você sabe disso. Seu coração anseia por isso e essa promoção está pra acontecer e você precisa está lá.

- oque você veio fazer aqui então?

- te passar um recado do Peter.

Kaila sentiu um gelo e seu coração começou a acelerar e ela percebeu que estava viva.

E o rapaz continuou:

-Ela ama você demais. E disse que sempre vai querer o seu bem para sempre. Ele sabe que você vai ser muito feliz. E pediu que você tivesse sim boas lembranças dele, para que ele possa olhar pra você quando você estiver triste. Que o pouco tempo que vocês ficaram juntos foram os melhores dias da vida dele. E ele sabe que um dia vocês estarão juntos novamente.

Kaila tentava olhar para o rapaz mais seus olhos começaram a embaçar e suas lágrimas foram certas a cada palavra que aquele ele pronunciava.

-ele pediu que você nunca perdesse a esperança na vida e vivesse cada momento como o melhor da sua vida.

- anjo. Quando você falou com ele.

- eu já lhe disse Kaila, eu não sou anjo.

Kaila sentiu como se tivesse acordando de um sonho, ouvia vozes distantes e pressentiu que ocorreria algo.

- quem é você?

- eu Rodrigo o rapaz que chocou o carro contra o carro do Peter...

Seus olhos arregalaram e kaila sentiu uma forte dor no peito. Ela o olhava e sentia-se mais confusa ainda.

-... naquele dia eu resolvi acabar com minha vida e sem pensar joguei meu carro na frente do dele.

-como pode?

- é isso que um suicida faz. Não pensa em nada e nem nas consequências...

O rapaz colocou a mão no ombro de Kaila e ela sentiu que alguém a puxava.

-... depois do acidente eu me encontrei com ele e nós observávamos o movimento que aquele acidente havia causado e a retirada de nossos corpos. Eu olhei pra ele e lhe perdi perdão, e ele sorrindo acompanhou uma luz que brilhava atrás dele. Eu fiquei lá. E desde então estou procurando um caminho mais sempre paro no local do acidente. Ontem alguém me disse que precisa vê-la com urgência e passar o recado que o Peter pediu. E estou aqui. Mais preciso ir preciso procurar meu caminho.

Rodrigo levantou a mão para tocar a face de Kaila e antes que pudesse fazê-lo Kaila súbita respirou profundamente e as vozes que ela ouvia foram ficando mais audíveis.

- você me ouve?...Você me ouve?

Kaila abriu os olhos e viu um rapaz de branco na sua frente e outras pessoas ao redor e ela percebeu que estava num quarto de um hospital. E além do rapaz sua amiga Lídia estava ao seu lado.

-ainda bem que você acordou. Recebi uma mensagem que você estava precisando ajudar.

-quem te enviou.

-não havia remetente e com ligava pra você e você não atendia resolvi te ver e achei você inconsciente no chão. Chamei o resgate e eles te trouxeram para cá. Oque aconteceu?

Kaila ainda pensando no que havia acontecido com ela, respondeu com convicção.

- estou tendo uma segunda chance e vou viver melhor a vida.

http://dicasparaleitura.blogspot.com.br/