UMA PORTA PARA VIDA
Faltava apenas alguns minutos para o dia finalmente amanhecer e Lucas apesar de muito fraco e ofegante, aguardava ansioso que Eva Sara acordasse. Ele observava cada detalhe de seu rosto e nunca em sua vida tinha vista uma beleza como aquela. Como ela podia ter lábios tão vermelhos se nem batom usava? Como sua pele era delicada, pena ele não poder toca-la, não naquele momento. Enquanto esperava seu despertar Lucas olhava para suas próprias mãos e não queria se assustar com aqueles cortes tão profundos. Sua pele ardia como fogo, e ele sabia que não foi nada fácil chegar ali bem diante da rainha da noite.
Já passava da meia noite quando ele finalmente conseguiu lê o cântico dos noturnos e despertar lobos vorazes que guardavam com a própria vida o portal do segredo onde dormia Eva Sara, uma vampira solar, temida pelo seu clã por ter o poder de andar entre os humanos durante o dia. Revoltados eles a adormeceram Eva Sara, pois a mesma prometera dar vida eterna a um humano e reinar com ele criando um elo entre os dois mundos e não permitindo que nenhum vampiro atacasse qualquer humano para mata-ló ou transforma-ló em zumbi.
Lucas era um rico empresário quando conheceu Eva Sara, e eles logo se apaixonaram, mais no dia do casamento Eva sumiu, não deixando pista e Lucas desesperado por encontra-la gastou tudo o que tinha. Ficando pobre e morando na rua ele não tinha mais razão para viver, até que uma pista o levou ao lado obscuro, e tento a certeza de que a encontraria, ele não pensou duas vezes em seguir as pista ao encontro de Eva Sara.
Tendo como lembrança dela apenas um amuleto que o protegia de ser tocado por qualquer vampiro, Lucas louco e apaixonado entrou num mundo negro e encontrando o livro que prendia Eva Sara, não pensou muito e logo se encontrava na sala do segredo e via sua amada adormecida numa bela cúpula de cristal onde o sol não penetrava.
Os lobos como guardiões atacavam Lucas para mata-lo enquanto com forças mortais ele lutava como podia para se defender e também matar. Então uma a um os lobos foram vencidos e mesmo sagrando e com pouca força de vida que lhe restava, Lucas arranhou o cristal com o seu amuleto e o quebrou em mil pedaços.
Lucas olhou novamente para o rosto de Eva Sara e percebeu que seus olhos se mexiam, ele sentia que seu coração acelerou e sua respiração ficou ofegante e ele percebeu que havia chego a hora. Eva Sara finalmente acordava e não só para explicar o por que de tudo aquilo, mais especialmente de saber se ela ainda o amava e não importasse o que poderia acontecer, naquele momento ele era um homem feliz.
Eva Sara abriu os olhos. E aquele lindo azul profundo cintilava, ao olhar para Lucas, ela tocou sua face e ao primeiro entrar dos raios de sol, Eva Sara o beijou e ela mesma percebeu que não era possível unir dois mundos tão diferentes e ao abraça-lo, ela o quis para si, pelos menos ele, seria dela para sempre. E lentamente Eva Sara aproximou seus lábios do pescoço de Lucas e pediu para que ele dissesse que a amava enquanto ela mesma como agradecimento o tornava eterno.
(http://dicasparaleitura.blogspot.com.br/)