Caminhos

Caminhos

Eu estava num dia daqueles, tudo deu errado e eu andava pela rua embaixo de um sol escaldante, pensando o que diabos tinha feito pra ter mais um dia como aquele? Em outra encarnação devo ter sido ateu...

Estava envolto em meus pensamentos quando um senhor me abordou, era um homem velho marcado pelo tempo e pelo abandono, comum dos homens sem teto. Estava sem saco para atende-lo mas ele insistiu...

- Só um minutinho moço...

Olhei pra ele com olhar de desdém e disse:

- Diz logo o que o senhor quer, estou atrasado.

- É que vi que o moço está muito nervoso

- E o senhor certamente vai resolver meus problemas né ?

Já estava começando a perder a paciência...

- É que o moço tem tanta coisa e ainda reclama...

- Tanta coisa? O senhor tem idéia do que está falando?

- Tenho sim moço, o moço é bonito, cheio de saúde e tem trabalho...

Eu estava ficando bravo...

- O senhor nem me conhece, como ousa falar de mim?

- E o moço se conhece?

- Como assim? O senhor é doido é?

- O moço não sabe dar valor a tudo que tem...

Respirei fundo e pensei, esse senhor deveria estar passando por problemas, quis ajudar...

- Como posso ajudar o senhor?

- Eu não preciso de nada, já tenho tudo...

- Como assim? O senhor fica falando de mim e agora diz que já tem tudo, está de brincadeira?

- O moço não entende...

- Porque o senhor não explica então?

- Eu não tenho as respostas, só sei que os motivos não se justificam...

- Os meus motivos não lhe dizem respeito e o que eu faço na minha vida não é de sua conta!!

A essa altura estava me virando pra ir embora...

- Moço!! Espera !!

Parei olhei pra trás e ele estava sorrindo...

- O moço reclama demais, o moço teve o maior bem de todos e não soube dar valor..

- Como assim?? Do que o senhor está falando??

- Muitos dos meus filhos passam por essa vida sem um amor...

- O que??

- De todas as almas do universo crie você, único, uma criação sem cópias, uma alma livre pronta pra descobrir o mundo que criei para você, o mar, o céu, as matas, cachoeiras, montanhas e “ela”...

- E sem ela? O que você é agora?

- Você reclama demais...

Meu mundo caiu, enquanto me recuperava do choque daquelas afirmações vi o velho senhor perdendo-se em meio a multidão, tentei ir atrás dele, não consegui me mover...

A pior verdade é aquela que não podemos contestar...

Sem ela não sou ninguém...

Caragua, 30 de novembro de 2012 21:01