Lisa 05

Uma grande cortina de fumaça engolia as montanhas ao longe. Lisa estava sobrevoando terrenos invisíveis com um semblante indecifrável. Seus olhos se abaixavam e levantavam lentamente. Pareciam espelhos meio opacos.

Chegou até uma mansão no topo da montanha mais alta. Era estupendamente grande, mas parecia vazia. Apenas a beleza do ambiente dava as caras nos corredores. Centenas de quadros com pessoas de prestígio miravam Lisa enquanto ela passava com passos rápidos.

Um coelho a esperava para o jantar.

- Vocês humanoides desprezam o tempo tanto assim? - Ele torceu o nariz.

- Perdoe meu atraso, tive de realizar uma passagem lá embaixo - Lisa parecia ter dificuldades para achar um bom lugar na grande mesa do salão.

Sentou-se duas cadeiras à esquerda do coelho. Não teriam convidados extras. Ela ajeitou a almofada do encosto, olhou para a taça com o líquido transparente - provavelmente água - e depois pegou um garfo médio.

- Pois, não vamos demorar mais. Eu declaro... - mal olhara para a taça novamente, prendeu o olhar nela de vez.

Um vulto vermelho passava naquele líquido, que agora parecia mais denso e suas bordas estavam quase acinzentadas como nuvens de chuva. Por uns segundos o vulto desaparecia, mas logo tornava a dar as caras. Começava a chamar a taça de bola de cristal em seus pensamentos.

- Algum problema com a bebida? - O coelho cinzento parecia chateado com tamanho descompromisso para com as horas.

Lisa suspirou, olhou para ele, tocou a taça e o vermelho sumiu.

- Não. Eu declaro iniciada a comitiva dos que estão vivos!

Zizibs
Enviado por Zizibs em 10/03/2013
Reeditado em 10/03/2013
Código do texto: T4181962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.