Contos Kafkianos - Mensagem pra você

Aquela pessoa, pois é, ela mesmo, dizem, te escreveu. Não venha me dizer que você não sabia? Você não sabe que ela escreveu pra você? Escreveu que eu vi, ou quase. Não que eu seja curioso. Porém vi que ela com toda atenção e zelo pegou sua caneta preferida, aquela suíça que guarda com tanto carinho; só para momentos especiais. Também seu papel cartão favorito, você sabe aquele timbrado; com marca d'água em alto relevo. E em sua total compenetração, laboriosamente, escreveu. Não uma ou duas vezes, contudo incontáveis. Até que ela tivesse a certeza da precisão de suas palavras. Certeza acompanhada pela dor de sua mão esquerda, já esqualida e sem músculos. Mas que se pôs jovial e firme de punho quando, no ínterim de escrever para você suas derradeiras palavras, ela se colocou. Gesto nobre; do qual nem você é digno. Todos os outros, dos mais importantes, ali, a velar, seus últimos e tão sôfregos instantes de vida. E ela pôs-se a escrever para você. Poderia ter telefonado, ela tem seu celular, passado uma mensagem ou email. Poderia, com justiça e justeza, ter reclamado de sua ausência. Entretanto nada disso fez, sua vontade desafiava qualquer empecilho. Depois dobrou cuidadosamente o papel e como pondo o selo real; o beijou e o colocou junto ao peito. Não, não se viu lágrima, apenas seu rumor. Passou o papel para as mãos de seu menino de recados e cheia de recomendações o enviou. Este se colocou em disparada, ao seu modo, de trombar e estreitar-se entre as gentes, com seu fôlego de mil gatos. Embrenhando-se e perscrutando os caminhos mais rápidos e rasteiros. Tal qual à vontade de quem o enviara, ele também desafiava todo e qualquer empecilho. Apesar de que, como você sabe a distância que separava vocês era enorme. Mesmo com um fôlego desses, o menino gastaria-o todo na correria dessa vida. Sem falar na loucura dessa cidade, tão mal organizada, com ruas tão sujas e mal sinalizadas. É tão fácil se perder. E a violência, Meu Deus, ouvi falar que outro dia mataram um menino que andava por estes lados, assim de graça. Enfim, nunca se sabe. Mas tenho certeza que você pode imaginar o que estava escrito, afinal a mensagem era pra você.