Os Contos do Três vezes Três

Uma vez em viagem ao sul de Santa Catarina próximo a cidade de Ermo, eu e meus amigos paramos para pedir informação numa estrada de terra. Essa cidade sobrevive basicamente da agricultura, tendo pessoas muito humildes e as vezes sozinhas, principalmente senhores e senhoras de idade.

Mais tarde descobri que ali viviam descendentes dos primeiros habitantes de Santa Catarina, os quais contavam histórias interessantíssimas. Mas o que mais me impressionou, foi quando entramos numa casinha velha a convite de uma senhora da cabeça branca e vestido parecido com o de uma cigana e ela nos ofereceu café e chimarrão.

Pedimos a informação, bebemos muita água, pois estava calor. Na saída da casa, ela se despediu e fixou o olhar em mim: um olhar penetrante que queria dizer alguma coisa, mas ela só acenou com a mão e falou:

- Voltem, passem pela cidade de Imaruí e Imbituba e chegarão onde vocês querem.

Na carroceria da caminhonete Ford F100 do meu amigo notei que tinha um pacote que não estava lá antes. Peguei aquilo e senti algo estranho no ar. Como fora parar lá?

A viagem continuou, não comentei com Bruno sobre o pacote e no meio da viagem, ambos distraídos pela paisagem bucólica que aquela região tem, abri o pacote encontrando um caderno velho de anotações, mais parecia um caderno de receitas.

Abri o velho caderno, e na primeira página estava escrito "Os Contos do Três vezes Três", a segunda página estava solta e nela continha outra frase: siga as instruções e descobrirás um segredo da vida.

Na hora não acreditei, sorri envergonhado de ter acreditado por alguns segundos de que aquilo seria algo realmente interessante. Quando contei ao Bruno a reação dele foi a mesma. A caminhonete Ford F100 que era do pai dele morreu, tentamos ligar de novo, o motor só arranhava. Enquanto Bruno abria o capô da caminhonete, fiquei curioso e abri de novo o caderno, na terceira página continham os capítulos, eram sete. E o primeiro capítulo começava assim: E o carro morreu, morreu a vontade, morreu a moto e o homem morreu...

O Anjo Original
Enviado por O Anjo Original em 24/02/2013
Código do texto: T4157268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.