O Baú Empoeirado dentro de Mim
Fiz uma visita no porão do meu coração, faz pouquíssimos dias.
Havia algum tempo que não descia mais lá, somente deixei aquele local e não compareci mais...
Não desci mais pelos seus degraus...
Não senti mais o prazer da limpeza nem da organização...
Sequer pensei em, pelo menos, abrir os exautores para liberar o cheiro de fungos, paredes emboloradas e muita poeira em coisas que, agora são imóveis mas que, antes, viviam se "mexendo" dentro de mim.
Mas algo me atraiu até a porta do porão, logo abaixo da escada que conecta o térreo com o primeiro andar.
A madeira não impediu a atração, nem mesmo o meu quartinho no segundo andar...
...E entrei.
A luz acendeu ao escutar e sentir o "click" do interruptor.
Descendo os degraus, senti vergonha de mim mesmo...
Muita poeira, fungos, poluição... Não iria demorar muito pois não iria conseguir arrumar tudo aquilo, agora.... não agora.
Mas a atração se tornava ainda mais e mais tangente e soava aos meus ouvidos como um chamado à um lugar que, antes, frequentava todo o dia...
...e havia esquecido.
Então, fui revirando as coisas. Mas, antes disso, deixei a Porta aberta e abri as janelas... o Ar puro preencheu aquele porão, e vi os primeiros raios de Sol baterem num espelho antigo, porém, num perfeito estado como se a recém tivesse sido construído...
...E o porão ficou parcialmente iluminado.
E a atração me levava a fundo do porão...
Vi fotos...
Vi vídeos...
Ouvi gravações...
Li cartas...
Ouvi a Voz.
E, como se não bastasse, havia vídeos, fotos e gravações onde havia uma fita adesiva escrita "Passado apagado" e um carimbo com tinta vermelha onde havia um símbolo que se formava com uma Cruz, Chama de Fogo e Vestes Brancas...
...E eu sabia disso, contudo, havia esquecido.
E sorri. A poeira começou a voar pelos exaustores.
Uma sensação de alívio começou a surgir, mas a atração aumentava mais e mais...
...E aproveitei para deixar aquele porão "respirar" novamente.
Havia esquecido de que o Ar puro, que deixava aquele Casa em meu coração com a atmosfera fresca e refrescante, vinha de baixo para cima...
...Mas esqueci porque achei que, ao entrar ali, jamais iria "respirar" outra vez.
E foi no momento em que os músculos em minha face sorriram e meus pulmões flutuavam que eu vi...
...raios de Luz saindo de um Baú, totalmente empoeirado, debaixo da estante do meu Eu.
" - Parece um Baú Pirata com um Tesouro dentro de si. Quem colocou aqui?".
Eu me perguntei isso.
Entretanto, a pergunta logo foi respondida ao ouvir a Voz dentro da Caixa dizer:
"Eu mesmo coloquei e eu mesmo estou aqui dentro. Chegou o momento de você recomeçar a viver sua vida, mais uma vez. Pode me tirar daqui e me fazer 'respirar' novamente junto com você?".
Eu fiquei totalmente arrepiado... Eu conhecia aquela Voz, eu sabia de quem era e quem estava ali!
E pensei:
"Como deixei as coisas ficarem assim, dessa maneira? Ele estava aqui embaixo o tempo inteiro e não percebi? Por que me escondi? Por que não voltei?".
Foi nesse momento, nesse breve momento que lembrei onde havia colocado a chave do Baú. Estava no meu bolso superior do casaco, do lado esquerdo, esse tempo inteiro!
Então, coloquei a chave dentro do Baú, girei e, antes de abrir, orei:
"Por favor, não me julgue.... Meti os pés pelas mãos e me apavorei, ao invés de ter confiado em Ti. Se puder, uma vez mais, permita-me respirar profundamente... somente mais uma vez... e nunca mais te esconderei aqui... Por favor...".
Ouvi o "click", senti destravar a tampa, chorei.
E Ele se voltou para mim.
E o Porão ficou organizado, limpo, puro, como era antes...
...Como sempre foi logo quando O encontrei... dentro de mim.
E corri pelo porão, peguei o violão, sentei no degrau da escada e cantei, como nunca antes havia cantado...
...e "respirei" novamente.
Desde então, a porta do Porão nunca mais se fechou e o Porão se tornou o lugar onde Deus entrou para tornar as coisas certas, nos seus devidos lugares, mais uma vez.
Ele conseguiu... Eu consegui... Conseguimos vencer.
E a Vida (re)começou...
...através de um Baú simples, empoeirado e nada valioso externamente...
...porém, internamente, me trouxe à Vida, me (re)ensinou a amar e a viver.
E a Felicidade sempre esteve ali, dentro de mim.
Sou, novamente, feliz.
Agora, que eu O (re)encontrei, nunca mais deixarei de "respirar" minha Nova Vida, outra vez.
Viverei... Até o Crepúsculo da Eternidade.
Eu viverei.