Além da vida

Dias como estes, fugir seria a melhor opção, nada mais atormentaria, ninguém mais desejaria coisas que não estivesse disposta e pronta a fazer.

Era uma difícil escolha, talvez pro lado emocional, afinal largar tudo não é algo que se decide num momento ou com qualquer pensamento, tem de haver um planejando se quer, sem dizer que recomeçar do zero, sem nada e nem ninguém era uma tarefa difícil, a solidão ia vir nas noites de frio e nas mais belas manhãs ensolaradas.

Solidão não tem hora, nem tanto lugar pra dar as coisas.. pode ser no meio de um copo de whisky ou na hora do jornal, num momento ou noutro vem!

Mas recapitulando o fato de fugir ..

Não tinha certeza, tinha vontade e desejo, que viviam ardentemente em sua alma, - isso não é vida, repetia mil e uma vezes, olhando-se profundamente no espelho, viver assim não era necessário.

Foi até o armário, pegou cinco, sete, dez comprimidos que prometiam o descanso, desta vez tentará eterno .. sorria, como criança ganhando doce, havia cansado das mesmices que viverá e da forma que lhe tratavam, merecia mais, aspirava mais, mas nunca teve. Não provou o doce gosto da surreal alegria, só conhecia a frieza da solidão.

Tomei um, três, cinco de uma vez e sem perceber foi adormecendo lentamente, sem dor alguma, apenas sentia-se flutuando, em nuvens no mais alto dos céus, adormeceu sorrindo, brincando com um velho urso que ganhará quando tinha seus 7 e poucos anos, único presente significativo desde infância, começou a lembrar de quando conheceu seu primeiro amor, ah foi o dia em que sorriu, gritou, brincou .. foi feliz, verdadeiramente.. o que aconteceu depois, foi o que a levou a cometer tal absurdo bonito (bonito na visão de alguns, afinal dão-nos a vida, logo sendo nossa podemos tirá-la no momento que quisermos) tal amor não resistiu por muito tempo, logo quando ela havia entrado para faculdade, ele havia se desgostado da vida e por isso, se deu um tiro! É , foi algo que ela não cogitava, havia ficado sozinha, acabou desistindo da faculdade, o seu maior sonho diga-se de passagem, não tinha força alguma pra continuar, não lembrava e nem queria lembrar como se sorria, chorava seguidamente, lembrava, sonhava .. não vivia mais, sem a imagem que dele pra sempre ficou em sua mente e habitando sua alma.

Logo que adormeceu, naquele sono confortável, que a morte nos proporcionar, sonhou com ele. Ele vinha sorrindo até ela, sentando-se numa grama verde, convidando-a a deitar-se no colo dele, ela chorava um pouco, ele acalmou ela, que foi logo se deitando em seu colo, perguntando-lhe o que estava acontecendo, onde estavam, ele sempre muito calmo, ela sempre muito radical.

- Você vai ficar bem, lhe dizia ele tentando acalma-la

- Eu .. eu estou com você, isso me importa, mas o que eu fiz, onde nós estamos?

- Bom, não existe definição pra este lugar .. você está comigo, isso sempre vai importar! Mas você tem que saber que é por pouco tempo, consegui esse tempo pra lhe explicar algumas coisas.

Primeiramente, eu não quis largar você e nem cometer tudo que cometi. Se aquilo ocorreu, foi porque não podia viver ao seu lado da forma que estava, minha alma estava pesada demais e eu tinha muita carga negativo por entre meus pensamentos, você me salvou nos momentos que imaginei que não viveria, lhe agradeço para todo sempre por tudo que você fez por mim.

- Porque não me disse o que se passava, tentaríamos arrumar, corrigir, lutar juntos .. invés de me deixar do jeito que me deixou, sem quaisquer explicações .. disse ela.

- Eu errei, mas o maior erro que preciso entender agora foi o que você cometeu, com tanta vida pela frente, tantas coisas, você foi logo se igualando a mim, sem querer encarar os medos, os problemas de frente, você agiu como eu .. de forma impensada e até mesmo infantil, sua vida vale muito, quero você comigo infinitamente, mas não agora, tudo está escrito ... mas nesse momento, você deveria estar lá, correndo atrás, sendo forte e segurando tudo que eu nunca fui capaz de segurar.

Ela então, levanta-se, chora e lhe diz:

- Eu tentei segurar tudo que deu, mas a saudade, a dor a solidão .. tudo acaba se tornando mais forte nessas situações, não sabia como agir, não tinha ninguém .. precisava de você e agora, me sinto completa novamente ..

- Não! Você não pode sentir-se completa nesse momento, não é o seu momento ainda, entenda .. quando chegar ficaremos juntos, já lhe disse ... mas agora, você tem que seguir sua luta, sua vida e entender que nada se resume a mim, fui uma parte da tua vida e não ela completa , viveremos completamente quando for a sua verdadeira hora e não quando você sentir-se completamente desolada do mundo, ignorada por todos que não percebem o quão triste você está, o mundo nunca para pra curtimos nossas dores, por mais profundos que nos parecem ser .. temos que seguir enfrente, isso que você fez me deixou com um imenso sentimento de culpa, se não tivesse sido um fraco, egoísta, você não estaria em tal situação ..

- Voce teve seu tempo, por mais que nunca tenha entendido, eu acredito que foi difícil pra você, pra mim não, a razão do mundo havia partido, não teria mais porque fazê-lo girar, tudo acabou perdendo o sentindo, até mesmo um passeio no amanhecer ou um café no meio da noite que me lembra de quando te acordava pra me contares tuas alucinantes histórias que me faziam delirar até o amanhecer. Quando percebi que havia perdido você, vi que não tinha nada e de nada me valeria viver, por viver. Agora, vendo esse seu doce sorriso, sentindo suas suaves mãos, me fazendo um carinho, sinto que fiz uma escolha correta, como iria viver sem isso?

- Essa escolha sua foi mais besta que aquela de comprar o sofá bege, completamente sem pensar! (risos)

Ela interrompe

- Voce havia gostado do sofá.

- Até você derramar vinho nele, sim, realmente .. (risos)

- Meu bem, entenda .. seja aqui ou lá, eu sempre amarei você, essa sua atitude demonstrou fraqueza, algo que você não tem que ter .. você tem que se manter forte para que me sinta melhor. E sabe, todas noite velo teu sono, cuido de ti, independentemente de qualquer circunstância, viro noites ao teu lado te protegendo e te contando historias ao pé do ouvido, sem que nem percebas.

- Eu tô me sentindo um pouco distante daqui .. não sei o que esta havendo .. disse ela, com ar de surpresa.

- Esta na hora de você voltar ... talvez não tenha lhe significado muito, mas saiba que eu lhe amo além da vida, e que quando for a sua hora estarei aqui, pronto lhe esperando pra vivermos além de problemas, pânicos e frustações. Volta, e faz tudo que puder fazer de bom, assim você sempre me manterá vivo no seu peito, e ame também, divirta-se, VIVA.

- Mas, você não está me entendendo .. eu não quero voltar, quero ficar com você ...

- Ai .. que sensação bizarra, um choque no peito, meus olhos .. nossa, quanta gente!

“Ela tá acordando, até que enfim”

Como assim acordando? Aonde eu estou? Alguém fala comigo ..

Um dos médicos se aproxima:

- Ei .. achávamos que não iriamos conseguir e ai está você, acordada. Você cometeu uma grande loucura, é um milagre estar viva.

- Vocês viram ele ? O Pedro, estava comigo ..

- Não, você estava apagada, teve uma parada cardíaca, pelo grande uso de alguns medicamentos indevidamente, nosso psicólogo irá vir conversa com você mais tarde, quando você estiver melhor.

- Psicologo? Não preciso, preciso ir embora .. preciso dele comigo, aqui e agora.

Nisso, os médicos não conseguem contê-la e ao sair correndo até o terraço, onde ela atirasse, mais uma vez sorrindo, dessa vez fatalmente e sem piedade alguma.

O amor que sentirá que não era pra esperar até seu momento certo chegar, como Pedro lhe dizia, ela não queria esperar, queria voltar pro mágico sonho que estava tendo, independente de tudo e todos, atirou-se sem pensar. Quando deu-se de conta estava no mesmo lugar, um céu azul, uma grama verde e ele, ele esperando ela novamente, desta vez chorando, se abraçaram, se beijaram e saíram por entre aquela grama verde, quando seguraram aos mãos, tiveram a certeza que tudo estava pressuposto a acontecer, tanto ele quanto ela não conseguiam viver, se completavam, precisavam um do outro.

Iriam enfim amar-se além dos amanheceres, da eternidade, do brilho das estrelas ..

Ela ouviria suas fiéis e lunáticas histórias sobre monstros, amores e sobre uma vida que devia viver, mas que largou por uma única e justa causa: o amor, que sentia e precisava viver, nem que fosse além de uma vida, além do que deveria ser.

Ele então, sorria

Sorria, pra valer

Sorriam bonito, por que estavam juntos, porque corriam juntos, de mãos dadas e desta vez para além da vida e da eternidade.

Izi
Enviado por Izi em 21/09/2012
Código do texto: T3893542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.