O arauto da luz

trecho do Evangelho segundo Aquenaton

editora livre expressão

A menininha corria pelos campos de trigo e isso foi logo após o padre se ajoelhar, e fazer sua oração. Ela era filha de um homem nobre, maior ainda era a nobreza do coração dessa menininha, que gostava do som dos instrumentos de corda e por sorte ela era nascida no signo de gêmeos e também no signo da serpente, dois e três juntos há muita magia nesses números. Justamente aquele dia era 23 de maio, o mês e o ano propícios para belos sonhos.

Pouco distante ela via uma torre, e naquela torre estava um homem, uma espécie de trovador que tocava e cantava canções antigas tanto para o sol, como para o vento e todas as criaturas campestres.

Com seus olhinhos, seu vestido azul cintilante e seu jeito engraçado ela dizia:

— Cante para mim uma canção sobre uma bela história senhor, pois as areias do tempo correm devagar e desejo sonhar a cada instante.

Assim disse o poeta:

— Sim princesinha! Saiba que fico muito feliz por você gostar da minha musica, e estava um pouco cansado dessa minha solidão nesses campos de trigo. Estou encantado com seus olhos que expressam paz e alegria, seus cabelos cacheados tem apenas como rival as ondas do mar. Sua beleza é semelhante à própria luz do sol. Para tal beleza, sem falar desse seu vestido, posso deduzir que você só pode ser uma princesa.

A menininha perguntava:

— Então que história você contará para mim trovador?

Assim respondia o trovador:

— Uma história antiga, de um homem que o povo acreditava ser um deus encarnado, e depois esse homem foi considerado louco, herege, mas era um homem justo e bom. Embora essa história estivesse por muito tempo esquecida, os grãos de areia trazidos pelo vento cantam a revelação desse homem. O que mostrarei agora por meio da minha musica mágica é a verdade sobre o filho do sol. O faraó Aquenaton.

2

O sol Brilhava e seu calor tornava insuportável aquele dia, a sede deixava seca a garganta dos homens e dos animais, e mesmo os insetos sentiam-se incomodados pelo vento quente que vinha do deserto. Talvez fosse uma mensagem de Set, um sinal que o mundo estava mudando, uma prova do inevitável, ou mesmo uma coincidência. Haviam muitas opiniões, mas a verdade era oculta.

O faraó sentado olhava para a face de Amon, Thot, Hórus,

Ísis e Osíris, e no lado esquerdo podia-se ver os sacerdotes, com seus olhos vermelhos, com suas roupas nas tonalidades, púrpura, branca e negra. Os sacerdotes estavam engordando que nem porcos, e assim estava manchada de sangue toda aquela terra, a pobreza definhava o povo. Todos nasceram para servir o faraó essa é a verdade, clara como a água do Nilo.

Há maior magia não estava só na pureza ou esplendor daquelas águas, nem no calor do corpo daquelas mulheres, verdadeiras deusas da fortuna e do amor. Mas a chave mágica abre a porta revelando um punhado de segredos, semelhantes às areias do deserto.

Um escaravelho andava sobre uma parede de metal frio, isso era um sinal. Atirando seu cálice no chão o faraó falava:

— Sou carne e ossos! Essa mesma carne se desfaz assim como os ossos que se separam das carnes dos animais cercados de moscas e vermes que degustam toda podridão.

O Egito está cheio desses seres nefastos. Não sou um deus, apenas mais um homem!

Sou o filho do sol! Vejo a luz, e essa mesma luz mostra a justiça para todos.

O Egito afunda nas profundezas de um abismo sem fim. Cadê os sacerdotes? Essas bestas que alem de receber sacrifícios recebem almas.

O olho do observador é um olho que tudo vê.

Conseqüentemente meditarei sobre essas questões que atormentam minha alma. Não desejo ser interrompido.

Assim o faraó se retira deixando muitas perguntas sem respostas. Nefertiti sente-se preocupada. O faraó repousa mergulhado na luz do sol. Até o inicio de um novo dia.

3

Tomado por uma forte dor de cabeça, o faraó repousava e meditava sobre tudo que já ouvira falar. Assim lançava seus pensamentos sobre aquilo que estaria por vir. Banhando seu corpo na forte luz solar, logo começou a sentir um mal estar até ser atingido por um raio de luz sagrada e ele gritou:

— Eu vi! — Mas o que havia visto o faraó? Perguntava a menininha e assim respondia o poeta:

— Calma princesinha me deixe prosseguir! Assim continuava o bardo com seus versos mágicos.

— Eu sou o faraó e vi a luz, e o que permanecia além dessa luz, e compreendia natureza de tudo o que é iluminado e que possui luz. Compreendi sobre a escuridão e sua natureza.

Sou o filho do sol! Meu nome é Aquenaton! Agora direi a vocês minha vontade, pois sou o faraó e forte é minha voz.

A liberdade representa tudo que há de mais sagrado, mas não devemos converter nossa liberdade em uma constante prisão de vícios e loucuras.

O sangue mancha a terra e conseqüentemente deixam marcas até no paraíso.

Malditos sacerdotes! Gordos que nem porcos enfraquecem nossas almas.

Não busque a salvação da alma em coisas do além em rituais vazios e na crença de conto de fadas. A salvação está em nossas ações nesse mundo, sem ação não há fé, nem um sentido para algo que não tem nenhum sentido.

Nosso povo afunda em violência, intrigas, corrupção, promiscuidade e falta de solidariedade, são inúmeras coisas nefastas, este é o sinal da degeneração e o inicio da nova era.

Sei que vocês devem estar curiosos para saber que era é essa? Pois bem! Vou dizer a todos:

Vi o brilho no olho do gato e um escaravelho andando furtivamente sobre o templo.

Todos os deuses representam nosso cotidiano, mas há muito mais por de trás de todas as divindades. Existe uma representação do que é real. A verdade!

Como o que é divino teria aparência de bestas, ou mesmo de homens que em muitos casos se assemelham à besta?

Escutem! Deus é como o sol, mas não esse sol que ilumina o céu determinando o dia e dando origem a vida em nossa terra. Deus é o sol primordial do universo, seus raios geram vida em todo o universo. A grande serpente que dança em inúmeros mundos e sobre incalculáveis estrelas. O mistério da copulação sagrada, pois a grande serpente senhor do falo une se com a vulva. O orgasmo cósmico é a grande explosão que iniciou a vida no universo.

A luz é a origem de nossas almas, pequenas partículas desses infinitos raios do conhecimento.

Homens e mulheres como individuais são filhos do sol, e na sagrada união também geram vida. A unidade da natureza!

Portanto podemos realizar coisas magníficas e belas tendo consciência da nossa origem divina e estando em harmonia com o universo.

Esqueçam a efêmera vida que tira a dignidade de ser um egípcio. Um egípcio não pode se assemelhar com uma besta. Nosso caminho tem que ser uma estrada de sabedoria, honra e luz, assim todos os povos continuarão a reconhecer o quanto o Egito é grande.

Escuridão há nas coisas que pertencem à noite, no caminho da demência, ignorância, e morte dos outros povos.

Minhas mãos estão atadas e minha cabeça está muito pesada sobre meus ombros. Forte é minha dor não vejo nenhum consolo.

Mulheres de Tebas bebem bebidas estranhas, e estão corrompidas por jóias e sangue, elas pisam sobre cadáveres dos seus homens, seus filhos e se prostituem para estrangeiros.

Ouço o povo agitado como mosquinhas e o subconsciente coletivo semelhante ao subconsciente do senhor de todas as moscas.

Tebas estava fétida e precisava de uma limpeza, melhor o Egito estava fétido e precisava de limpeza.

Sou o filho do sol e sei que existe um ciclo, uma era e um fim, portanto é chegado o momento da luz reinar sobre a terra.

Assim falou Aquenaton que foi para algum lugar isolado e deixou todos ali presentes perplexos, e Nefertiti estava preocupada, algumas vozes podiam ser ouvidas e eram claras: Está louco! Herege! Cão! Uma nuvem negra estava se aproximando.

4

No dia seguinte, doze pagãos guardavam a entrada do templo de Amon, enquanto outros onze desenhavam observando cada uma das estrelas, e essas coisas eram de agrado do faraó, que desejava a construção da sua cidade de luz, pois ele era o arauto da luz pura.

Com isso as antigas imagens foram desfeitas, como um espelho quebrado e o culto de Amon e os outros deuses ficaram ocultos a sociedades secretas.

Enquanto assassinos reuniam se como ratos na escuridão uma cidade caiu e outra se ergueu e o faraó falou:

— O amor estava morto em nossa terra! Esquecido há tempos e nosso povo marcado pela violência, fé cega e todo tipo de corrupção e demência do gênero humano.

Dou uma nova chance ao amor e a luz, somos homens e cabe a nós descobrirmos o real significado da existência nessa terra da estrela da manhã.

Não devemos viver nossas vidas como os glutões, rufiões, hedonistas de outras terras. Tebas estava cheia de homens degenerados, apenas Set e os demônios mais antigos desejam a companhia desses homens no inferno. Criaturas desse tipo atrapalham o desenvolvimento do que é mais belo na alma humana e são os agentes da destruição. Pior que esses degenerados são os sacerdotes que proferem mentiras com seus hálitos fétidos e seus dentes podres, gordos como animais destinados ao abatedouro. Pobre são essas almas!

Escute a voz interior, ela revela a verdade.

A alma humana é um templo trancado, mas o olho de Hórus revela as imagens além desse templo.

Como faraó eu Aquenaton dou apenas uma ordem viver! Sim viver! Como um ser repleto de luz. Vamos mandar os antigos fantasmas e demônios de volta para as profundezas, juntos vamos construir uma cidade de luz e os escravos serão os cães, gatos e porcos, homens que rejeitarem a luz preferindo desfrutar dos prazeres desses animais. Não serão esses homens egípcios!

Mas esses homens pobres coitados são escravos de suas próprias mentes entorpecidas

Mas uma vez o faraó deixou o povo abismado com suas fortes palavras, alguns homens já preparavam armadilhas para tirar a vida do sábio Aquenaton, mas ele não se preocupava, pois sabia diferenciar o real de uma ilusão.

O real é a luz que está alem do nascimento e da morte.

A princesinha espantada dizia assim:

— Que historia legal! Nunca havia escutado nada desse tipo, mas já é bem tarde bardo e tenho que voltar para casa, meus pais devem estar bem preocupados.

O trovador respondia:

— Sim princesinha!Tome essa maçã você deve estar com fome. Vá correndo e quando puder retorne aqui, pois esse é meu refugio e continuarei a canção para você linda princesinha!

Assim a menininha corria para sua casa pelos campos de trigo, e o trovador observava a primeira estrela mostrar sua face no céu cheio de místicos segredos para serem descobertos pelos homens, como Prometeu que roubou o fogo dos deuses.

entrem em contato para adquirir o livro e conhecerem o resto da história