EU VOEI !

Quando tinha uns 14 anos, aparecia-me de forma recorrente um sonho em que eu voava. Acordava no meio da madrugada, vestia uma roupa qualquer e escapulia de casa.Sempre procurava uma rampa. Corria feito um louco até alcançar uma velocidade de mais ou menos uns 40 quilômetros por hora, então sentia meu corpo levantar vôo.

Sobrevoava minha cidade natal por umas duas horas. Andava pelo centro da cidade (bem pelo alto, pois temia esbarrar num poste), pela periferia, por cima do leito do rio (dava até uns rasantes) e voava também pelo mar.

O que me deixava surpreso é que eu sabia que era um sonho, porém quando retornava para meu quarto (após os vôos),sentia minhas roupas úmidas. Nas ocasiões em que dava os rasantes no mar, ao acordar pela manhã , tocava minhas roupas e sentia que estavam molhadas com água salgada, até provei o sabor.

Como me sentia bem! Leve!. Em total liberdade!. Ansiava para que o sonho nunca mais terminasse.

Um dia resolvi contar o sonho para meu irmão e não sei porquê, depois disto nunca mais tive o tal sonho.

Uns cinco anos depois, já havia até esquecido daquele sonho, quando meu pai convidou-me para dar uma volta de helicóptero que pertencia a um amigo dele.

Como nunca havia andado de helicóptero, somente de avião, fui ficando maravilhado com tudo aquilo que estava vendo.

Então percebi com júbilo que as paisagens já eram minhas conhecidas. Como assim, se nunca havia voado sobre a minha cidade?

Reconheci todos os meandros do rio Itajaí, sua foz, minha residência, a Vila Operária, e a casa da minha amada (que inúmeras vezes tinha sobrevoado vigiando-lhe o sono).

A ficha então caiu! Eu não tivera os sonhos ...EU REALMENTE TINHA VOADO TODAS AQUELAS VEZES!.

MURILO
Enviado por MURILO em 04/06/2012
Reeditado em 16/07/2012
Código do texto: T3705853
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.