"DEUS NÃO É SÓ BONZINHO"

Extraido do meu livro "O PAPA RISOS"

Valdemiro Mendonça

Não fiquem a toda hora falando o nome de Deus em vão, por que não é sempre que ele é bonzinho. Se ele cismar de querer que você faça algo e se por acaso você não o atender ou ficar com preguiça ou ainda achar que é muito difícil a tarefa, fique esperto que ele pode lhe mandar chumbo grosso e lhe castigar até você virar mendigo.

As pessoas ficam incomodando Deus com cada coisa idiota que ele acaba desistindo de atender, imagine o torcedor fanático ficar pedindo para Deus ajudar o time dele ganhar, se Deus atende ele vai ser taxado de injusto já que o outro time terá de perder. E aquele outro que quer que Deus o ajude a ganhar na loteria e nem tem coragem de fazer o jogo.

Tem os que se reúnem numa igreja e arrumam a maior gritaria, pedindo tudo que lhe vem na cabeça, carro moto, casa, mulher... Se tem? Tem uns, “cara de pau” que pede duas, uma para casar velha e rica e outra jovem e bonita para ser amante. O pior é que às vezes o pedido se realiza quem realiza, "se Deus ou o Diabo" é que não dá para saber?

Na bíblia tem muitos exemplos de como Deus é bom e justo e às vezes (muito ruim) e continua sendo justo por que Deus é sempre justo, acariciando ou descendo o bambu, e atreva-se a dizer que ele não é justo, pode sobrar para você, como sobrou para o Jó, que nunca fez nada de mal, mas Deus cismou com ele, exatamente por ele ser sempre honesto.

Ele sempre seguia os ensinamentos do pai, não batia na mulher, não judiava dos filhos, não comia as escravas... Ha: olhe bem como Deus nem sempre era bonzinho: “ele mesmo andava distribuindo escravos para o seu eleitorado”. Jó rezava todo dia e Deus olhava pra ele e pensava... Vou ver se você é fiel de verdade, aí fazia o Jó ficar rico depois o fazia ficar na maior pobreza, e o homem firme. Se chovesse ou fizesse sol, ele rezava agradecendo a seu Deus.

Ficava rico, agradecia a Deus, ficava pobre lá ia ele agradecer e ainda dizer que Deus era sábio e o amava muito, pois, vendo que a riqueza fazia com que ele engordasse, Deus o fazia ficar pobre para ele emagrecer e estar sempre bem de saúde, se Deus o fazia ficar doente ele rezava dizendo, que bom: “vou morrer e breve vou estar perto do meu Deus”.

Se Deus o curasse, ele orava dizendo Deus tem alguma missão para mim aqui na terra por isso não me levou. E tome Reza e Tome Deus achando que ele era muito puxa saco e manda castigo, o pobre do Jó já estava vivendo um efeito sanfona, fica rico, fica pobre, sara, fica doente e Deus não acreditava no cara, não pode ser... A tal raça humana não pode ter produzido alguém tão perfeito, e tome teste de fidelidade, como judiou do coitado Jó.

Teve outro que Deus testou também, o cara era protegido de Deus e tinha o nome de Abraão, este aí Deus até que foi mais legal com ele, mas mesmo assim: Abraão que lhe dedicou toda sua vida propagando seu nome, destruindo os deuses dos seus parentes que eram ídolos de ouro e outros materiais convertendo seus soldados e criados, esposas, concubinas e mais. Ele criou tanto caso com sua família por causa de Deus, que teve que juntar seus parentes mais próximos e se mandar para outras terras senão os próprios parentes acabavam com ele.

Deus resolveu dar um prêmio para ele, e mandou dois caboclos bonitões na casa dele e os caras chegaram dizendo que eram anjos e que estavam lá para dar um filho para ele, vejam como o Abraão era fiel, ele com setenta e cinco anos, o pau já estava marcando só seis horas e meia, sua mulher a Sara estava uma velhota muxibenta, aparece dois cabra sarado e diz que sua velha vai ter um filho.

Gente... Se sou eu desconfiava logo! Mas, Abraão não, o homem era feroz... Quero dizer: era ferrenho, também não! Bolas, ele tinha muita fé! Aceitou numa boa, sua velha: “gente, era até engraçado a velhinha toda enrugada e com aquele barrigão”, Abraão todo orgulhoso garantia para todo mundo que o filho era seu mesmo, quando percebia uma olhadela de algum meio desconfiado, ele apelava para Sara. É mentira Sara? E Sara dava uma risadinha e afirmava, verdáááááde Abraão.

E mais uma vez Abraão demonstrou sua fidelidade, bem... Sara eu não sei... Mas ele era fiel. Mesmo Deus estando satisfeito com ele, disse: “vou fazer mais uma provinha neste caboclo”, Abraão, pegue seu filho Isaac e vá para aquele monte e passe a faca no gogó dele e o imole em minha honra. Gente que tristeza para o velhinho, depois de ter aprendido a aceitar o moleque como seu filho, passado por todas aquelas desconfianças, o garoto nascera com os cabelos louros e o pintinho de anjinho barroco, o do pai era o maior pingolão! Agora mais isto?

Bem, “Deus é Deus”, falou to falado e vamos nós obedecer. No caminho o Isaac meio desconfiado perguntava: ô paiê cadê o cabrito que o senhor vai imolar? Abraão desconversava, Deus vai dar um jeito, e ele chegando ao local, ainda pôs o coitado do Isaac para catar lenha para assar o tal cabrito que não aparecia, e o Isaac desconfiado... Quando o pai o chamava tinha vontade de responder com um bééé, bééé.

Desta vez, Deus ficou satisfeito, e antes do Abraão dar fim no garoto, ele mandou um anjo segurar sua mão, final feliz. Bem... Está certo que o Isaac teve que frequentar o psiquiatra fazendo muitos anos de terapia para tentar se livrar do trauma, já pensou... Por um triz seu pai não o mandou para o beleleu. “Velho maluco meu”. Parece que fumava uns baseados de vez em quando.

Bem teve aquele caso do Jonatas, não sô, não é o jogador do cruzeiro, é um que desobedeceu a Deus e virou rango de tubarão. Esperem aí, isto é outra história, semana que vem eu conto, mas é isto, cuidado, parem de amolar o Chefe por qualquer coisinha.

Até amanhã se ele não ficar bravo comigo... Fica nada, ele sabe que estes humanos são todos uns babacas mesmo.

Trovador

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 06/05/2012
Reeditado em 10/12/2017
Código do texto: T3653731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.