A PRIMEIRA BATALHA

A primeira batalha

Joãozinho era um menino simples, nascido e criado em junto a natureza. Quando criança, tudo era sonho, alegria, não sabia o que era dinheiro, preocupação nem violência, naquela inocência,sonhava com uma vida tranquila, sem fome, dor, desespero, violência... mas a vida encarregou-se de transformar sua vida. Ele cresceu e logo descobriu coisas que já mais imaginava ter visto ou ouvido falar como: guerras, lutas, disputas, violência, luta pela sobrevivência, fome, luta pela terra, luta por comida, moradia e por poder.Joãozinho estava descobrindo que aquele mundo não era o que ele queria, não era o que que ele sonhava, que que tudo era tão diferente que as vezes chegava a não acreditar nas coisas que via nem nas pessoas. Mas ele não aceitava as injustiças, as maldades e crueldades cometidas pelas pessoas que se achavam melhores do que as outras só porque tinham dinheiro a mais ou estavam no poder. Uma minoria dominava e escravizava a maioria...

O tempo passou e cada dia mais ele ficava indignado com aquela situação. mas ele não ficou parado e decidiu ir a guerra. Ao completar 16 anos, ele providenciou sua arma. Uma arma tão poderosa que poderia mudar a vida de todo o país em apenas 20 segundos. Mas ele sabia que sozinho não ia conseguir nada, pois essa mudança tão necessária só seria possível se tivesse a participação de todos, pelo menos 51% do povo, mas ele ia fazer a sua parte, e como todo guerreiro destemido e valente, ele seguiu em frente com passos firmes rumo a sua primeira batalha, com sua arma na mão, estava feliz pois iria usa-lapela primeira vez. Ele sabia que a partir daquele momento, teria muitas e muitas batalhas. sabia que alguém ia ganhar enquanto outro ia perder, mas isso não iria destruir seu sonho, sua vontade de mudança e que já mais iria desistir desse sonho mesmo sendo derrotado, iria continuar lutando independentemente do resultado. Ele sabia também que não era fácil mudar as coisas assim nem as pessoas, não era simples assim vencer os soldados opressores, mas o seu desejo de mudança era maior que qualquer coisa. Enquanto pensava e sonhava, caminhava decidido a dar o seu primeiro tiro, sua primeira contribuição para a transformação de uma sociedade injusta, desumana, desvalorizada em uma sociedade mais digna, justa e humana onde os direitos fossem iguais, as leis fossem cumpridas e as pessoas fossem respeitadas, onde todos fossem iguais perante a lei e a sociedade, onde não existisse distinção de cor, raça ou religião.

Joãozinho estava perto de seu primeiro desafio, sua primeira batalha, se aproximava cada vez mais do local da luta onde ia dar um passo muito importante na sua vida. Ele chegou com passos firmes, olhos fixos nos adversários, os quais olharam com indignação, tentaram fazer alguma coisa para corrompê-lo, tentaram trazê-lo para o outro lado, para que ele desistisse dos seus sonhos, de sua missão, ofereceram-lhe benefícios, cargos e grana, mas ele estava determinado e decidido, seus sonhos eram maiores do que bens materiais. Mesmo que sua decisão lhe trouxesse consequências,jamais iria temer ou deixar levar pelos outros, e lá se foi, firme, implacável, destemido, assinou o termo de compromisso e votou pela liberdade, pelos direitos, pela saúde,pela educação, pela segurança, pela igualdade. Seu titulo eleitoral era a sua arma, sua determinação e desejo de mudança, era a munição para atacar os políticos corruptos e desonestos que governam o país que ganham milhões sem fazer nada enquanto milhões passam fome. Joãozinho votou pela primeira vez na esperança de um mundo melhor...

ATENÇÃO! brasileiros e brasileiras, que são jovens e que vão votar pela primeira vez ou pela segunda, votem com sabedoria e consciência, pois o futuro do pais, de vocês e dos vossos filhos dependem de vocês...

Batista, 24/03/2012

batista jurema
Enviado por batista jurema em 18/04/2012
Código do texto: T3619298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.