Bela morena

A chuva cai a tarde , cheiro de terra molhada e brisa leve , longe de casa a milhas e milhas esta um dos comerciante de uma das maiores cidades do pais , perdido naquele fim de mundo , a raiva emanava de seus olhos , pelo visto passaria a noite ali , com muita raiva nada de pior poderia lhe ocorrer , afinal o pior tinha acontecido .
De longe a vista uma cachoeira , mesmo sem querer admiti aquele lugar era
deslumbrante , por um momento parou o carro , não seria tão egoísta a ponto de não apreciar um bela paisagem .
Bela paisagem ainda estava por vim parecia uma escultura de um pintor famoso com cabelos negros longos , a agua percorria em seu corpo iluminado com o brilho daquelas
águas que mais parecia magica .
Bela morena , pensou quase batendo seu carro , recuperando o
fôlego seguiu em frente a procura de saída , e como as coisas não poderia estar pior  a rua era sem saída , parecia cada vez mais mata fechada e por fim a gasolina chegou ao fim.
Raiva e
ódio emanava de seus olhos , esmurrado tudo pela frente o que poderia fazer naquele fim de mundo .
Pensou aquela moça pode ser minha
saída , ela me leva ate o posto mais próximo e pronto . Deixou seu carro e voltou alguns a metros a procura da tal menina.
Passos mais pequenos e menos acelerados suspirando com aquela escultura que
mesmo Portinari ou da Vinci poderia desenha-la em uma tela . Ficou parado por alguns segundos ate quando bela morena percebeu e olhou para aquele homem que mais parecia bobo.
Como um movimento dela negativo dela , ele percebe que a hora
não apropriada para visita e principalmente estranho . Mesmo assim insisti em pedir ajuda .
O que sai da boca dela é
simplesmente:- Calma ainda não terminei meu banho! Disse fechando os olhos e deslizando as mãos pelo corpo .
- Ai vou morrer ? Pensou
- Mais posso esperar!

-Pronto ! Disse a moça colocando um vestido meio surrado em cima do corpo molhado .
-Preciso que me leve a um posto de gasolina menina por favor ?
-Vai da
não meu senhor , o posto é muito longe e caminho é perigoso . Disse a menina que aparentava ter seus 20 anos de idade.

Não adiantou ele insisti a moca estava decidida teria que esperar pela manha . Sem mais opção o tal empresário decidi ficar , mais com uma condição , ficarei no meu carro .
- Tudo bem disse a bela morena ! Eu estarei logo a frente se precisar de
você te chamarei e sei que você me respondera ?
-Ah ! É melhor
não ! Não sei o que seria capaz de fazer com uma bela morena!

A noite cai , a lua como a principal fonte de luz ,
somente o cântico dos grilos , ouve-se uma cântico diferente e suave , uma musica inebriante , que encantava seu coração , um som angelical que vindo do meio dos arbustos , inquieto com aquele som sai de seu carro e entrou no meio do mato e seguindo o cântico misterioso percebeu que cada vez entrava mata a dentro , os caminhos escuro e fechado , mais com aquele som ele iria bem adiante .
Chegando ao um lago e notou que
em cima da pedra estava aquela bela morena que enfeitiçou seu coração , ele correu e a beijou e ali mesmo a tomou em seus braços , poderia ser a única vez que estaria com uma obra de arte não perderia tempo . E nas pedras a amou e foi lindo sobre a luz do luar .
Suspirando ao vento a bela morena caindo poucos e percebeu uma longa causa de peixe .

Assustado não poderia ser uma sereia!
Ela sumiu e com ela o canto que se tornava mais longe e mais cativante e aos poucos
percebeu que entrava agua a dentro atrás do belo canto da sereia .

E nunca voltou a terra .

Léia Docinho
Enviado por Léia Docinho em 26/03/2012
Reeditado em 26/03/2012
Código do texto: T3577650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.