A FEITICEIRA E O MISTICO - PARTE II

Já era noite, fria de outono, mas o céu estava lindo, então resolvi dar um passeio e chamei meu novo amigo.

- Acompanha-me ?

- Certamente... será um imenso prazer! – disse ele já pegando suas armas.

- Deixe-as aí! Não irá precisar delas, posso garantir a você!

- Tem certeza? – disse ele desconfiado.

- Tenho! Confie em mim e venha.

Saímos, iluminados apenas pela luz da Lua, tudo estava lindo demais, caminhávamos em silêncio, eu sentia toda aquela energia emanada pela natureza e ele olhava tudo espantado, como se fosse a primeira vez. Quanto mais entravamos na floresta, mais forte conseguia sentir o coração dele batendo descompassado, um misto de curiosidade e medo, então não resisti e disse:

- Está com medo meu amigo?

- Não minha senhora, apenas receoso, estamos sem armas, se algo ou alguém nos atacar não poderemos nos defender.

- Nada irá nos atacar. Relaxe! Respire fundo e sinta....

- Sentir o que?

- A paz e toda energia da Floresta, nada tema... ela é nossa amiga.

- Tentarei Senhora!

- Essa é a primeira coisa a aprender, sentir...

- Sentir o que?

- Relaxe... apenas isso... e sentirá o que digo, tenho certeza, não tenha medo, confie...

- Confio em você!

- Não em mim, confie em você, em seus instintos... todo será mais fácil!

- Tentarei....

Chegamos finalmente a beira da cachoeira, tão linda, tão majestosa, amava aquele lugar, quando um Lobo se aproxima. Olhei para meu novo amigo, e simplesmente fiz sinal com as mãos para que ele não se apavorasse.

O Lobo se aproximou lentamente, olhando-o intrigado, mas mantendo a distancia, então acariciei-o, mostrando que estava tudo bem.

- Venha Alecsander.... não tenha medo! Ele é amigo...

Ele se aproximou, ainda que receoso, e sorriu.

- Precisa aprender a confiar, se integrar a natureza, nada é tão mal, nem tão bom, devia saber disso, Lobos são ótimos amigos, fiéis e companheiros, você vai aprender isso.

- Ele é lindo... – disse ele admirado.

- Lindo mesmo, toque-o... ele não irá morder!

Lentamente Alecsander se aproximou do Lobo, então acariciou-o entre as orelhas, e sorriu, parecia um menino com seu novo brinquedo...rs

- Viu....

Nesse momento o Lobo se afastou, parecia ter vindo apenas verificar quem era o estranho, e sumiu na escuridão da floresta novamente.

- A senhora é maravilhosa, controla a todos aqui!

- Já disse que não controlo, apenas confiam em mim, como confio neles, nada mais, somos irmãos da floresta.

- Tenho muito o que aprender!

- E não será em seus livros.....rs.

- Creio que não....rs.

- Está mesmo disposto, a conhecer realmente o mundo mágico?

- É tudo o que mais quero, minha Senhora!

- Então vamos a primeira aula!

- Agora?

- E porque não... a noite está linda! Sente-se... feche os olhos... respire lentamente....(difícil era ensinar o que eu já sabia por instinto, mas iria tentar.), Deixe a noite fazer parte de você, escute os sons da natureza.. sinta o vento em sua face... relaxe...

Deixei-o no mais completo silêncio, para que simplesmente conseguisse sentir e ouvir a natureza em sua plenitude.

Não sei quanto tempo passamos lá, mas estava feliz, quando decidimos voltar, já era quase meia noite, então ele disse:

- Essa experiência foi inacreditável!

- Diga-me o que sentiu... pode descrever?

- Claro... uma calma.... pude ouvir o vento e senti-lo em meu rosto, como jamais havia sentido antes, parecia que estava ligado a tudo a minha volta, aos animais, as árvores...tudo na mais perfeita harmonia.

- Gostou do que sentiu?

- Amei... cada segundo, é como se estivesse cego para o mundo e você me abrisse os olhos...

- Não apenas te mostrei a maneira de enxergar e sentir ... só isso.

- És linda minha senhora, seu mundo é encantador... honrado estou por estar aqui.

- Não estaria se não fosse permitido Milorde. Agora vamos.... já se faz tarde... os seres da noite estão a despertar, e te garanto, eles não são tão amáveis assim, não gostam de estranhos na floresta.

- Eu entendo..

Caminhamos lentamente, e agora ele me parecia diferente, parecia que podia sentir aquela floresta, a magia emanada por ela, espero não me arrepender por isso.

Na volta a minha residência, avistei um unicórnio... ele estava pastando, sob a luz do luar, apenas apontei pra ele o nobre animal, ele parecia não acreditar em seus olhos, então disse:

- É realmente um....

- Unicórnio... sim... o ser mais mágico dessa floresta.

- Ele é lindo minha Senhora...

- Ele é mágico.... agora vamos, precisa descansar. A noite foi longa. Amanhã será um dia longo.

- Claro!

Chegamos a cabana.

- Boa noite minha Senhora!

- Boa noite meu amigo, que sua noite seja repleta de paz e harmonia, e que os deuses abençoem teu sono.

Mostrei a ele seus aposentos, e então me sentei na sala em frente a lareira, queria apenas ficar ali, perdida em meus pensamentos, estava sem sono, era estranho ter mais alguém naquela casa, precisaria aprender a lhidar com isso. Ainda podia sentir o coração daquele nobre aprendiz, estava feliz por ele ter aprendido algo essa noite, sinal de que ele era realmente especial. Lentamente senti-o acalmar, e logo caiu no sono profundo. Então decidi me recolher também, amanhã teríamos muitas coisas a fazer.

continua....

Condessa Drakon
Enviado por Condessa Drakon em 24/02/2012
Reeditado em 01/06/2013
Código do texto: T3517571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.