O CONTADOR DE HISTÓRIAS

Contava ele que ela dizia sempre que não gostava de homens e sentia-se atraída somente por mulheres.

Um dia disse que estava apaixonada, que mudaria a vida que até então levava por estar perdida de amor por ele.

Ele confiou nela, acreditou nas suas palavras e passou a cobri-la de afeto e carinho, e aos poucos com dedicação e amor foi recompondo a vida dela que se encontrava sem rumo e aos pedaços.

Com o tempo conseguiu fazê-la mais feliz.

Um longo período se passou, fatos bons e ruins se sucederam como em todo relacionamento.

Certo dia, sem um por que especifico, ela o acusa de mau caráter, ladrão e tantos outros impropérios que ele ficou surpreso com a violência daquele ataque sem sentido. Não entendia aquela reação porque houvera dedicado a ela sempre o melhor de si.

A princípio não acreditou que suas palavras fossem ditas de coração, achou que seu comportamento agressivo fora apenas momentâneo como ocorrera outras vezes. Ingenuamente tentou mais uma vez compreende-la como sempre fizera.

Com o passar do tempo descobriu que não era um simples destempero, ela havia se apaixonado por outro homem e não teve coragem de revelar a ele a verdade, optou por acusá-lo violentamente tentando jogar sobre ele a responsabildade pela separação, para acoberta o fato, o que na realidade não havia necessidade de ser acobertado. Ele entendia que o amor entre um homem e uma mulher esta no ar como um vírus, e a qualquer momento pode contaminar a qualquer um de forma irreversível, nesses ACASOS não existem culpados.

Quando ele se deu conta de toda a armação que ela havia feito sem a mínima consideração pelo o que haviam vivido durante tanto tempo, se descontrolou esbravejou, quase enlouqueceu. Ele confiava nela, não havia necessidade ela ter procedido daquela forma. A profunda tristeza que o abateu naquele momento foi pelo comportamento leviano que ela demonstrou usando a acusação injusta, a mentira e a traição.

O tempo passou.

Como acreditava que o amor é um vírus que esta no ar ele foi contaminado outra vez, e veio a se apaixonar perdidamente por outra mulher, e simplesmente a perdoou. Esqueceu o passado.

Um dia indagado a respeito concluiu dizendo que apesar dos pesares sentia-se feliz, enfim se dera conta que com o seu amor havia feito com que ela resgatasse a crença e a paixão pelos homens, o que comprovava o quanto bem a tratou durante o tempo que esteve ao seu lado. Antes de conhecê-lo ela não aceitava homens, e depois se apaixonara por outro.

Percebeu então a importância que teve na vida dela.

Ele foi muito feliz com sua outra companheira, sentia-se profundamente realizado, e se considerava um homem de muita sorte por tê-la encontrado.

Ela?

Bem... Desapareceu

Ele imaginava que devesse estar muito feliz para compensar atitude covarde que havia cometido, tinha uma única certeza, somente ela poderia contar como terminou a sua história.

Dedico esse Conto ao meu querido amigo e compadre Danilo, um fazedor de histórias, cujo único defeito nessa vida era ser torcedor da Sociedade Esportiva Palmeiras. Verde de quatro costados como um marciano. Que Deus o abençoe e o proteja sempre a onde estiver.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 29/12/2011
Reeditado em 11/02/2012
Código do texto: T3411936