O Barco de Cada Um de Nós

Abri os meus olhos e me deparo diante do inusitado: o lago infestado por centenas de barcos de papel. Cada vela dos barcos de papel, estava escrito uma palavra diferente, uma da outra, como AMOR, SONHO, ALEGRIA, ESPERANÇA, e por aí vai... Que navegam silenciosamente de maneira majestosa e encantadora, em várias direções diferentes.

Como fui parar aqui, eu não sei.

É um sonho?

Eu morri?

É real?

Não sei!

Mas posso dizer que o lugar é...

Lindo!

Pude examinar que o lago ficava no meio do vale verdejante e o céu em cor de azul anil vivo, sem nuvens. Parecia um tanto surreal.

Os barcos de papéis, caso não tenha dito, tem seus tamanhos naturais, capazes de abrigar pessoas de qualquer tamanhos, criança, jovens e até mesmo adulto, gordos, magros, altos, baixinhos, nada disso importa, eles sempre abrigarão as pessoas em busca dos seus refúgios de acordo com as palavras.

Vejo algumas pessoas cá, lá e acolá. Uma pessoa deitada no barco com a palavra escrita ALÍVIO.

Vejo uma mulher magrela com um sorriso estampado no barco com a palavra OTIMISMO.

Vejo um velho com olhos fechados, com a cabeça erguida para o céu, em seu barco a palavra RECONCILIAÇÃO.

Vejo uma criança que acena para mim, em seu barco - CARINHO.

Vejo cada pessoa em seu barco, a meu entender, escolheu aquele barco para pode obter aquilo que desejava, e preencher a falta do seu eu interior vazio. Há alguns barcos vazios com suas palavras e uma deles me senti impelido a ir lá e alcançá-lo. O barco veio até a margem do lago, me esperando. Parece que aquele barco sabia o que eu tanto precisava.

Confesso sinceramente que há muito tempo não ousava chegar perto daquilo que eu julguei impossível e incapaz de acontecer. Há muito tempo que vinha sofrendo e me agoniava, mas chegou a hora de parar de sofrer e esticar os braços para abraçar o que tanto preciso para encher o meu coração e mente.

O barco me espera, me espera...

Eu não recuei, ao contrário disso, eu me aproximei dele, entrei, e então, o barco se afastou da margem do lago e me levou por entre os barcos de papéis. As pessoas me acenando, sorriam e eu retribuía o sorriso.

Sinto que a força que tanto me faltava, está agora, tomado conta de mim, tudo graças ao meu barco da FÉ.

Texto e criação do autor Denis Lenzi, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

denislenzi.blogspot.com

Dênis Lenzi
Enviado por Dênis Lenzi em 11/11/2011
Código do texto: T3329572
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.