ELO DE VIDAS PASSADAS



Ele era sério, mas sempre quando estava entre amigos, expressava um belo sorriso e logo em seguida uma sonora gargalhada.
Era bom ouvir aquele riso.
Mas quando ele olhava-me nos olhos, tudo mudava.
Um bloqueio tomava conta de mim, e dele também - eu percebia.
Eu era espontânea com todos, ele também, mas entre nós, não passava de uma conversa séria e desconfortável.
Havia algo para ser resolvido.
Não daquela vida. Era algo de vidas passadas.

Certo dia estirei-me na cama, para minha leitura noturna.
A história estava ótima, envolveu-me completamente, e também pelo assunto que me interessava muito - Cultura Cigana.
O casamento cigano é lindo. Encantei-me pelo juramento de sangue feito com um pequeno corte no pulso dos noivos, a união dos pulsos através de um lenço vermelho, a mistura do sangue no vinho, e depois o vinho consumado pelos noivos, simbolizando a união da alma por dez gerações.
Isso me encanta completamente.
Lendo isso, imediatamente algo levou-me a examinar meus pulsos, e qual foi minha surpresa ao constatar uma marca de nascença no pulso, um pequeno corte cicatrizado.
Fiquei ainda mais encantada pelo fato de imaginar a hipótese de uma vida passada na cultura cigana.

Tantas coisas aconteceram, e dias depois fui convidada a comparecer no escritório dele.
Fiquei muito surpresa ao constatar em sua mesa um punhal cigano. Quase não consegui disfarçar o foco do meu olhar para aquele objeto cigano.
Não tive coragem de comentar sobre a linda peça. Mas fiquei mergulhada em meus pensamentos.
Tudo é tão misterioso. A vida nos traz muitas situações e encontros para aprendizado.
Através do nosso livre arbítrio escolhemos caminhos que nos favorecem ou não.
Passei a analisar tudo, o porque de eu estar ali, encontrar essa pessoa, e o porque desse bloqueio entre nós tão esquisito.
É um afastamento, um muro, olhares e palavras que são evitadas.
Mas não há mal querer, muito pelo contrário. Há vontade de uma aproximação amistosa, mas tenho a sensação de existir  um campo de força que nos detém.

Se algo no passado nos marcou tanto a ponto de nos fazer voltar para resolver isso nessa vida, desejo que a vida nos proporcione o aprendizado e o ensinamento necessário para nosso adiantamento em busca do progresso espiritual.
E que consigamos vencer este campo de força, para que esta relação estranha, passe a ser feliz, assim como é com todos os outros com os quais nos relacionamos.

Que seja feita a vontade do Pai.



(*) Imagem do google.
 
Sary
Enviado por Sary em 10/11/2011
Reeditado em 16/11/2011
Código do texto: T3327209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.